moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

MotoGP: CBM e Governo de DF se reúnem com a FIM

Representantes vão até Silverstone, na Inglaterra apresentar o projeto do Autódromo Internacional de Brasília

30 de August de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Uma comitiva brasileira viaja para a Silverstone, na Inglaterra, cidade sede da próxima etapa do MotoGP, para participar de uma reunião neste domingo, 1 de setembro, com os presidentes da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), Vito Ippolito, e da Dorna Sport, Carmelo Ezpeleta.

O objetivo do encontro é acertar os detalhes da realização de uma etapa do Mundial de Motovelocidade, o MotoGP, em Brasília, em 2014. “Vamos nos reunir com eles para analisar as questões da etapa do MotoGP no Brasil. Já fizemos um primeiro contato e está bem encaminhado o processo”, explica o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

A Comitiva é composta pelo governador Agnelo Queiroz e os secretários de Comunicação, Ugo Braga; de Esporte, Júlio Riberio; e de Assuntos Internacionais Odilon Frazão. Também estarão presentes o presidente da CBM, Firmo Alves, e o presidente da Federação de Motociclismo do DF (FMDF), Carlos Senise.

Na ocasião, será apresentado o projeto do Autódromo Internacional de Brasília. No projeto é possível ver todas as modificações previstas para transformá-lo no melhor circuito do Brasil. Para aprovação da FIM, serão analisados quesitos como o novo circuito, segurança, traçado e serão feitos testes que simulam acidentes em uma corrida virtual, como se fosse um vídeo game.

Segundo o presidente da FMDF, Senise, o Autódromo terá três circuitos, com dois boxes, sendo um internacional, que deverá ficar na Reta do Militar e outro na Curva do Sol, que poderão ser utilizados simultaneamente. O sentido dos circuitos serão anti-horários. A reta das atuais arquibancadas ficará no local dos antigos boxes que serão totalmente demolidos, para dar maior visibilidade às arquibancadas.

Após encontro com a Comissão a FIM definirá se o Autódromo poderá para receber o Moto GP em 2014.
No dia 19 de agosto, o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o presidente da FMDF, Carlos Senise, estiveram reunidos em Brasília com o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, responsável pelo Grande Prêmio, que sinalizou favorável à realização da prova no Brasil na Temporada 2014.

A última prova do Mundial de Motovelocidade no Brasil foi em 2004, no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde foi construído o Parque Olímpico dos Jogos do Rio 2016. O país já havia sediado uma prova no circuito de Interlagos em 1992, além de três provas em Goiânia entre 1987 e 1989.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Confira sete motivos para acompanhar a MotoGP em 2017

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

WSBK: Nova vitória dupla de Jonathan Rea na Tailândia

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Luto: Piloto Anthony Delhalle, pentacampeão de endurance, falece

SBK Brasil: Danilo Lewis é campeão da Copa Pirelli 2017

Entenda como funciona um Track Day

Organização divulga calendário 2017 do Campeonato de Supermoto

MotoGP: Valentino Rossi cede estilo para carro da Opel


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras