moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Rhalf Lo Turco reforça Motonil em 2016

Piloto brasileiro com grande experiência em competições internacionais é anunciado pela equipe para a disputa do Brasileiro de Motovelocidade

17 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto brasileiro Rhalf Lo Turco, estabelecido em Londres (Inglaterra) há 15 anos, é anunciado como reforço da equipe Motonil Motors para a disputa da temporada 2016 do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Rhalf Lo Turco é conhecido nas pistas inglesas. Estreou sua carreira em 2007, quando já morava na Europa. Em 2008 foi Vice-Campeão da Triumph Triple Challenge Britosh Superbike, obtendo quinze pódios e duas vitórias. Em 2009, já com experiência nas pistas, venceu vinte e duas das vinte e quatro corridas do Triumph Triple Challenge British Superbike e sagrou-se Campeão da temporada.

O piloto brasileiro também participou de campeonatos como: Michelin Powercup and Hottrax Superbike 1000cc (2011) com quinze pódios e terceiro na geral; em 2012 participou do mesmo campeonato e conquistou oito vitórias, em 2013 iniciou carreira no British Superbikes, na categoria Superstock 1000 – sendo o primeiro brasileiro a participar de tal campeonato; em 2014 e 2015 permaneceu no British Superbikes entre os trinta pilotos da categoria.

No final de novembro deste ano, ele veio ao Brasil a convite da Equipe Paulinho Superbikes, para correr a última etapa do Moto1000GP, em Pinhais (PR), chegando em sétimo lugar. No comando de uma Kawasaki ZX-10R, na categoria GP1000, Rhalf Lo Turco pôde ver que há pilotos brasileiros de alto nível na competição e isso influenciou na decisão.

Antes de retornar para Londres, foi convidado para uma reunião com a Equipe Motonil Motors, com sede em Araras (SP) e o chefe de equipe Nivaldo Buzzo, mais conhecido nas pistas como Ferpa.

“Neste encontro surgiu o convite de vir correr no Brasil pela Motonil Motors, em 2016. Achei a ideia sensacional. Pude ver dentro da pista que posso evoluir a ponto de alcançar os ponteiros da categoria rainha”, comenta Rhalf Lo Turco.

“A nossa intenção como equipe é trazer algo de novo para o campeonato. A vinda do Rhalf fará com que a equipe cresça e tenha chances reais de ganhar a GP1000Evo.”, diz Ferpa.

Foto: Motonil Motors (NS Produções)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

MotoGP: GP da França acontece neste domingo (21/05)

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

WSBK: Piloto americano Nicky Hayden sofre acidente na Itália

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Roteiro com as principais pistas de corrida do Brasil

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras