moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

MotoGP: Dobradinha da Yamaha no Qatar

08 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

O muito aguardado início da temporada 2013 começou iluminado pelas luzes do Losail International Circuit que celebrou o 10º aniversário de corridas de MotoGP. O objetivo do Campeão do Mundo Jorge Lorenzo era repetir o resultado do ano passado, vencendo a corrida a partir da pole. Em sua primeira corrida, o estreante Marc Márquez começou do sexto lugar do grid de largada.

Quando as luzes se acenderam, uma partida canhão de Dani Pedrosa viu o piloto da Repsol Honda Team subir para a segunda posição na curva 1, tentando chegar perto de Lorenzo que começava a afastar-se na moto da Yamaha Factory Racing. Pelo contrário, o companheiro de equipa de Pedrosa, Márquez, partiu lento e caiu para a oitava posição.

Na volta 2, o piloto da Cardion AB Motoracing Karel Abraham foi o primeiro a abandonar a corrida, enquanto Márquez parecia começar a se recuperar. Na volta 4, o jovem de 20 e o mais novo piloto em pista já tinha ultrapassado o homem da Ducati Team Andrea Dovizioso e, depois, passado pelo piloto da Monster Yamaha Tech 3 Cal Crutchlow, na curva 1. Lorenzo já tinha uma vantagem de 1,6 segundos de Pedrosa, margem que começou depois a aumentar com a disputa que acontecia logo atrás.

Durante a 11ª volta, Márquez envolveu-se numa boa disputa com o seu companheiro de equipe Pedrosa, com Crutchlow tentando aproveitar a situação. Foi nesta altura que a sorte de Rossi parecia começar a mudar. Na primeira corrida depois de regressar à Yamaha, o italiano cometeu um erro na segunda volta, regressando à sétima posição de onde tinha partido. Tudo começou a mudar com a queda do piloto da LCR Honda MotoGP. Também abandonaram a corrida os pilotos da GO&FUN Honda Gresini Bryan Staring, da Tech 3 Bradley Smith, da Came IodaRacing Project Danilo Petrucci e o piloto da NGM Mobile Forward Racing Colin Edwards, que tinha sido o melhor em CRT em Losail no ano passado.

Márquez ultrapassou Pedrosa na 17ª volta das 22 da corrida, deixando o companheiro brigando com Crutchlow, numa altura em que Rossi também se juntou ao grupo. O italiano passou o inglês num movimento arriscado, fazendo com que o piloto da Tech 3 errasse na frenagem e passasse direto na curva 1. Logo depois, Rossi chegou perto de Pedrosa e Márquez na voltas 19 e 20, respectivamente, marcando um disputa incrível com o estreante. Rossi terminou na segunda posição, com Márquez tornando-se o primeiro estreante do MotoGP a chegar ao pódio na primeira corrida desde que Lorenzo terminou em segundo em Losail, há cinco anos. Terminando na frente, Jorge Lorenzo venceu com uma margem de 5,9 segundos.

Pedrosa and Crutchlow completaram o Top 5, seguidos pelo piloto da Gresini Álvaro Bautista, Dovizioso e Nicky Hayden aos comandos das máquinas da Ducati Team, o piloto da Pramac Racing Andrea Iannone e o seu companheiro de equipa Ben Spies. A Power Electronics Aspar foi a melhor CRT, com Aleix Espargaró terminando em 11º, batendo o seu companheiro de equipe Randy de Puniet por 6,6 segundos.

O piloto da Avintia Blusens Héctor Barberá subiu do 22º lugar do grid para a 13ª posição, depois de ter tido problemas elétricos na qualificação. Os outros pilotos que terminaram a corrida foram o piloto da PBM Yonny Hernández, o piloto da Avintia Hiroshi Aoyama, Claudio Corti (Forward), Michael Laverty (PBM) e o piloto Lukáš Pešek, que se qualificou na 15ª posição na sua estreia.

Dentro de duas semanas, o MotoGP chegará ao Circuito das Américas, em Austin, no Texas, uma das 18 etapas do Campeonato e, com certeza, terá disputas emocionante.

Classificação Geral – Losail International Circuit/GP do Qatar

Pos. Pontos Num. Piloto Nação Equipe Moto Tempo/Dif.
1 25 99 Jorge LORENZO SPA Yamaha Factory Racing Yamaha 42'39.802
2 20 46 Valentino ROSSI ITA Yamaha Factory Racing Yamaha +5.990
3 16 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda +6.201
4 13 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda +9.473
5 11 35 Cal CRUTCHLOW GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha +18.764
6 10 19 Alvaro BAUTISTA SPA GO&FUN Honda Gresini Honda +22.148
7 9 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati +24.355
8 8 69 Nicky HAYDEN USA Ducati Team Ducati +24.920
9 7 29 Andrea IANNONE ITA Energy T.I. Pramac Racing Ducati +37.124
10 6 11 Ben SPIES USA Ignite Pramac Racing Ducati +44.908



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras