moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Final do SBK Brasil acontece no fim de semana

09 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Foram disputadas sete etapas durante o ano de 2015, uma mais emocionante que a outra, e agora chegou o momento da grande final, que irá coroar os melhore pilotos de motovelocidade do Brasil desta temporada. A corrida decisiva do campeonato acontece essa semana, entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Cascavel, no Paraná.

O Autódromo Internacional Zilmar Beux  possui uma pista de alta velocidade de asfalto e concreto, com percurso de 3.058 metros por 12 metros de largura, sete curvas com áreas de escape e zebras padrão FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ou seja, adrenalina garantida dentro da pista!

O local da grande decisão conta ainda com 36 boxes completos, fechados e padrão FIA, parque fechado para equipes, helipontos, área de lazer e acampamento, restaurante, lanchonetes e estacionamento, ponto muito importante para o público apaixonado por motovelocidade. A organização espera o comparecimento do em massa para esta grande final. Lembrando que os ingressos já podem ser comprados ou retirados nos pontos de venda oficiais.

O público poderá acompanhar, por exemplo, os paranaenses Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, que luta pelo título na categoria SuperBike Pro, e Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da Black Day Racing Team, campeão antecipado da categoria SuperBike Light  e que irá comemorar o título.

Diego Faustino, atual líder da competição com 600 pontos somados, foi o grande destaque do ano da SuperBike Pro, principal categoria do campeonato. A última corrida do ano na pista paranaense promete muita adrenalina. Diego venceu cinco corridas da categoria na temporada, tendo na sua cola seus companheiros de equipe Maico Teixeira (#36) e José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), que também têm chances reais de título.

No circuito gaúcho Velopark, o paranaense fez boa largada e disparou na frente, sendo perseguido apenas por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, ao longo das 25 voltas percorridas. Já na terceira etapa em Londrina, Faustino largou em segundo e logo nos primeiros metros após a largada recuperou a liderança e sustentou a posição até o final da 17ª volta. Em Santa Cruz do Sul (RS) o piloto largou na pole e nas primeiras voltas travou um duelo impressionante com seu companheiro de equipe Maico Teixeira (#36). Voltando a Londrina para a sétima etapa, Faustino imprimiu um ritmo intenso na pista e confirmou o favoritismo, garantindo o lugar mais alto no pódio nas duas baterias disputadas e confirmando a liderança da categoria para chegar como favorito à final.

 

Na categoria SuperBike Light, o destaque fica por conta do campeão antecipado Juracy Rodrigues ‘Black’. O paranaense cruzou a linha de chegada no primeiro lugar em seis corridas das sete disputadas, além de garantir ainda seis pole-positions na atual temporada. A primeira etapa do ano, em Goiânia (GO), foi a única corrida em que ‘Black’ não chegou em primeiro, mas por pouco, já que recebeu a bandeirada na segunda colocação. O ‘Vovô do SuperBike’ somou até agora 177 pontos na temporada 2015 da categoria.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

 
SERVIÇO: 8ª etapa SuperBike Brasil –  Cascavel (PR)

Dias 11 e 12 de dezembro – Treinos Livres e Classificatórios

Dia 13 de dezembro – Corridas das oito categorias do Campeonato

Autódromo Internacional de Cascavel – Zilmar Beux | Rodovia BR-369, sem número, Morumbi, Cascavel

Ingressos para ARQUIBANCADA são GRATUITOS.

Os ingressos para AREÁ VIP e PADDOCK podem ser adquiridos nas bilheterias do Autódromo e também pela internet, por meio do www.ticketfacil.com.br

 

Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br

Acesse SuperBike.com.br

Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil

Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial

Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil

Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil

 

Fotos: Divulgação/Ricardo Santos/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras