moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Maico Teixeira vence 1ª etapa da Copa Pirelli Superbike

24 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike foi embalada com muitas emoções, adrenalina e quebra de recorde na pista de Interlagos, em São Paulo (SP), nas provas que marcaram a abertura da competição, nesse domingo (23/02). 

A competição antecede o início da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil e permitiu aos pilotos das sete categorias - SuperBike, SuperBike Light, 600cc SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc, Honda Junior Cup e as estreantes Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja 600 - realizarem ajustes e definirem estratégias. A Copa Pirelli SuperBike também contará pontos para o Campeonato Paulista (com exceção da Copa Honda CBR 500R). 

Na categoria SuperBike Pro, a principal do campeonato, o atual campeão do Superbike Series Brasil, Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, liderou a corrida de ponta a ponta e venceu a primeira disputa do ano. Além disso, Maico estabeleceu novo recorde do Autódromo de Interlagos, cravando 1min38s037 na segunda volta, superando a própria marca de 1min38s330 na etapa brasileira do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), no ano passado. “Hoje andei tranquilo, feliz e acelerando no limite. Fico muito satisfeito com o recorde. Agora vamos para a próxima e tentar baixar mais ainda”, destaca. 

Repetindo a dobradinha campeã de 2013, José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, perdeu algumas posições após largar em segundo, mas se recuperou e terminou atrás apenas de seu companheiro de time. O piloto ressaltou a preparação e o pódio neste início de temporada. “É um trabalho intenso que não vem de hoje. São anos de muitos esforços e desafios”, afirma. 

Já Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, chegou a figurar na segunda colocação durante algumas voltas, mas foi ultrapassado por Cachorrão e terminou em terceiro. “Foi um final de semana muito trabalhoso, pois tive alguns problemas com a moto. Trabalhei muito para ficar entre os cinco, mas considero um grande resultado”, diz. 

Completando o pódio da SuperBike Pro, Diego Pretel (#88), também da Squadra Ducati, fechou a corrida em quarto lugar. Estreante na categoria, Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Kawasaki Racing, terminou na quinta colocação.  

Confira todos os resultados da primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike: 

SuperBike Pro Am – Ricardo Negretto (#38) venceu na Pro Am. Após começar na ponta, o piloto da Sapienza Racing perdeu posições, mas conseguiu se recuperar. Em segundo ficou Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team. Marcello de Souza (#87), da equipe JC Racing Team, foi ao pódio na terceira posição. 

SuperBike Pro Estreante – A vencedora foi Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Kawasaki Racing. Nasser Hassan Al-Malki (#99), da Pro Rici Team, ficou com o segundo lugar, seguido de Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Kawasaki. 

SuperBike Pro Master – Mauro Beni (#44), da equipe Solo Moto, acelerou forte e venceu a prova. Elson Tenebra (#2), da Rota K / ECONS / Vaz, terminou em segundo. 

600cc SuperSport Pro – A disputa foi intensa na briga pela ponta. Após largar em segundo, Douglas Figueiredo (#777), da 111 Race Team, travou batalha com Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School e venceu a prova, seguido de Cerciari. Alex Schultz (#22), da Danel’s Racing, largou em sétimo, mas se recuperou e ficou com a terceira posição. 

600cc SuperSport Pro Am – Douglas Pecoraro (#19), da Bike’s Wash Racing, manteve-se a frente da categoria durante toda a prova e terminou em primeiro. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, acabou em segundo lugar. Em terceiro, ficou Victor “Durval careca” Luciano (#61), da Madera Performance Racing. 

SuperBike Light – Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, largou na pole position e se manteve na ponta até o fim, vencendo a prova. Outro que segurou a posição do grid foi Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, que terminou em segundo. Sérgio Makoto (#999), da Sapienza Racing, concluiu em terceiro lugar. 

SuperBike Light Master – O vencedor foi Sergio Hissao Hiidani (#135), da Bordsak, que ficou na frente durante toda corrida. Fábio Prandini (#5), da Misano Racing Team, terminou em segundo e Luis Paulo Oshiro (#83), da Bordsak, em terceiro. 

Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro – Após largar em segundo, Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições, conseguiu assumir o primeiro posto na volta de abertura e se manteve na frente para vencer a corrida. Norival Lotério (#58), da MB Racing Team, ficou na segunda colocação, após largar em terceiro. Carlinhos Andrade (#43) da Pro Rici Team, que iniciou em primeiro, não conseguiu manter a ponta e terminou na terceira posição. 

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light – Norton Tadeu Jr (#75) foi o vencedor. O piloto da Procomps Racing Team assumiu a frente da categoria e caminhou livre até o final. Da mesma equipe, Ernani Lourenço (#2) ficou em segundo e Lauro Mascaretti (#21), em terceiro. 

Copa Kawasaki Ninja 250R Pro - Gustavo Aldegheri (#18), da NT, venceu a categoria e Wagner Nascimento Filho (#28), da Schultz Racing Team, terminou em segundo. 

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Leonardo Muniz (#47), da Procomps Racing Team, levou a vitória. Emerson Marçal (#27), da mesma equipe, completou na segunda colocação e Niko Ramos (#822), da Ramos Racing, fechou a corrida em terceiro. 

Copa Kawasaki Ninja 600 – O piloto Júnior Moreira (#84) largou em terceiro, mas fez ótima prova e conseguiu ultrapassar os adversários já na primeira volta. Mantendo a ponta até o final, Moreira venceu a categoria. Vinicius Magalhães (#1), da Sapienza Racing, largou na pole position, mas acabou na segunda colocação. Em terceiro, também da Sapienza Racing, ficou André Carlos Ferrari (#44). 

Copa Honda CBR 500R – O pódio da Copa Honda CBR 500R foi definido com as mesmas posições do grid de largada. Ademilson Peixer (#430), da RF Racing, liderou a prova de ponta a ponta e ficou com a primeira colocação. Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, terminou em segundo e Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, chegou em terceiro. 

Honda Junior Cup – Após largar em segundo, Renzo Ferreira (#13) fez ótima prova e superou os adversários, conquistando o primeiro lugar. Pole position, Davi Machado Gomide (#31) perdeu a ponta e chegou em segundo. Wesley Ribeiro (#45) ficou na terceira posição. 

A segunda etapa da Copa Pirelli SuperBike está programada para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de março, também no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com a definição dos vitoriosos na competição.

Fotos: Wander Roberto e Wagner Carmo (Imagem)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras