moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Começa o trabalho de pista em Curitiba

30 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:
Pilotos e equipes do Moto 1000 GP vão dar início nessa quinta-feira (30/04) à movimentação de pista da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Será o dia das sessões de testes coletivos que vão marcar a preparação das equipes de todas as categorias integrantes do evento no Autódromo Internacional de Curitiba, que fica na região metropolitana, na cidade de Pinhais, e recebe a sétima edição do evento. A programação oficial da primeira etapa começa na sexta-feira, com os primeiros treinos livres, no sábado, com os treinamentos classificatórios e as corridas no domingo.

Os treinos coletivos terão os pilotos de todas as categorias subdivididos em dois grupos. O grupo 1 congregará os participantes da GP 1000, GP Light e GP 600. No grupo 2 estarão os da série de formação de pilotos GPR 250. Cada grupo terá, na quinta-feira, quatro sessões de treinos de 30 minutos. “É uma programação adequada para que as equipes possam finalizar e afinar o ajuste de suas motos”, observa Gilson Scudeler, promotor do Moto 1000 GP.

As atividades de pista da sexta-feira serão abertas às 12h30. Cada uma das quatro categorias terá quatro sessões livres de 25 minutos entre sexta-feira e sábado (2), dia em que também acontecerão as tomadas de tempo que irão definir as posições de largada do GP Curitiba. Os treinos de aquecimento do domingo terão início às 8h. Em seguida, a partir das 9h50, haverá as corridas das categorias GPR 250, GP Light, GP 600 e GP 1000, pela ordem.
 
Eric Granado
Depois de três anos nas séries de base do Campeonato Mundial de Motovelocidade MotoGP, nas categorias Moto 2 e Moto3, o piloto Eric Granado, aos 18 anos, fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competindo pela equipe oficial da Honda na categoria GP 600. A temporada 2015 vai ser um desafio duplo, já que ele também vai disputar a temporada do CEV, o Campeonato Europeu de Velocidade, na categoria Moto2.
 
Inscrições
Pilotos e equipes interessados em disputar as provas do Moto 1000 GP nas categorias GP 1000, GP 600, GPR 250 e GP Light podem obter mais informações nos campos “Área Desportiva” e "Inscrição por Etapa", localizados na parte final do site moto1000gp.com.br.
 
Transmissão
O Moto 1000 GP oferece em sua quinta temporada um amplo pacote para transmissão nacional e internacional de seus treinos classificatórios e corridas na televisão e pela internet. As quatro categorias do Brasileiro de Motovelocidade terão seus treinos classificatórios transmitidos ao vivo no site moto1000gp.com.br, que também vai apresentar, na íntegra, as quatro provas de cada etapa.
Os canais de televisão Esporte Interativo e Bandsports transmitirão também as etapas ao vivo com a íntegra da GP 1000 e de mais uma categoria e VTs compactos de outras duas – esse formato será exibido simultaneamente pelo Terra, um dos maiores portais da internet brasileira.

As etapas terão transmissão ainda pela Band Internacional nos Estados Unidos, de costa a costa, pelas operadoras Dish e Comcast. No continente africano, Angola e Moçambique terão as etapas disponibilizadas aos assinantes da ZON e da ZAP. No Japão, o Moto 1000 GP integrará a programação da NHK. Paraguai, Argentina, Uruguai e Venezuela terão a transmissão viabilizada pela Claro TV e por operadoras locais.
 
MOTO 1000 GP – RELAÇÃO DE EQUIPES
2MT-PRT
BMW Motorrad Petronas Racing
Center Moto Racing Team
Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros
GST Racing
JC Racing Team
M2B Racing
Motonil Motors
Motonil Motors/PDV Brasil
MS Racing Team
Paulinho Superbikes
Playstation-PRT
Qatar Racing Team
Santin Racing
SBK Moto Racing
Solorza Competition
Sport Plus Racing
Target Race Superbike Team
Team Suzuki-PRT
Tecfil Racing Team


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras