moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Calendário 2013 é confirmado

Competição homologada como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá oito etapas, a primeira em Interlagos

21 de February de 2013
Compartilhe este conteúdo:

 

Depois de um trabalho pautado em minuciosas negociações com dirigentes de todas as praças envolvidas, o Moto 1000 GP definiu seu calendário de provas para a temporada de 2013, em que valerá oficialmente como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, conforme homologação confirmada ainda no ano passado pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

As provas da primeira etapa serão disputadas no dia 21 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). Esta é a única das etapas do calendário para a qual ainda não obtivemos liberação do autódromo em caráter oficial. A tendência é de que seja mesmo confirmada. Caso haja contratempos quanto a isso, a data será mantida e um novo autódromo será escolhido para o evento – esta definição ocorrerá até a próxima segunda-feira, dia 25. Todas as sete demais etapas estão plenamente confirmadas por todas as organizações envolvidas em sua realização.

A previsão inicial do Moto 1000 GP, manifestada ainda em 2012 aos pilotos e às equipes, era de que a primeira etapa seria realizada no dia 31 de março, em Interlagos. Em respeito às equipes que planejaram viagem a São Paulo, o fim de semana correspondente a esta data será mantido no calendário de eventos: teremos os participantes em Interlagos para dois dias de testes coletivos. Será a oportunidade para que todos possam trabalhar devidamente nos acertos de suas motocicletas, no desenvolvimento do equipamento e na adaptação dos pilotos. Esses testes, que dependem igualmente de confirmação da liberação do autódromo – também até a próxima segunda –, serão agendados para os dias 29 e 30 de março, sexta-feira e sábado. O domingo, feriado de Páscoa, não terá atividades de pista.

Em 2013, o Moto 1000 GP terá cinco títulos em disputa. A novidade fica por conta da nova categoria de base GPR 250, que junta-se às quatro existentes em 2012 – a GP 600, a GP Light, a GP 1000 e sua subdivisão GP Máster.

Comprovando ser uma competição de âmbito nacional e fazendo jus à sua homologação como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP terá suas corridas distribuídas por seis autódromos brasileiros. São Paulo, sede de maioria das equipes participantes, será a única cidade a receber mais que uma etapa – serão três eventos no autódromo de Interlagos. As outras cinco etapas serão distribuídas entre as pistas de Curitiba (PR), Brasília (DF), Cascavel (PR), Santa Cruz do Sul (RS) e Goiânia (GO), esta última sendo inédita no calendário.

Compreendendo que a fase inicial da competição é a que mais impõe custos às equipes, pela maior ocorrência de investimentos no desenvolvimento das motocicletas, o Moto 1000 GP procurou centralizar as primeiras etapas no eixo São Paulo-Curitiba, pistas mais próximas das sedes das equipes, implicando custos reduzidos com viagens para as etapas. A partir da quarta etapa, haverá um revezamento entre as regiões do país. As etapas têm intervalo médio de um mês, o que possibilitará também um planejamento financeiro mais eficiente por parte das equipes, sem acúmulo de corridas dentro de um curto espaço de tempo.

Desta forma, o calendário do Moto 1000 GP/Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para a temporada de 2013 fica definido nas seguintes datas:

 

29 e 30 de março – treinos coletivos em Interlagos (SP)*

21 de abril – Interlagos (SP)**

26 de maio – Curitiba (PR)

23 de junho – Interlagos (SP)

28 de julho – Brasília (DF)

25 de agosto – Cascavel (PR)

22 de setembro – Interlagos (SP)

20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS)

17 de novembro – Goiânia (GO)

* Atividade sujeita à confirmação da liberação do autódromo pela SP Turis

** Etapa com sede sujeita à confirmação da liberação do autódromo pela SP Turis

 

Os treinos classificatórios e as corridas de todas as categorias seguirão com transmissão ao vivo pelo site do evento,www.moto1000gp.com.br. As etapas também terão transmissão ao vivo pela televisão. Temos a negociação com as emissoras em fase final e anunciaremos nos próximos dias o pacote completo de transmissão dos eventos pela televisão.

Foto: Sérgio Sanderson

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras