moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Márquez visita hospital em Barcelona após viagem ao Texas

Após o teste em Austin e da volta à Europa, Marc Márquez visitou o hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona

20 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

No Texas, o estreante de 2013 dominou as tabelas de tempos no Circuito das Américas, palco da segunda corrida do ano. De volta hoje a casa, o jovem de 20 anos visitou o hospital Sant Joan de Déu, em Barcelona, onde esteve com crianças com doenças graves.

Presenteado com 500 cópias de “Las Manos Mágicas” (As Mãos Mágicas, em português), um livro sobre a sua triunfante temporada de 2012 na Moto2 escrito pelo jornalista espanhol Emilio Pérez de Rozas, o hospital vai agora poder distribuir os livros para arrecadar donativos para o projeto “Hospital Amic”, que pretende melhorar a vida destas crianças.

“É muito agradável estar envolvido num projeto como este...especialmente quando se vê as crianças sorrindo. Elas são importantes entre nós e estamos fazendo o que podemos para impulsionar este projeto e ajudá-las a se recuperar”, disse Márquez.

Até ao momento, Márquez causou forte impressão no paddock do MotoGP, dando a entender que poderá ter uma temporada de estreia na categoria rainha muito positiva.

“Fizemos algumas voltas, mas acho que o mais importante foi fazer o teste com muita calma – especialmente no início quando estávamos à procura das melhores trajetórias,” disse sobre o Texas. “Planejamos tudo muito bem. Gostei da pista desde o início, adaptei-me bem e isso foi importante... é claro, o resultado foi melhor que o esperado, mas temos que olhar para a realidade e não esperar estar tão bem (todo o ano).”

Ele explicou ainda como está agora mais à vontade com a moto: “Comecei a desfrutar mais da moto. Estou um pouco mais perto. Ainda há momentos em que não me sinto à vontade, mas não creio que estar tenso ou tranquilo faça a diferença entre ser rápido, ou lento. Rodar de forma tranquila só me permite ser mais consistente – e ser capaz de usar mais o meu peso quando os pneus se forem. De forma geral me senti muito bem, em particular no final dos segundo e terceiro dias.”

Márquez tem agora mais três dias de trabalho em pista antes da abertura da temporada no Qatar; os teste de MotoGP decorrem em Jerez de sábado a segunda-feira.

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras