moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Faustino vence em Cascavel e é campeão do SuperBike

14 de December de 2015
Compartilhe este conteúdo:


Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a corrida da 8ª etapa da SuperBike, disputada no final da manhã de domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná, e com a combinação de resultados é o novo campeão da categoria.

O piloto paranaense dominou a maioria dos treinos e cravou a volta mais rápida na SuperPole. Mas a ponta durou poucos segundos para Faustino. Logo na largada, o piloto foi ultrapassado por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, que fez um traçado diferente e assumiu a liderança após a primeira curva. Na segunda posição, Faustino travou uma briga a parte com o piloto da Tecfil, que entrou na pista já sem chances de disputar o título, mas queria a vitória da corrida a todo custo para subir no ranking. Faustino seguiu na vice-liderança e realizou uma corrida sem muitos riscos. Seu principal oponente, Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, havia largado mal e caído para a quinta posição. Para Faustino, bastava manter-se em segundo para sagrar-se campeão.

E o destino facilitou as coisas para o piloto da equipe Honda Mobil. Após conquistar duas posições e iniciar a perseguição direta ao companheiro de equipe, Maico, na oitava volta, teve problemas mecânicos com sua moto e acabou abandonando a corrida. E o destino sorriu em mais uma mãozinha para Faustino. Já nas voltas finais, o motor da moto de Lewis quebrou e, o então líder da prova, ficou de fora da disputa. Com o caminho totalmente livre, Faustino cruzou a linha de chegada com tranquilidade para receber a bandeirada e o título de campeão.

Desde que cheguei a Cascavel eu sabia que tinha que correr com a cabeça para não colocar o título em risco. Danilo está de parabéns, ele andou demais. E só tenho a agradecer minha equipe, é um sonho ser piloto Honda, então minha equipe Honda está de parabéns, todos trabalharam muito bem, fomos constantes durante toda a temporada. Obrigado a todos!”

Na segunda posição, uma disputa da categoria Pro Amador. Os pilotos Sebastian Leonel Martinez (#69), da Martinez Racing, e Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors, correram na mesma pagada ao longo de toda a corrida. O piloto argentino ficou com a vice-liderança e terminou a prova com apenas quatro décimos de vantagem para Guerra, que foi o terceiro a cruzar a linha de chegada. "Agradeço a organização do SuperBike pela oportunidade, disputa muito boa, motos competitivas, estou muito contente."

Nas posições seguintes, uma nova disputa da SuperBike Pro. José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da Honda Mobil, que não conseguiu obter o mesmo rendimento dos ponteiros ao longo dos treinos, foi o terceiro da categoria e o quinto no geral, à frente de Marcelo Skaf (#177), da MotoSchool Racing Team, o terceiro da Pro e quinto a receber a bandeirada.

Logo atrás, outra disputa da Pro Amador. Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing, ficou com a terceira posição na categoria – sexto no geral –, perseguido de perto por Fernando Min (#20), da MotoSchool Racing Team, que terminou a prova em quarto – e sétimo no geral.

Um pouco mais lentos, Pablo Nunes (#777), da BH Racing, terminou a corrida em quarto da Pro – oitavo no geral –, logo à frente de Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, em quinto – nono no geral. Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, foi o décimo a receber a bandeira quadriculada e quinto da Pro Amador.

Pela categoria Master, Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best Riders, foi o mais rápido e concluiu a prova em primeiro. Já Rogério Gentil (#31), da equipe Duda Racing, ficou com o segundo lugar.

Foto: Divulgação/Marcos Carmona/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati revela Desmosedici GP17 com Lorenzo e Dovizioso

Interlagos recebe domingo a 1ª etapa da Copa Pirelli SBK

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

SBK Brasil: Campeonato chega ao fim após 9 etapas; conheça os campeões

Vídeo: Como se comportam os pés de um piloto de MotoGP?

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

Interlagos recebe domingo a 1ª etapa da Copa Pirelli SBK

Entenda como funciona um Track Day

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

Ducati revela Desmosedici GP17 com Lorenzo e Dovizioso

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras