moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Rhalf Lo Turco reforça Motonil em 2016

17 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto brasileiro Rhalf Lo Turco, estabelecido em Londres (Inglaterra) há 15 anos, é anunciado como reforço da equipe Motonil Motors para a disputa da temporada 2016 do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Rhalf Lo Turco é conhecido nas pistas inglesas. Estreou sua carreira em 2007, quando já morava na Europa. Em 2008 foi Vice-Campeão da Triumph Triple Challenge Britosh Superbike, obtendo quinze pódios e duas vitórias. Em 2009, já com experiência nas pistas, venceu vinte e duas das vinte e quatro corridas do Triumph Triple Challenge British Superbike e sagrou-se Campeão da temporada.

O piloto brasileiro também participou de campeonatos como: Michelin Powercup and Hottrax Superbike 1000cc (2011) com quinze pódios e terceiro na geral; em 2012 participou do mesmo campeonato e conquistou oito vitórias, em 2013 iniciou carreira no British Superbikes, na categoria Superstock 1000 – sendo o primeiro brasileiro a participar de tal campeonato; em 2014 e 2015 permaneceu no British Superbikes entre os trinta pilotos da categoria.

No final de novembro deste ano, ele veio ao Brasil a convite da Equipe Paulinho Superbikes, para correr a última etapa do Moto1000GP, em Pinhais (PR), chegando em sétimo lugar. No comando de uma Kawasaki ZX-10R, na categoria GP1000, Rhalf Lo Turco pôde ver que há pilotos brasileiros de alto nível na competição e isso influenciou na decisão.

Antes de retornar para Londres, foi convidado para uma reunião com a Equipe Motonil Motors, com sede em Araras (SP) e o chefe de equipe Nivaldo Buzzo, mais conhecido nas pistas como Ferpa.

“Neste encontro surgiu o convite de vir correr no Brasil pela Motonil Motors, em 2016. Achei a ideia sensacional. Pude ver dentro da pista que posso evoluir a ponto de alcançar os ponteiros da categoria rainha”, comenta Rhalf Lo Turco.

“A nossa intenção como equipe é trazer algo de novo para o campeonato. A vinda do Rhalf fará com que a equipe cresça e tenha chances reais de ganhar a GP1000Evo.”, diz Ferpa.

Foto: Motonil Motors (NS Produções)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras