moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Moto 1000 GP: 5ª etapa define o Campeonato Paulista

Interlagos recebe domingo (22/09) a competição com fortes emoções na pista e a decisão do estadual

16 de September de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A temporada 2013 do Moto 1000 GP contempla, além da disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, uma competição paralela restrita à soma da pontuação das três etapas realizadas no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). É o Campeonato Paulista do Moto 1000 GP, que conhecerá seus campeões a partir das corridas marcadas para o dia 22 de setembro no circuito paulistano.

Com cinco categorias na pista, o evento em Interlagos marcará o início da segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, composto por oito etapas. Será também a última das três agendadas para o circuito, que a partir deste ano formam o Campeonato Paulista. A disputa equilibrada pelos títulos leva pilotos e equipes a estratégias específicas, que possam contemplar os panoramas das classificações dos dois campeonatos.

A GP 1000, classe principal do Moto 1000 GP, tem liderança de Luciano Ribodino, piloto argentino da Alex Barros que alcançou 46 pontos nas duas primeiras etapas do Paulista, disputadas nos dias 21 de abril e 23 de junho. O italiano Sebastiano Zerbo, piloto da Ducati SBK Perfect Motors, e o também argentino Diego Pierluigi, inscrito pela JC Racing Team, somam 21 pontos e empatam na vice-liderança do Campeonato Paulista.

Responsável pelo grid mais numeroso do Moto 1000 GP, a categoria GP Light tem como líder Renato Andreghetto, paulista que compete pela Petronas Eurobike Team. Líder também do Campeonato Brasileiro, ele soma 54 pontos no Paulista, 18 a mais que seu conterrâneo André Luiz Paiato, da Alex Barros Racing. David Lara Costa, também piloto paulista, defende a JC Racing e está em terceiro na tabela de classificação, com 33 pontos.

A categoria GP 600 apresenta uma disputa intensa – e, tal qual ocorre na GP 1000, comandada por pilotos estrangeiros. O espanhol Manuel Jimenez Gordo, da Grinjets SBK Racing, é o primeiro colocado no Paulista somando 36 pontos, 10 a mais que o argentino Sergio Fasci, da MG Bikes Yamaha Racing. O brasileiro melhor colocado é Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, a um ponto de Fasci – o gaúcho lidera o Campeonato Brasileiro.

Na categoria de formação de novos talentos GPR 250, diferentemente do que acontece no Campeonato Brasileiro, quem lidera o Paulista é o gaúcho Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko, com 32 pontos. O paulista Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing, vem em seguida, com 29, na vice-liderança. Primeiro na tabela do Brasileiro, o também paulista Igor Calura, da Mototech, é o terceiro na classificação geral da série estadual, com 27.

O Campeonato Paulista de Motovelocidade inserido no Moto 1000 GP é formado ainda pela categoria GP Máster, que divide grid com a GP Light. Nesta classe, voltada a pilotos com mais de 48 anos, a liderança é do paulista Sidnei Scigliano, que comanda a tabela com 46 pontos. Os cariocas Othon Russo, da Crazy Dog, e Alberto Braga, da Center Moto Racing Team, vêm em seguida com 33 e 32 pontos somados, respectivamente.

Fotos: Sérgio Sanderson/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

ICGP Brasil Track Day em Interlagos faz 'prévia' para 2018

Eric Granado assume a liderança do Europeu de Moto2

SBK Brasil: Alex Barros vence em Interlagos

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: Alex Barros vence em Interlagos

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Eric Granado assume a liderança do Europeu de Moto2

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: Eric Granado fatura terceira vitória seguida


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras