moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Maico Teixeira vence 1ª etapa da Copa Pirelli Superbike

Piloto liderou a corrida de ponta a ponta e ainda conseguiu a quebra do recorde da pista de Interlagos

24 de February de 2014
Compartilhe este conteúdo:

A primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike foi embalada com muitas emoções, adrenalina e quebra de recorde na pista de Interlagos, em São Paulo (SP), nas provas que marcaram a abertura da competição, nesse domingo (23/02). 

A competição antecede o início da temporada 2014 do SuperBike Series Brasil e permitiu aos pilotos das sete categorias - SuperBike, SuperBike Light, 600cc SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 250R/300cc, Honda Junior Cup e as estreantes Copa Honda CBR 500R e Copa Kawasaki Ninja 600 - realizarem ajustes e definirem estratégias. A Copa Pirelli SuperBike também contará pontos para o Campeonato Paulista (com exceção da Copa Honda CBR 500R). 

Na categoria SuperBike Pro, a principal do campeonato, o atual campeão do Superbike Series Brasil, Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, liderou a corrida de ponta a ponta e venceu a primeira disputa do ano. Além disso, Maico estabeleceu novo recorde do Autódromo de Interlagos, cravando 1min38s037 na segunda volta, superando a própria marca de 1min38s330 na etapa brasileira do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), no ano passado. “Hoje andei tranquilo, feliz e acelerando no limite. Fico muito satisfeito com o recorde. Agora vamos para a próxima e tentar baixar mais ainda”, destaca. 

Repetindo a dobradinha campeã de 2013, José Luiz Cachorrão (#51), também da Equipe Honda Mobil, perdeu algumas posições após largar em segundo, mas se recuperou e terminou atrás apenas de seu companheiro de time. O piloto ressaltou a preparação e o pódio neste início de temporada. “É um trabalho intenso que não vem de hoje. São anos de muitos esforços e desafios”, afirma. 

Já Sebastiano Zerbo (#81), da Squadra Ducati Ribeirão, chegou a figurar na segunda colocação durante algumas voltas, mas foi ultrapassado por Cachorrão e terminou em terceiro. “Foi um final de semana muito trabalhoso, pois tive alguns problemas com a moto. Trabalhei muito para ficar entre os cinco, mas considero um grande resultado”, diz. 

Completando o pódio da SuperBike Pro, Diego Pretel (#88), também da Squadra Ducati, fechou a corrida em quarto lugar. Estreante na categoria, Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Kawasaki Racing, terminou na quinta colocação.  

Confira todos os resultados da primeira etapa da Copa Pirelli SuperBike: 

SuperBike Pro Am – Ricardo Negretto (#38) venceu na Pro Am. Após começar na ponta, o piloto da Sapienza Racing perdeu posições, mas conseguiu se recuperar. Em segundo ficou Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team. Marcello de Souza (#87), da equipe JC Racing Team, foi ao pódio na terceira posição. 

SuperBike Pro Estreante – A vencedora foi Sabrina Paiuta (#8), da Mobil Kawasaki Racing. Nasser Hassan Al-Malki (#99), da Pro Rici Team, ficou com o segundo lugar, seguido de Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Kawasaki. 

SuperBike Pro Master – Mauro Beni (#44), da equipe Solo Moto, acelerou forte e venceu a prova. Elson Tenebra (#2), da Rota K / ECONS / Vaz, terminou em segundo. 

600cc SuperSport Pro – A disputa foi intensa na briga pela ponta. Após largar em segundo, Douglas Figueiredo (#777), da 111 Race Team, travou batalha com Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School e venceu a prova, seguido de Cerciari. Alex Schultz (#22), da Danel’s Racing, largou em sétimo, mas se recuperou e ficou com a terceira posição. 

600cc SuperSport Pro Am – Douglas Pecoraro (#19), da Bike’s Wash Racing, manteve-se a frente da categoria durante toda a prova e terminou em primeiro. Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, acabou em segundo lugar. Em terceiro, ficou Victor “Durval careca” Luciano (#61), da Madera Performance Racing. 

SuperBike Light – Rodrigo Sobral (#120), da Solo Moto, largou na pole position e se manteve na ponta até o fim, vencendo a prova. Outro que segurou a posição do grid foi Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, que terminou em segundo. Sérgio Makoto (#999), da Sapienza Racing, concluiu em terceiro lugar. 

SuperBike Light Master – O vencedor foi Sergio Hissao Hiidani (#135), da Bordsak, que ficou na frente durante toda corrida. Fábio Prandini (#5), da Misano Racing Team, terminou em segundo e Luis Paulo Oshiro (#83), da Bordsak, em terceiro. 

Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro – Após largar em segundo, Marco Antonio Reis (#3), da Conexão Competições, conseguiu assumir o primeiro posto na volta de abertura e se manteve na frente para vencer a corrida. Norival Lotério (#58), da MB Racing Team, ficou na segunda colocação, após largar em terceiro. Carlinhos Andrade (#43) da Pro Rici Team, que iniciou em primeiro, não conseguiu manter a ponta e terminou na terceira posição. 

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light – Norton Tadeu Jr (#75) foi o vencedor. O piloto da Procomps Racing Team assumiu a frente da categoria e caminhou livre até o final. Da mesma equipe, Ernani Lourenço (#2) ficou em segundo e Lauro Mascaretti (#21), em terceiro. 

Copa Kawasaki Ninja 250R Pro - Gustavo Aldegheri (#18), da NT, venceu a categoria e Wagner Nascimento Filho (#28), da Schultz Racing Team, terminou em segundo. 

Copa Kawasaki Ninja 250R Light – Leonardo Muniz (#47), da Procomps Racing Team, levou a vitória. Emerson Marçal (#27), da mesma equipe, completou na segunda colocação e Niko Ramos (#822), da Ramos Racing, fechou a corrida em terceiro. 

Copa Kawasaki Ninja 600 – O piloto Júnior Moreira (#84) largou em terceiro, mas fez ótima prova e conseguiu ultrapassar os adversários já na primeira volta. Mantendo a ponta até o final, Moreira venceu a categoria. Vinicius Magalhães (#1), da Sapienza Racing, largou na pole position, mas acabou na segunda colocação. Em terceiro, também da Sapienza Racing, ficou André Carlos Ferrari (#44). 

Copa Honda CBR 500R – O pódio da Copa Honda CBR 500R foi definido com as mesmas posições do grid de largada. Ademilson Peixer (#430), da RF Racing, liderou a prova de ponta a ponta e ficou com a primeira colocação. Diego Querzoli (#92), da Schultz Racing Team, terminou em segundo e Lucas Dezeró (#7), da Alemão Pneus, chegou em terceiro. 

Honda Junior Cup – Após largar em segundo, Renzo Ferreira (#13) fez ótima prova e superou os adversários, conquistando o primeiro lugar. Pole position, Davi Machado Gomide (#31) perdeu a ponta e chegou em segundo. Wesley Ribeiro (#45) ficou na terceira posição. 

A segunda etapa da Copa Pirelli SuperBike está programada para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de março, também no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, com a definição dos vitoriosos na competição.

Fotos: Wander Roberto e Wagner Carmo (Imagem)/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP da Holanda acontece neste domingo (25/06)

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

WSBK: Provas do GP da Itália acontecem neste fim de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Catalunha

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras