moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Matthieu Lussiana vence BMW Motorrad Race Trophy

Piloto francês, atual campeão brasileiro de motovelocidade no Moto 1000 GP, conquista prêmio mundial da marca alemã em 2015

14 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

O piloto francês Matthieu Lussiana, da equipe BMW Motorrad Petronas Racing, que compete na Moto 1000 GP (Campeonato Brasileiro de Motovelocidade), conquistou mais um troféu para a sua coleção em 2015: o BMW Motorrad Race Trophy. O prêmio, entregue no fim de novembro, é voltado para pilotos ou clientes que correm com modelos esportivos da marca em 19 diferentes campeonatos nacionais e internacionais disputados em 22 países. A última edição reuniu 104 pilotos da BMW Motorrad, que foram divididos em 73 equipes.

Matthieu Lussiana, bicampeão por antecipação na GP 1000, a principal categoria do Moto 1000 GP, somou 436,69 pontos (incluindo pontos de bônus por vitórias conquistadas, títulos e pole positions), sete a mais que o segundo colocado, o canadense Jordan Szoke, campeão da Superbike do Canadá.

O triunfo do piloto francês na segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy se valeu do desempenho obtido por ele na atual temporada do Moto 1000 GP. Nas nove corridas disputadas no campeonato, durante o período de pontuação considerado no BMW Motorrad Race Trophy 2015 (de 17 de novembro de 2014 a 22 de novembro de 2015), Lussiana terminou com sete vitórias e dois segundos lugares.

“É sempre uma grande satisfação para um piloto ganhar um título de campeão ou um troféu, especialmente por se tratar do BMW Motorrad Race Trophy, que inclui tantos participantes de todo o mundo”, disse Lussiana, que enviou uma mensagem em vídeo para o evento, enquanto participava da última etapa da Moto 1000 GP 2015, em Curitiba (BR). O piloto foi representado por sua família na cerimônia.

“Foi uma competição muito emocionante porque o ranking foi mudando a cada fim de semana durante toda a temporada. Assim, o suspense esteve sempre presente até a última corrida e eu tentei sempre dar o meu melhor, para colher o máximo de pontos e tentar a vitória no Race Trophy”, acrescentou ele.

“Podemos olhar para trás e ter muito orgulho desta grande segunda edição do BMW Motorrad Race Trophy”, disse Heiner Faust, vice-presidente Sênior de Vendas e Marketing da BMW Motorrad. “Termos conseguido mais de 100 participantes é impressionante e mostra bem como este projeto agrada os pilotos da BMW Motorrad em todo o mundo”.

A cerimônia de entrega do prêmio, que também serviu de evento de encerramento da temporada 2015 da divisão esportiva da BMW Motorrad, foi realizada no BMW Welt, em Munique (Alemanha). Além do troféu, Matthieu Lussiana recebeu um cheque no valor de 20.000 euros.

Todos os pilotos que ganharam o título nos campeonatos de seus países receberam da BMW Motorrad um prêmio de 2.500 euros. E suas equipes também foram contempladas com um prêmio de 7.500 euros. Por conta disso, o brasileiro Alex Barros, diretor da equipe Alex Barros Racing, da qual Matthieu Lussiana faz parte, também receberá um troféu de reconhecimento, além do cheque de 7.500 euros, em cerimônia realizada no Brasil.

Foto: BMW/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras