moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

MotoGP: Circuito argentino recebeu os primeiros pilotos

05 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Na manhã da última quinta-feira (04) assistiu-se à estreia das máquinas do MotoGP e Moto2™ no novo traçado de 4,8km de Termas de Rio Hondo, a cerca de 1.100km a Nordeste de Buenos Aires. A Argentina recebe o Campeonato do Mundo no próximo ano em 2014.

Foram pouco mais de cinco pilotos os que viajaram até ao hemisfério Sul não apenas para terem o primeiro contato com o circuito, mas também para recolherem importantes dados para a corrida com o objetivo de encontrarem uma afinação mínima para as motos e também para os pneus. A Bridgestone espera que o circuito seja o mais duro do próximo ano pra os pneus e trouxe uma variedade de slicks simétricos e assimétricos para avaliar.
 
Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, terminou o dia com o melhor tempo, com pouco mais de 1m44s, depois das primeiras marcas do dia terem rondado os 1m57s. Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini, é o único representante das CRT aos comandos da FTR Kawasaki, com o espanhol a também a ter a oportunidade de recolher importantes dados de eletrônica para a Magneti Marelli com vista à corrida do próximo ano. Ele terminou o dia em quarto.
 
Na Moto2 foi Tito Rabat, da Tuenti HP 40, quem liderou o primeiro dia com a sua Kalex ao rodar nos 1m48s médio, procurando, ao mesmo tempo, estabelecer um resultado que sirva de padrão à classe, mas também avaliar os pneus Dunlop. O seu compatriota Nico Terol, com a Suter da Mapfre Aspar Team Moto2, foi 1,5 segundos mais lento, mas deverá certamente melhorar no segundo dia de trabalho caso a pista se mantenha seca.
 
Os pilotos mostraram-se otimistas após o primeiro dia, dizendo que gostaram do desenho do traçado e que a recepção que tiveram na pista foi excepcional. Contudo, com o traçado é totalmente novo, apontaram a falta de aderência para os tempos lentos, mas a natureza rápida da pista também se revelou abrasiva para os pneus.
 
O Ministro do Turismo, Enrique Meyer, e o Governador da Província de Santiago del Estero, Gerardo Zamora, também estiveram na pista para visitarem as instalações e verem as motos rodar.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras