moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Mais equipes oficiais de fábrica para 2014

09 de December de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A terceira temporada do Moto 1000 GP terminou definidos os cinco títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o trabalho da organização para 2014 já mostra resultados. O primeiro deles é a confirmação de que a próxima temporada terá na pista pelo menos duas equipes oficiais de fábrica, que vão contar com suporte técnico direto da Yamaha e da Suzuki.

A participação da Yamaha em caráter técnico oficial no Moto 1000 GP é uma sequência da parceria da marca com a equipe argentina MG Bike Yamaha Racing, chefiada por Adrian Aparicio. O argentino Sergio Fasci, vice-campeão da GP 600, será o piloto do time na GP 1000, série principal do Campeonato Brasileiro. Nicolas Tortone, também argentino, defenderá a equipe na GP Light. O representante do time na GP 600 ainda não foi definido.

Pela Suzuki, a equipe oficial de fábrica no ano que vem será a Motonil Motors, que em 2013 levou o piloto paranaense Wesley Gutierrez ao terceiro lugar na classificação final da GP 1000, com quatro aparições no pódio em oito etapas. Comandada por Nivaldo Buzo, o “Ferpa”, a Motonil deverá anunciar as categorias em que vai atuar e quem serão seus pilotos na próxima temporada do Brasileiro de Motovelocidade.

À confirmação de mais duas equipes oficiais de fábrica, a BMW já está presente através da Alex Barros Racing, e a chegada de mais outras duas montadoras, que devem anunciar nos próximos dias suas equipes oficiais de fábrica no evento, aumenta a relação de conquistas e metas atingidas pelo Moto 1000 GP em 2013. Uma foi a homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo, que responde pela Federação Internacional de Motociclismo, como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Diante do sucesso da parceria, a CBM anunciou, ainda antes do fim da temporada, a manutenção da homologação para 2014.

Outra meta cumprida a implantação da categoria GPR 250, cujo objetivo é formar pilotos para as principais categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e, também, para as competições internacionais. A GPR 250 teve a decisão de título mais equilibrada da temporada. Pedro Sampaio largou para a etapa final empatado em pontos com Meikon Kawakami, venceu e foi o primeiro campeão com apenas oito pontos de vantagem.

O calendário de corridas do Moto 1000 GP em 2013 foi responsável pela reinclusão do Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) no cenário do esporte automotor nacional. Foi através da gestão feita pelos organizadores do campeonato que a administração municipal viabilizou as melhorias técnicas de que o autódromo precisava para voltar a sediar uma etapa de uma competição de nível nacional – as corridas aconteceram no dia 17 de novembro.

“O Moto 1000 GP já é um evento consolidado”, comemora o diretor geral do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. “As corridas têm uma visibilidade cada vez maior fora do Brasil, o que tem refletido na vinda de muitos pilotos estrangeiros. O investimento em soluções na segurança, que é uma área prioritária para nós, também contribuiu bastante para o evento ter, hoje, toda a repercussão positiva que tem aqui e lá fora”, acrescenta.

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras