moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Faustino vence em Cascavel e é campeão do SuperBike

14 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:


Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a corrida da 8ª etapa da SuperBike, disputada no final da manhã de domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, e com a combinação de resultados é o novo campeão da categoria.

O piloto paranaense dominou a maioria dos treinos e cravou a volta mais rápida na SuperPole. Mas a ponta durou poucos segundos para Faustino. Logo na largada, o piloto foi ultrapassado por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, que fez um traçado diferente e assumiu a liderança após a primeira curva. Na segunda posição, Faustino travou uma briga a parte com o piloto da Tecfil, que entrou na pista já sem chances de disputar o título, mas queria a vitória da corrida a todo custo para subir no ranking. Faustino seguiu na vice-liderança e realizou uma corrida sem muitos riscos. Seu principal oponente, Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, havia largado mal e caído para a quinta posição. Para Faustino, bastava manter-se em segundo para sagrar-se campeão.

E o destino facilitou as coisas para o piloto da equipe Honda Mobil. Após conquistar duas posições e iniciar a perseguição direta ao companheiro de equipe, Maico, na oitava volta, teve problemas mecânicos com sua moto e acabou abandonando a corrida. E o destino sorriu em mais uma mãozinha para Faustino. Já nas voltas finais, o motor da moto de Lewis quebrou e, o então líder da prova, ficou de fora da disputa. Com o caminho totalmente livre, Faustino cruzou a linha de chegada com tranquilidade para receber a bandeirada e o título de campeão.

Desde que cheguei a Cascavel eu sabia que tinha que correr com a cabeça para não colocar o título em risco. Danilo está de parabéns, ele andou demais. E só tenho a agradecer minha equipe, é um sonho ser piloto Honda, então minha equipe Honda está de parabéns, todos trabalharam muito bem, fomos constantes durante toda a temporada. Obrigado a todos!”

Na segunda posição, uma disputa da categoria Pro Amador. Os pilotos Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing, e Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors, correram na mesma pagada ao longo de toda a corrida. O piloto argentino ficou com a vice-liderança e terminou a prova com apenas quatro décimos de vantagem para Guerra, que foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. "Agradeço a organização do SuperBike pela oportunidade, disputa muito boa, motos competitivas, estou muito contente."

Nas posições seguintes, uma nova disputa da SuperBike Pro. José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da Honda Mobil, que não conseguiu obter o mesmo rendimento dos ponteiros ao longo dos treinos, foi o terceiro da categoria e o quinto no geral, à frente de Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, o terceiro da Pro e quinto a receber a bandeirada.

Logo atrás, outra disputa da Pro Amador. Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, ficou com a terceira posição na categoria – sexto no geral –, perseguido de perto por Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, que terminou a prova em quarto – e sétimo no geral.

Um pouco mais lentos, Pablo Nunes (#777), da BH Racing, terminou a corrida em quarto da Pro – oitavo no geral –, logo à frente de Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, em quinto – nono no geral. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, foi o décimo a receber a bandeira quadriculada e quinto da Pro Amador.

Pela categoria Master, Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, foi o mais rápido e concluiu a prova em primeiro. Já Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, ficou com o segundo lugar.

Foto: Divulgação/Marcos Carmona/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras