moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Disputa em aberto na categoria GP 1000

14 de November de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, chega a Mato Grosso do Sul sob a expectativa de uma corrida acirrada. O traçado de 3.433 metros do Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) é uma novidade para o evento e para boa parte dos pilotos e equipes, que devem mexer nas configurações dos componentes para uma pista abrasiva e bastante quente, característica da capital sul-mato-grossense nessa época do ano. Os primeiros treinos livres de sexta-feira (15/11) tem grande importância nesse contexto. As provas válidas pela 7ª etapa do Moto 1000 GP acontecem no domingo.

Os seis primeiros colocados na tabela de pontos têm chance matemática de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Os dois primeiros colocados são representantes argentinos: Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, e Diego Pierluigi, que leva as cores da JC Racing Team, somam 113 e 75 pontos, respectivamente. O brasileiro melhor colocado é Wesley Gutierrez, paranaense que defende a Motonil Motors e soma 74.

O paulista Danilo Lewis, inscrito pela PRT/RC3 Brasil, vem em seguida, com 68, à frente do português Miguel Praia, que compete pela Center Moto Racing Team e tem 64. Outro paranaense, Diego Faustino, completa a lista dos que reúnem chance matemática de título. Piloto da Petronas Eurobike SBK Team, ele soma 62 pontos.

Ribodino e Pierluigi são os pilotos que mais venceram na temporada. Depois da vitória de Alexandre Barros na primeira etapa do Moto 1000 GP, em São Paulo (SP), Ribodino venceria as duas corridas seguintes, realizadas em Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Faustino esteve no topo do pódio na quarta etapa, em Cascavel (PR). A partir de então, foi Pierluigi, que não participou das duas primeiras corridas de 2013, quem viu a bandeira quadriculada nas duas corridas seguintes, em São Paulo e em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras