moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Lawant vence a última etapa do Supermoto Brasil Cup

02 de December de 2014
Compartilhe este conteúdo:

O Kartódromo Brasil Kirin, em Itu, recebeu neste último final de semana a última etapa do Supermoto Brasil Cup. Os pilotos Lawanteam Juliano Meira SM1 e Simão Lawant SM4 deram um show a parte dentro da pista.

Simão Lawant que vem de uma série de vitórias em Orlando, na Flórida, realizou a corrida na categoria SM4 em caráter de treino. Nem por isso, o piloto deixou de dar trabalho aos seus adversários.

Simão garantiu a pole position e não teve muita sorte na volta de apresentação. Minutos antes da corrida havia chovido e o piso estava escorregadio, mesmo com pneus apropriados para piso molhado o piloto escorregou e caiu, o que lhe rendeu o pedal de câmbio quebrado. Isso não desanimou o experiente Lawant, que correu para os boxes para tentar dar uma ajustada no prejuízo. Não deu tempo de alinhar no grid de largada e ele acelerou forte a partir dos boxes mesmo.

A corrida de recuperação foi um presente ao público. Piloto a piloto, Simão fui recuperando posições até chegar no líder Emerson Zirruga. O pega foi disputadíssimo volta a volta. Simão estava quatro segundos atrás do adversário, mesmo com a diferença que parecia grande ele não desistiu e acelerou tudo o que podia. A garra e determinação pelo lugar mais alto do pódio lhe rendeu a liderança na última volta da corrida.

“Apesar de não estar na disputa pelo campeonato fui para Itu almejando o lugar mais alto do pódio, tive alguns problemas, mas conquistei a minha meta.”, comenta Lawant.

Juliano Meira fez uma corrida disputadíssima na SM1. Ele e Igor Varone trocaram de posição diversas vezes. O piloto que também participou do campeonato em caráter de treino garantiu o segundo lugar do pódio.

Simão Lawant prepara-se para mais duas disputas esse ano, dias 06 e 07 de dezembro o piloto estará em Anápolis (GO), para o Campeonato Brasileiro de Supermoto e no dia 13 de dezembro ele disputará o Arena Supermoto, em Penha (SC). 

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras