moto.com.br

Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado no Mundial de Motovelocidade em 2012

07 de November de 2011
Compartilhe este conteúdo:

Segundo o site GPone.com, a equipe JiR (Japan Italian Racing) da Moto2 começará o ano de 2012 com dois estreantes em suas motocicletas: o vice-campeão Mundial das 125cc, Johann Zarco, e o promissor piloto brasileiro, Eric Granado.

Granado ainda terá que esperar para o GP de Silverstone para sua estréia no Mundial, porque é quando atinge a idade mínima exigida pela regulamentação, 16 anos, para competir. O brasileiro, que faz aniversário no dia 10 de junho, participará do CEV na categoria 600cc durante o primeiro semestre do ano, para então ingressar no Mundial de Motovelocidade como “wild card” a partir da etapa de Silverstone, dos dias 15 a 17 de junho.

"Estamos muito motivados em realizar esta nova aventura que nos leva muito humildemente para construir uma jornada de vários anos em busca de satisfação esportiva em continuar”, disse o chefe da equipe Gianluca Montiron.

“Eric terá tempo de sobra para se adaptar a um mundo novo, aprender novos circuitos e descobrir os segredos da Moto2, construímos um programa de cinco anos que prevê a sua estada na Europa e continuará seus estudos em conjunto com as corridas. Eu acredito na vida, é necessário ousar e isso me levou a lançar este programa Moto2 para servir como um trampolim para chegar à categoria mais elevada”, completou Montiron.

Eric assinou um contrato de três anos com a JiR e é o personagem central da nova fase do projeto da equipe. O brasileiro fará duas temporadas completas na Moto2 (2013 e 2014) para então deputar na categoria rainha em 2015/2016.

Eric está muito feliz com a oportunidade. "Primeiro de tudo eu gostaria de agradecer a JiR Team. É uma nova etapa em minha vida e espero aprender muito com a equipe e melhorar o meu nível dia após dia, pois ainda tenho muito a crescer. Estou bastante confiante para esta temporada, com certeza iremos trabalhar muito, porque isso é fundamental para meu crescimento pessoal”, comentou o piloto.

Nos testes em Valencia, nesta segunda-feira, 7, Eric estreiou com uma moto e macacão temáticos nas cores predominantementes verde e amarela. Para o próximo ano, porém, a cor da moto ainda não está decidida, mas se depender dele, sim. “Seria maravilhoso correr com uma moto nas cores da nossa bandeira, representando o nosso país. Espero que isso seja possível e, quem sabe, não dê um pequeno impulso para que o campeonato mundial volte a se realizar no Brasil”, afirma o piloto.

Atualmente, Granado é o sexto colocado no Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler). Ele está a oito pontos do quarto e do quinto colocados. Ainda há duas etapas para o término da competição e o objetivo dele é terminar entre os cinco primeiros. A atuação de Eric durante o ano já foi o suficiente para que o jovem talento brasileiro recebesse convites das principais equipes da MotoGP.

Eric Granado conta com patrocínios importantes rumo ao Mundial de Motovelocidade. São o Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto, Alpinestars e Laser.

A equipe MOTO.com.br está na torcida por Eric Granado!

Fotos: Divulgação/ RS1



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP da Itália é nesse domingo (31/05)

Meikon Kawakami no Moriwaki 250 Junior Cup

Moto 1000 GP: Cascavel (PR) recebe a segunda etapa

Supermoto agitou o Kartódromo de Praia Grande

WSBK: Tom Sykes tem vitória dupla no GP da Inglaterra

WSBK: GP da Inglaterra acontece domingo (24/05)

MotoGP: As gatas incríveis do paddock do GP da França

Supermoto agitou o Kartódromo de Praia Grande

Moto 1000 GP: Cascavel (PR) recebe a segunda etapa

Meikon Kawakami no Moriwaki 250 Junior Cup

Motos Honda saem com vitória do Goiás MotoGP

Circuito dos Cristais será primeiro autódromo de MG

Ilha de Man: Corrida pode virar evento globalizado

Moto 1000 GP: Organização divulga calendário 2015


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras