moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Interlagos pronta para a segunda etapa

11 de June de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A temporada de 2014 do Moto 1000 GP terá sequência nesse domingo (15/06), com as corridas da segunda etapa no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Colocando em disputa os títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em quatro categorias – a GP 1000, a GP 600, a GP Light e a GPR 250 –, a competição, que cumpre sua quarta temporada, terá um evento no circuito de Interlagos pela oitava vez, valendo o GP Michelin.

Na GP 1000, principal categoria do Brasileiro de Motovelocidade, o líder do campeonato é Matthieu Lussiana. O piloto francês da Petronas Alex Barros Racing dominou a etapa que abriu o campeonato em Santa Cruz do Sul (RS) e soma 27 pontos. Wesley Gutierrez, paranaense que defende a Motonil Motors-PDV Brasil, é vice-líder, com 20. Em terceiro está o português Miguel Praia, da Center Moto Racing Team, com 16 pontos.

As seis primeiras posições na classificação do campeonato apresentam quatro pilotos estrangeiros. Bicampeão do Moto 1000 GP, o argentino Luciano Ribodino, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, aparece em quinto lugar, com 11 pontos, um à frente do compatriota Sergio Fasci, da MGBikes-Yamaha Racing. O outro brasileiro nesse grupo é o paulista Danilo Lewis, companheiro de equipe de Gutierrez, quarto com 13 pontos.

A liderança do campeonato também é estrangeira na categoria GP 600. O uruguaio Maximiliano Gerardo, também piloto da MGBikes-Yamaha Racing, tirou proveito máximo da etapa gaúcha e comanda da tabela com 27 pontos. O paranaense Joelsu da Silva, da Paulinho Superbikes, é vice-líder, à frente do gaúcho Pedro Sampaio, da Fábio Loko, do paulista Matheus Oliveira, da Sany-CarSystem-M2B, e do pernambucano Paulinho Kamba, da HPN Racing.

O Brasil aparece na liderança do Moto 1000 GP na categoria GP Light. O paulista Fábio Adas, da Paulinho Superbikes, comanda a tabela após a vitória em Santa Cruz do Sul. O vice-líder é o gaúcho Rafael Bertagnolli, da Fábio Loko, campeão da GP 600 em 2013. Em terceiro aparece o argentino Nicolas Tortone, da MGBikes-Yamaha Racing, à frente dos paulistas Davi Lara Costa e Rodrigo de Benedictis, que defendem a JC Racing Team e a Motonil Motors-PDV Brasil.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é composto também pela categoria de formação de pilotos GPR 250. O paulista Meikon Kawakami, vice-campeão no ano passado, lidera a atual temporada defendendo a PlayStation-PRT. Os gaúchos Giovandro Tonini, da Santin Racing, e Gabriel Mattes, pela Bibica Racing, são segundo e terceiro colocados. O quarto na pontuação é o cearense José Duarte, da Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.

As corridas válidas pela segunda etapa do Moto 1000 GP estão programadas para acontecer nesse domingo, na pista de Interlagos, a partir das 10h. Os ingressos para arquibancadas custam R$ 15 e as credenciais de acesso ao paddock saem por R$ 40. A compra antecipada de entradas dá direito a um boné oficial da competição. Mais informações no site moto1000gp.com.br.

Foto: Equipe Sanderson



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras