moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Craque Roberto Carlos apoia Danilo Lewis

Ex-jogador da seleção brasileira incentiva competições e anuncia apoio para o piloto na temporada 2013

05 de June de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A segunda etapa, que teve suas provas realizadas no dia 26 de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), marcou o início de mais uma promissora parceria. O piloto Danilo Lewis, inscrito na categoria GP 1000, passou a contar com o apoio do ex-jogador de futebol e craque da seleção brasileira Roberto Carlos para a disputa de toda a temporada da competição.

Pentacampeão mundial de futebol em 2002 atuando na lateral esquerda da seleção brasileira, Roberto Carlos atualmente é o técnico do time de futebol Sivasspor, na Turquia, e encampa há alguns anos um projeto similar no automobilismo, apoiando a Bassani Racing na Stock Car. O início da parceria foi promissor em termos de resultados – Danilo Lewis conquistou o segundo lugar no grid e terminou a etapa curitibana em terceiro, pilotando a Kawasaki número 6 da equipe que passa a se chamar PRT/RC3 Brasil.

“Foi um apoio que chegou para mim em um momento excelente. Com o patrocínio da Apex, viabilizado pelo Roberto Carlos, conseguimos a condição de integrar uma ótima equipe e de disputar vitórias e o título, o resultado de Curitiba é uma prova disso”, comemorou o piloto, otimista para a sequência da temporada. “A nossa chance de conquistar uma vitória já em Interlagos é muito boa”, apostou, citando a terceira etapa, marcada para 23 de junho em São Paulo (SP).

Depois de celebrar no pódio do GP Curitiba o início da parceria, Danilo Lewis traça planos ousados. “Minha motivação foi lá em cima. Eu quero chegar perto do que andam os líderes, como o Luciano Ribodino, que vira tempos de volta muito bons. A tendência é de que em Interlagos eu comece a encostar nele”, falou. “Interlagos é a pista onde a gente sempre treina, a expectativa para lá é de mais um pódio. A equipe está excelente. Se melhorar, estraga”, brinca.

As perspectivas para a sequência da parceria são promissoras. “Imagino que esse apoio seja um pontapé inicial para o Roberto Carlos ter uma equipe própria a partir do ano que vem”, opinou. “A ideia dele é investir forte em uma equipe do Brasileiro para chegar ao Mundial com um piloto competitivo e fortalecer a marca RC3. Estou entrando de cabeça no projeto, minha meta é o Mundial e, para chegar bem lá, tenho de fazer uma boa temporada aqui", ressalta.

Fotos: Sérgio Sanderson/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras