moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Eric Granado comenta evento nesse domingo, 16/12

15 de December de 2012
Compartilhe este conteúdo:

Dividindo moradia entre o Brasil e Itália para atender os compromissos da carreira, Eric Granado disputou este ano o mundial de Moto GP, categoria Moto 2 e está garantido no Moto 3 em 2013. Com isso, a jovem promessa do motociclismo brasileiro, 16 anos, praticamente não tem tempo de assistir pessoalmente outras corridas de moto na Europa e mesmo no Brasil. Uma situação que muda neste fim de semana.

Com a opção de poder assistir corridas de motovelocidade em São Paulo, onde mora com os pais, no fim de semana em Interlagos, ou as corridas do Moto 1000 GP que serão disputadas também neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizada em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, Granado optou viajar a Curitiba. 

Granado acompanha pela internet a temporada do Moto 1000 GP. “Eu sigo a categoria pela Internet, sei que é bem organizada”, revela. “Acho legal ela ser uma categoria que incentiva pilotos estrangeiros a participar, isso ajuda a subir mais o bom nível dos pilotos da categoria”, avalia.

A presença de Eric Granado para acompanhar a Super Final do Moto 1000 GP em Curitiba, etapa de encerramento, lhe rendeu um convite por parte do organizador Gilson Scudeler. “Não é um trocadilho, mas a filosofia do Moto 1000 GP é formar ‘novos Eric Granado’, condicionando-os às carreiras internacionais. O Eric é exemplo a ser seguido”, considera Scudeler. Granado aceitou e vai comentar as corridas para o canal Bandsports no domingo, a partir das 13h30, ao lado de Cesar Barros. A narração será de Celso Miranda e as reportagens de Ricardo Montesano.

Neste sábado, os treinos classificatórios serão transmitidos pela internet, no site oficial do evento (moto1000gp.com.br) e terá a participação especial de outro piloto brasileiro que segue carreira na Europa. O mineiro Philippe Braga Thiriet, que fez esse ano a sua terceira temporada no Mundial, categoria FIM Cup Superstock, além de ciceronear o francês Matthieu Lussiana, colega de equipe no Team Brasil na Europa, vai levar seus conhecimentos aos espectadores e fãs do Moto 1000 GP.

 

Fotos: Sérgio Sanderson/Leandro Lodo

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

SBK Brasil: Campeonato chega ao fim após 9 etapas; conheça os campeões

Vídeo: Como se comportam os pés de um piloto de MotoGP?

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

SBK Series: Maico Teixeira fatura bicampeonato em Goiás

SBK Brasil: Campeonato chega ao fim após 9 etapas; conheça os campeões

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras