moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Lançada as datas oficiais da temporada de 2014

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade vai começar em maio e terminar em dezembro com quatro categorias

02 de April de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Na quarta temporada de sua história, o Moto 1000 GP levará as disputas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade a seis cidades. A primeira etapa das oito etapas previstas no calendário terá suas corridas no dia 4 de maio em Santa Cruz do Sul (RS), no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. A oitava e última tem suas provas agendadas para 7 de dezembro em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

O calendário com os locais e as datas das oito etapas que vão compor o Brasileiro de Motovelocidade em 2014 foi divulgado nesta quarta-feira (2) pela organização do Moto 1000 GP. A lista de datas confirma duas visitas do Moto 1000 GP a duas pistas – Santa Cruz do Sul receberá a abertura da temporada e também a quinta etapa, em setembro; Goiânia, palco da etapa final, receberá as corridas da terceira rodada, no mês de julho.

As pistas paranaenses de Cascavel, que recebeu etapas do Moto 1000 GP nas duas últimas temporadas, e de Pinhais, sede de corridas desde que o campeonato foi criado em 2011, também figuram no calendário – serão palco dos eventos de agosto e outubro, respectivamente. A etapa de São Paulo (SP) será a segunda do calendário, no mês de junho. Campo Grande (MS) segue como sede do antepenúltimo evento, em novembro.

A novidade do calendário de eventos para os pilotos e equipes do Moto 1000 GP fica por conta do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Passando desde o ano passado por um processo de completa reestruturação, que contempla recapeamento do traçado e reconstrução das instalações de infraestrutura, o circuito acolheu as corridas da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motovelocidade entre 1987 e 1989.

Reforma nos Autódromos
O diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler, lamentou o fato das datas de todas as etapas só terem sido divulgadas a 33 dias da primeira etapa. “Nós não podíamos divulgar o calendário de etapas sem que todas elas estivessem definidas. Seria uma providência até irresponsável, porque prejudicaria pilotos, equipes, patrocinadores, todos os profissionais que têm ligação com o evento e que fazem seu planejamento a partir desse calendário”, explica.

Local e data da primeira das oito etapas foram divulgados em fevereiro. “Elaboramos o calendário ainda em dezembro e a partir disso fizemos todos os pré-agendamentos nos autódromos onde vão acontecer as etapas. Acontece que em muitos autódromos, por conta de reformas, não havia definição sobre a disponibilidade de datas”, relata Scudeler. “Tivemos de remanejar várias vezes as sedes para nos adequarmos às disponibilidades”.

O calendário original do Moto 1000 GP previa três etapas em Interlagos. “São Paulo é a sede de maioria das equipes, por isso o planejamento desde o início foi de manter três etapas lá, mas a elaboração do calendário de eventos dependia da definição do nível da reforma do autódromo”, frisa Scudeler. “Só no fim de março ficou claro que não haveria mais disponibilidade para eventos nacionais no segundo semestre em Interlagos”.

MOTO 1000 GP – Calendário das etapas de 2014
4 de maio – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
15 de junho – Autódromo José Carlos Pace / São Paulo (SP)
27 de julho – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)
31 de agosto – Autódromo Zilmar Beux / Cascavel (PR)
28 de setembro – Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira / Santa Cruz do Sul (RS)
26 de outubro – Autódromo Internacional de Curitiba / Pinhais (PR)
16 de novembro – Autódromo Internacional de Campo Grande / Campo Grande (MS)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Ayrton Senna / Goiânia (GO)

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Confira sete motivos para acompanhar a MotoGP em 2017

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

WSBK: Nova vitória dupla de Jonathan Rea na Tailândia

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Luto: Piloto Anthony Delhalle, pentacampeão de endurance, falece

SBK Brasil: Danilo Lewis é campeão da Copa Pirelli 2017

Entenda como funciona um Track Day

Organização divulga calendário 2017 do Campeonato de Supermoto

MotoGP: Valentino Rossi cede estilo para carro da Opel


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras