moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Goiânia abre reta decisiva do Campeonato

Quinta etapa do Brasileiro de Motovelocidade acontece neste fim de semana, (21) no Autódromo Ayrton Senna (GO)

17 de September de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Moto 1000 GP conhecerá na programação da quinta etapa, de sexta-feira (19) a domingo (21), a oitava pista de corridas de suas quatro temporadas de história. A disputa acontecerá no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), onde além da categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a GP 1000, serão realizadas provas da GP 600, da GP Light e da série de formação de pilotos GPR 250.

Dos 30 pilotos que devem formar o grid da GP Light, cinco têm chance de finalizar o GP Goiânia na liderança do campeonato, atualmente em poder do brasiliense Henrique Castro. Com três pódios na temporada, incluindo a vitória na segunda etapa, em Brasília (DF), ele soma 63 pontos. Está sete à frente do argentino Nicolas Tortone, que ganhou a corrida passada, em Cascavel (PR), e assumiu a vice-liderança da competição.

A etapa cascavelense foi de ascensão no campeonato também para o paulista Rodrigo Benedictis, que terminou em segundo e passou a ser terceiro na pontuação, com 55, um à frente do brasiliense Ian Testa, vencedor da etapa de Interlagos e quarto no campeonato. Fábio Adas ganhou a primeira corrida, em Santa Cruz do Sul (RS), e é o quinto com 46. Em sexto aparece o gaúcho Rafael Bertagnolli, com 40, conquistados com dois segundos lugares.

Pela GP 600, que em Cascavel marcou a primeira vitória do paranaense Joelsu da Silva, são três os pilotos que podem sair de Goiânia em primeiro na classificação do Moto 1000 GP. Silva assumiu a vice-liderança da competição com 61 pontos, 20 a menos que o uruguaio Maximiliano Gerardo, vencedor das três primeiras etapas. O gaúcho Pedro Sampaio é o terceiro no campeonato, com 60 pontos, e também vislumbra a liderança.

O líder da GPR 250 é Meikon Kawakami, único a ter conquistado vitórias em duas etapas na temporada. Com 86 pontos, ele tem 26 de vantagem sobre o conterrâneo Lucas Torres, segundo colocado, e a manutenção da liderança praticamente assegurada – o máximo possível a cada piloto em uma etapa são 27 pontos. O gaúcho Giovandro Tonini, com 53, o cearense José Duarte, com 49, e o goiano Brian David, com 45, visam nesta etapa a vice-liderança.

A movimentação preparatória ao GP Goiânia terá início já nesta quarta-feira (17), com a realização de treinos extraoficiais para todas as categorias do Moto 1000 GP. A programação oficial da etapa será aberta na sexta, com duas sessões livres de treinos para cada categoria. O sábado (20) também será de treinos livres, antes da tomada de tempos definindo as posições de largada. As corridas de domingo serão disputadas a partir das 10h.

Foto: Equipe Sanderson



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

WSBK: Dobradinha de motos Kawasaki no GP da Inglaterra

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras