moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Meikon irá representar o Brasil no exterior

Piloto da Playstation PRT conquista vaga para a seletiva internacional da Red Bull MotoGP Rookies Cup

23 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A carreira de um grande atleta não se resume a provas, manobras e pódios. O trabalho suado, a persistência, a força de uma equipe, da família e o talento do piloto contribuem sensivelmente com os resultados na pista. Mas, ontem, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), um ingrediente especial traduziu a conquista de Meikon: a emoção!

Nos treinos livres, Meikon foi o melhor com o tempo de 1:48:787. Manter aquela posição no grid e na prova dariam muito mais do que a vitória e importantes pontos na classificação geral da GPR 250. Seria a garantia da realização de todo o time. Mecânicos, família e os também pilotos Ton Kawakami e Rafael Traldi corriam por Meikon, demonstrando o espírito de equipe que sempre foi a cara da Playstation PRT.

No classificatório para a corrida, Meikon conquistou a terceira melhor colocação (1:49:223), posição que também garantiria a vaga, mas que exigiria ainda mais trabalho, tranquilidade, foco e estratégia; nada que assustasse o piloto de apenas 12 anos, que portava-se com muito equilíbrio e, acima de tudo, com muito respeito pelos seus adversários diretos na luta pela vaga na seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Veio a corrida e Kawakami largou muito bem, empreendendo um ritmo forte, decidido a manter-se entre os primeiros. Todavia, com o passar do tempo, perdeu algumas posições até ficar na nona colocação, o que acabaria com o objetivo de dar o pontapé inicial de uma carreira internacional que tem tudo pra ser sucesso absoluto.

Mas como a emoção era o ponto alto da prova, Meikon voou em busca do seu sonho. Naquela altura, só o que estava em mente era fazer ultrapassagens e correr contra o tempo. Nono, oitavo, sétimo, sexto, quinto, quarto... Ainda faltava uma posição... A essa altura, a adrenalina era total entre a equipe e toda a torcida.

Era nervosismo geral, um verdadeiro teste para cardíacos! Apenas Meikon mantinha-se no seu total ponto de equilíbrio. E foi isso que o levou a conseguir mais uma ultrapassagem e chegar à terceira posição. A partir dali, teve que administrar, segurar o quarto colocado e, enfim, receber a bandeira quadriculada.

Festa, alívio, alegria! Meikon foi recebido pela equipe com muita emoção, afinal eles sabiam o que significava aquele momento. Viveram juntos cada uma das etapas do campeonato até chegar àquela prova com chances de ficar com a vaga.

E Meikon, com o equilíbrio de um verdadeiro campeão e a simplicidade de um garoto, traduziu a conquista, com a consciência da responsabilidade que terá ao representar o Brasil no exterior: “Eu estou muito feliz por conseguir a vaga na seletiva da Red Bull e vou tentar fazer o máximo pra representar o Brasil. Agradeço aos meus patrocinadores, aos meus pais e ao Ton que me ajudou muito. Sei que lá vai ser muito difícil, mas eu vou pra cima pra passar da seletiva”.

O garoto agora embarca para a Espanha onde terá a oportunidade de mostrar ao mundo todo o talento que já chama a atenção dos brasileiros amantes das duas rodas. Entre os dias 14 e 16 de outubro, vai disputar a seletiva com mais de cem jovens classificados pelos campeonatos de todo o mundo e, a essa altura, não há quem duvide da capacidade de Meikon Kawakami, um piloto capaz de mudar o curso da história em apenas alguns milésimos de segundo.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras