moto.com.br

Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado no Mundial de Motovelocidade em 2012

07 de November de 2011
Compartilhe este conteúdo:

Segundo o site GPone.com, a equipe JiR (Japan Italian Racing) da Moto2 começará o ano de 2012 com dois estreantes em suas motocicletas: o vice-campeão Mundial das 125cc, Johann Zarco, e o promissor piloto brasileiro, Eric Granado.

Granado ainda terá que esperar para o GP de Silverstone para sua estréia no Mundial, porque é quando atinge a idade mínima exigida pela regulamentação, 16 anos, para competir. O brasileiro, que faz aniversário no dia 10 de junho, participará do CEV na categoria 600cc durante o primeiro semestre do ano, para então ingressar no Mundial de Motovelocidade como “wild card” a partir da etapa de Silverstone, dos dias 15 a 17 de junho.

"Estamos muito motivados em realizar esta nova aventura que nos leva muito humildemente para construir uma jornada de vários anos em busca de satisfação esportiva em continuar”, disse o chefe da equipe Gianluca Montiron.

“Eric terá tempo de sobra para se adaptar a um mundo novo, aprender novos circuitos e descobrir os segredos da Moto2, construímos um programa de cinco anos que prevê a sua estada na Europa e continuará seus estudos em conjunto com as corridas. Eu acredito na vida, é necessário ousar e isso me levou a lançar este programa Moto2 para servir como um trampolim para chegar à categoria mais elevada”, completou Montiron.

Eric assinou um contrato de três anos com a JiR e é o personagem central da nova fase do projeto da equipe. O brasileiro fará duas temporadas completas na Moto2 (2013 e 2014) para então deputar na categoria rainha em 2015/2016.

Eric está muito feliz com a oportunidade. "Primeiro de tudo eu gostaria de agradecer a JiR Team. É uma nova etapa em minha vida e espero aprender muito com a equipe e melhorar o meu nível dia após dia, pois ainda tenho muito a crescer. Estou bastante confiante para esta temporada, com certeza iremos trabalhar muito, porque isso é fundamental para meu crescimento pessoal”, comentou o piloto.

Nos testes em Valencia, nesta segunda-feira, 7, Eric estreiou com uma moto e macacão temáticos nas cores predominantementes verde e amarela. Para o próximo ano, porém, a cor da moto ainda não está decidida, mas se depender dele, sim. “Seria maravilhoso correr com uma moto nas cores da nossa bandeira, representando o nosso país. Espero que isso seja possível e, quem sabe, não dê um pequeno impulso para que o campeonato mundial volte a se realizar no Brasil”, afirma o piloto.

Atualmente, Granado é o sexto colocado no Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler). Ele está a oito pontos do quarto e do quinto colocados. Ainda há duas etapas para o término da competição e o objetivo dele é terminar entre os cinco primeiros. A atuação de Eric durante o ano já foi o suficiente para que o jovem talento brasileiro recebesse convites das principais equipes da MotoGP.

Eric Granado conta com patrocínios importantes rumo ao Mundial de Motovelocidade. São o Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto, Alpinestars e Laser.

A equipe MOTO.com.br está na torcida por Eric Granado!

Fotos: Divulgação/ RS1



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Suzuki terá Aleix Espargaró e Maverick Viñales

Supermoto Brasil Cup: Kleber Augusto fatura título antecipado

MotoGP Aragón : Show de talento, estratégia e burrice...

MotoGP: Ducati pode estrear nova moto no GP de Aragón

MotoGP: "Esta é minha pista favorita" diz Marquez

Moto 1000 GP: Meikon irá representar o Brasil no exterior

WSBK: Michael vd Mark competirá na categoria Superbike

SBK Series: Sexta etapa acontece este fim de semana

WSBK: Marco Melandri sai com vitória dupla na Espanha

Moto 1000 GP: Pedro Sampaio vai para a Stock 600

6ª etapa do Supermoto Brasil Cup é neste fim de semana (21)

Moto 1000 GP: Goiânia abre reta decisiva do Campeonato

Moto 1000 GP: Meikon irá representar o Brasil no exterior

SBK Series: Maico Teixeira vence em Curitiba


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Últimos Anúncios

Montadoras
Ducati Honda CB 600 F Hornet Motos Usadas Kawasaki Motos Novas Fazer Transalp Fipe Yamaha YZF R1 Suzuki Kasinski Moto Velocidade Srad Sundown Motos CBR Harley Davidson MotoGP BMW XT 660 Tornado 600RR Ofertas Shadow Revista Off Road

Siga-nos

ícone orkut ícone youtube ícone twitter ícone facebook ícone rss