moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Meikon irá representar o Brasil no exterior

23 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A carreira de um grande atleta não se resume a provas, manobras e pódios. O trabalho suado, a persistência, a força de uma equipe, da família e o talento do piloto contribuem sensivelmente com os resultados na pista. Mas, ontem, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), um ingrediente especial traduziu a conquista de Meikon: a emoção!

Nos treinos livres, Meikon foi o melhor com o tempo de 1:48:787. Manter aquela posição no grid e na prova dariam muito mais do que a vitória e importantes pontos na classificação geral da GPR 250. Seria a garantia da realização de todo o time. Mecânicos, família e os também pilotos Ton Kawakami e Rafael Traldi corriam por Meikon, demonstrando o espírito de equipe que sempre foi a cara da Playstation PRT.

No classificatório para a corrida, Meikon conquistou a terceira melhor colocação (1:49:223), posição que também garantiria a vaga, mas que exigiria ainda mais trabalho, tranquilidade, foco e estratégia; nada que assustasse o piloto de apenas 12 anos, que portava-se com muito equilíbrio e, acima de tudo, com muito respeito pelos seus adversários diretos na luta pela vaga na seletiva da Red Bull MotoGP Rookies Cup.

Veio a corrida e Kawakami largou muito bem, empreendendo um ritmo forte, decidido a manter-se entre os primeiros. Todavia, com o passar do tempo, perdeu algumas posições até ficar na nona colocação, o que acabaria com o objetivo de dar o pontapé inicial de uma carreira internacional que tem tudo pra ser sucesso absoluto.

Mas como a emoção era o ponto alto da prova, Meikon voou em busca do seu sonho. Naquela altura, só o que estava em mente era fazer ultrapassagens e correr contra o tempo. Nono, oitavo, sétimo, sexto, quinto, quarto... Ainda faltava uma posição... A essa altura, a adrenalina era total entre a equipe e toda a torcida.

Era nervosismo geral, um verdadeiro teste para cardíacos! Apenas Meikon mantinha-se no seu total ponto de equilíbrio. E foi isso que o levou a conseguir mais uma ultrapassagem e chegar à terceira posição. A partir dali, teve que administrar, segurar o quarto colocado e, enfim, receber a bandeira quadriculada.

Festa, alívio, alegria! Meikon foi recebido pela equipe com muita emoção, afinal eles sabiam o que significava aquele momento. Viveram juntos cada uma das etapas do campeonato até chegar àquela prova com chances de ficar com a vaga.

E Meikon, com o equilíbrio de um verdadeiro campeão e a simplicidade de um garoto, traduziu a conquista, com a consciência da responsabilidade que terá ao representar o Brasil no exterior: “Eu estou muito feliz por conseguir a vaga na seletiva da Red Bull e vou tentar fazer o máximo pra representar o Brasil. Agradeço aos meus patrocinadores, aos meus pais e ao Ton que me ajudou muito. Sei que lá vai ser muito difícil, mas eu vou pra cima pra passar da seletiva”.

O garoto agora embarca para a Espanha onde terá a oportunidade de mostrar ao mundo todo o talento que já chama a atenção dos brasileiros amantes das duas rodas. Entre os dias 14 e 16 de outubro, vai disputar a seletiva com mais de cem jovens classificados pelos campeonatos de todo o mundo e, a essa altura, não há quem duvide da capacidade de Meikon Kawakami, um piloto capaz de mudar o curso da história em apenas alguns milésimos de segundo.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras