moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

MotoGP: pela primeira vez em Austin

No teste privado que conta apenas com a Repsol Honda, LCR Honda e Yamaha, Márquez continua a impressionar

13 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Na última terça-feira (12), no teste privado de dois dias que conta apenas com a participação da Repsol Honda Team, LCR Honda MotoGP e Yamaha Factory Racing, o estreante Marc Márquez continuou a impressionar, marcando 2m08,651s após 12 voltas ao circuito, mais de um segundo mais rápido do que o tempo registado por Jorge Lorenzo, que conseguiu fechar o tempo em 2m09,817s com sua Yamaha M1.

O seu companheiro de equipe Valentino Rossi foi o que cumpriu mais voltas antes do almoço (17 voltas), conseguindo o terceiro melhor tempo com 2m10,580s, à frente do piloto da Repsol Dani Pedrosa, com 2m11,445s e de Stefan Bradl, da LCR, que rodou apensa seis voltas e não conseguiu um tempo melhor que 2m14,705s.

Em entrevista, Marc Márquez falou sobre as suas primeiras impressões: “Agora estou a andar passo a passo. Ainda estamos conhecendo a pista. É bastante difícil, principalmente a primeira parte e a aderência no início não era muito boa e a moto estava fugindo muito. Mas, está  melhorando e agora estamos muito bem. Mas, precisamos melhorar muito com a afinação e especialmente a parte eletrônica, mas estamos trabalhando bem”.

“Uma das características do circuito é que tem muitos pontos de frenagem e isso torna as coisas difíceis para encontrar o melhor compromisso para a afinação. A parte mais complicada da pista é a primeira, onde temos uma zona de esquerda-direita-esquerda-direita. Para o piloto é muito difícil encontrar a melhor trajetória e a melhor forma de ser rápido sem correr riscos. A última parte da pista tem três curvas consecutivas a direita, onde também é difícil encontrar a melhor trajetória”, complementou Márquez.

As equipes não estão dando muita importância aos tempos, já que os pilotos ainda estão conhecendo o circuito da terceira maior pista do calendário do MotoGP. Este teste está sendo também aproveitado pela Bridgestone para experimentar qual o componente mais indicado para esta pista. As primeiras informações apontam para um pneu de design simétrico apropriado para piso abrasivo.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP dos Estados Unidos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Entenda como funciona um Track Day

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras