moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Ilha de Man: Corrida pode virar evento globalizado

Organização da corrida de moto estuda um projeto para realizar TT Races em outros países como um campeonato

25 de February de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Parece que a Ilha de Man está procurando estabelecer parcerias com organizadores e produtores independentes para promover corridas TT (Tourist Trophy) pelo mundo. Como um evento globalizado as lendárias corridas de motos poderiam permitir a participação de mais pilotos, formação de novas equipes e trazer mais patrocinadores e aumentar ainda mais o interesse público para a competição.

As corridas de moto na Ilha de Man são reconhecidas por serem extremamente perigosas, apesar de todos os esforços dos organizadores para melhorarem as condições de segurança com vários recursos e soluções de tecnologia de pista, e fazem parte de uma tradição centenária, que teve origem em 1905 como uma atração de uma corrida de carros. A competição de carros não foi adiante, mas a corrida de moto continua firme até hoje, com interrupções apenas nos períodos de guerra.

As corridas TT acontecem todos os anos em um circuito na Ilha de Man de 37,73 milhas (cerca de 60 km), incluindo trechos de estradas e vias urbanas, com pilotos independentes e equipes estruturadas que aceleram motos esportivas em sete categorias: Superbike, Supersport, Superstock, Senior, Lightweight, Electric e Sidecar.

Nas provas realizadas nos últimos anos a Honda vem se destacando na Ilha de Man TT, sobretudo pelo desempenho estupendo do piloto John McGuinness, um dos grandes nomes da competição na atualidade e que está no Hall da Fama da prova, juntamente com monstros sagrados como Giacomo Agostini e Joey Dunlop. Nas duas últimas edições o Brasil também marcou presença nas corridas TT com o piloto Rafael Paschoalin, primeiro brasileiro a disputar a competição.

Para se localizar no mapa, a Ilha de Man é um pequeno estreito de terra que fica situado entre Inglaterra e Irlanda. A edição de 2014 da Ilha de Man TT foi transmitida para 130 países e atingiu uma audiência mundial de cerca de 26 milhões de telespectadores, envolvendo números gigantescos que representam uma movimentação de recursos financeiros na faixa de US$ 15 milhões.

O site oficial da Ilha de Man TT (iomtt.com) ressalta, diante do imenso interesse pela competição, que o ideal é trabalhar na construção de um campeonato em outros países com promotores independentes como forma de estabelecer uma grande oportunidade para o desenvolvimento das corridas de moto pelo mundo e formando um campeonato TT Series.

Dessa forma, as competições TT Series aconteceriam em diferentes localidades do mundo e fariam parte de etapas classificatórias para somar pontos para a grande disputa final, culminando com a realização da última etapa do campeonato com a Ilha de Man TT, que acontece durante a semana do feriado bancário de agosto.

Por este aspecto, o governo da Ilha de Man concederia para seus parceiros licenças de todos os aspectos comerciais das corridas TT como promotores independentes, incluindo transmissão, direitos de merchandising, patrocínios, licenciamento, hospedagem, vendas de ingressos, entre outros compromissos. Então, já pensou em uma Ilha de Man TT no Brasil? 

- Confira o vídeo preview 2015 da Ilha de Man TT

Vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras