moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

MotoGP: Circuito argentino recebeu os primeiros pilotos

Na última quinta-feira foram realizados os primeiros testes no novo traçado de 4,8km de Termas de Rio Hondo

05 de July de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Na manhã da última quinta-feira (04) assistiu-se à estreia das máquinas do MotoGP e Moto2™ no novo traçado de 4,8km de Termas de Rio Hondo, a cerca de 1.100km a Nordeste de Buenos Aires. A Argentina recebe o Campeonato do Mundo no próximo ano em 2014.

Foram pouco mais de cinco pilotos os que viajaram até ao hemisfério Sul não apenas para terem o primeiro contato com o circuito, mas também para recolherem importantes dados para a corrida com o objetivo de encontrarem uma afinação mínima para as motos e também para os pneus. A Bridgestone espera que o circuito seja o mais duro do próximo ano pra os pneus e trouxe uma variedade de slicks simétricos e assimétricos para avaliar.
 
Stefan Bradl, da LCR Honda MotoGP, terminou o dia com o melhor tempo, com pouco mais de 1m44s, depois das primeiras marcas do dia terem rondado os 1m57s. Álvaro Bautista, da GO&FUN Honda Gresini, é o único representante das CRT aos comandos da FTR Kawasaki, com o espanhol a também a ter a oportunidade de recolher importantes dados de eletrônica para a Magneti Marelli com vista à corrida do próximo ano. Ele terminou o dia em quarto.
 
Na Moto2 foi Tito Rabat, da Tuenti HP 40, quem liderou o primeiro dia com a sua Kalex ao rodar nos 1m48s médio, procurando, ao mesmo tempo, estabelecer um resultado que sirva de padrão à classe, mas também avaliar os pneus Dunlop. O seu compatriota Nico Terol, com a Suter da Mapfre Aspar Team Moto2, foi 1,5 segundos mais lento, mas deverá certamente melhorar no segundo dia de trabalho caso a pista se mantenha seca.
 
Os pilotos mostraram-se otimistas após o primeiro dia, dizendo que gostaram do desenho do traçado e que a recepção que tiveram na pista foi excepcional. Contudo, com o traçado é totalmente novo, apontaram a falta de aderência para os tempos lentos, mas a natureza rápida da pista também se revelou abrasiva para os pneus.
 
O Ministro do Turismo, Enrique Meyer, e o Governador da Província de Santiago del Estero, Gerardo Zamora, também estiveram na pista para visitarem as instalações e verem as motos rodar.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Confira sete motivos para acompanhar a MotoGP em 2017

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

WSBK: Nova vitória dupla de Jonathan Rea na Tailândia

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Luto: Piloto Anthony Delhalle, pentacampeão de endurance, falece

SBK Brasil: Danilo Lewis é campeão da Copa Pirelli 2017

Entenda como funciona um Track Day

Organização divulga calendário 2017 do Campeonato de Supermoto

MotoGP: Valentino Rossi cede estilo para carro da Opel


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras