moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Suzuki de volta às pistas no Brasil

Marca japonesa marca presença na etapa de Interlagos como apoio oficial para a equipe Team Suzuki-PRT

10 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Depois de vários anos de afastamento das competições brasileiras de motovelocidade, a Suzuki retorna às pistas nesta temporada no Moto 1000 GP. Esta política, que teve início com apoio oficial da marca à equipe Team Suzuki-PRT, é ampliada agora ao evento de modo geral. Em sua quarta temporada e homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP terá neste domingo (15/06) as provas da segunda etapa no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP) – as quatro categorias da competição são GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250.

O apoio à equipe e, agora, ao evento foi viabilizado pela concessionária Nova Suzuki, pertencente ao grupo Nacar, um dos mais conceituados do Brasil no mercado de motocicletas. O retorno às competições de pista e a opção pelo Moto 1000 GP representaram dois passos distintos, segundo explica Joãozinho Toledo, diretor da Suzuki Motors do Brasil. O retorno da marca às competições deu-se, em primeiro momento, com o apoio ao Team Suzuki-PRT, que disputa a categoria principal do evento, a GP 1000, com os pilotos Alan Douglas, Diego Faustino, Renato Andreghetto e Nick Iatauro.

“Desde que decidimos pela volta às pistas, a opção foi pelo Moto 1000 GP. Pela aceitação geral e pelo nível de profissionalismo, consideramos que é o evento ideal para o nosso retorno às pistas”, observa Joãozinho Toledo. Os apoios têm orientação própria e um objetivo comum: dar condições de competitividade aos pilotos e à equipe e também visibilidade à marca entre os consumidores de motos de alta cilindrada. “Queremos recuperar o prestígio da Suzuki de 1.000 cilindradas. Acredito muito no retorno de imagem do campeonato e no aumento de vendas”, considera Toleto.

A rede de concessionárias Suzuki terá envolvimento direto com o projeto no Moto 1000 GP, segundo Joãozinho Toledo. A Nova Suzuki, por exemplo, providenciou um camarote em Interlagos para recepcionar seus convidados durante a etapa deste domingo, que terá em disputa o GP Michelin. “Acredito que essa parceria vá ser um sucesso total e fomentar ainda mais a participação da Suzuki no mercado”, comenta o diretor geral da Nova Suzuki, Renato Maurício. “A nossa opção pelo Moto 1000 GP deu-se pela credibilidade do organizador e pelo nível de profissionalismo”, acrescenta, citando o promotor do campeonato, Gilson Scudeler. “Eu inclusive já estive com o Gilson como apoiador de sua carreira como piloto, quando ele retornou da Europa no início da década passada”.

Gilson Scudeler enalteceu a parceria com a Suzuki. “É uma conquista das mais importantes para o evento a chegada de um grande fabricante, no momento de seu retorno às pistas de corridas. O Moto 1000 GP oferece um cenário propício para o desenvolvimento técnico e para a geração de negócios”, comenta.

As corridas válidas pela segunda etapa do Moto 1000 GP estão programadas para acontecer nesse domingo, na pista de Interlagos, a partir das 10h. Os ingressos para arquibancadas custam R$ 15 e as credenciais de acesso ao paddock saem por R$ 40. A compra antecipada de entradas dá direito a um boné oficial da competição. Mais informações no site moto1000gp.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Argentina

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Entenda como funciona um Track Day

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras