moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: Campo Grande (MS) recebe a 7ª etapa

Capital do Mato Grosso do Sul recebe no dia 17 de novembro as emoções da competição de motovelocidade

24 de October de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A direção do Moto 1000 GP anuncia que o Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) vai receber as corridas válidas pela sétima etapa da competição, no dia 17 de novembro. A “Cidade Morena” entra pela primeira vez no calendário de provas do evento, condição já atingida por São Paulo (SP), Brasília (DF), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), Cascavel e Pinhais (PR).

A confirmação da inédita etapa em Campo Grande arremata o trabalho dos organizadores para levar a temporada 2013 às mais importantes cidades do Brasil. “Nós definimos todas as datas do Moto 1000 GP em março, mas alguns fatores acabaram se alterando”, comentou Gilson Scudeler, diretor do evento. “Houve dois casos pontuais: a restrição técnica da pista de Brasília, pouco antes da nossa etapa lá, e a reforma não concretizada do autódromo de Goiânia, que seria nossa final. Então fizemos uma readequação, programando a sétima etapa para Campo Grande”.

Vencedor por várias vezes das etapas sul-mato-grossenses do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como piloto, Scudeler avaliza o traçado de 3.433 metros de Campo Grande para o Moto 1000 GP. “Foram ótimas corridas lá, e também bastante retorno desportivo. Aquela é uma pista propícia para motovelocidade, é técnica, alterna trechos de alta e baixa velocidade e com uma reta longa. Nosso campeonato preza muito pela diversificação dos tipos de pista”, destacou.

O autódromo de Campo Grande será o sétimo a receber uma etapa do Moto 1000 GP em menos de três anos de existência da competição. “A pista se encaixa bem nesse perfil de termos um Campeonato Brasileiro com circuitos bem diferentes, com desafios diferentes de acerto das motos. Só assim vamos conseguir preparar bem os nossos pilotos e proporcionar um campeonato diversificado para pilotos e para o público”, ponderou o organizador.

Scudeler também destacou o aspecto comercial. “Esse é um dos focos. É uma região do país com uma grande concentração de usuários de motos premium, uma praça comercial muito boa para os nossos patrocinadores e os patrocinadores dos pilotos explorarem. Resumidamente, é bom correr em locais onde o retorno comercial e o retorno desportivo sejam satisfatórios e onde haja condições de segurança para os pilotos”, falou.

A oitava e última etapa do Moto 1000 GP está confirmada para 1º de dezembro em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. O veloz circuito paranaense registrou público recorde na quarta etapa, realizada no dia 25 de agosto. “Além de ter uma pista bastante desafiadora, bem propícia para as corridas decisivas do campeonato, a cidade de Cascavel é interessantíssima para os pilotos e principalmente para seus patrocinadores no aspecto comercial”, ilustrou Scudeler.

O evento de dois meses atrás em Cascavel levou ao autódromo mais de 23.000 torcedores, marca quase alcançada pela sexta etapa, que teve cerca de 22.000 espectadores no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. “Foi uma etapa muito positiva para todos os envolvidos, por isso decidimos voltar a Cascavel”, disse Scudeler. “Quando anunciamos essa decisão em Santa Cruz do Sul, a reação de todos foi de aprovação”.

Fotos: Sérgio Sanderson/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

WSBK: Provas do GP dos EUA acontecem neste fim de semana

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras