moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado vence no Supermoto Brasil Cup

27 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O piloto Eric Granado, campeão brasileiro de motovelocidade na categoria GP600 em 2015 pela equipe GST Honda Mobil Super Moto e o primeiro brasileiro a vencer uma corrida do Campeonato Europeu de Moto2 (FIM CEV), disputou a primeira etapa do Supermoto Brasil Cup FPM no último fim de semana a convite da equipe  Piquet Sports Supermoto Performance Motoparts.

No sábado (23/04) Granado participou dos treinos livres da categoria SM Speed Pro para encontrar o acerto ideal da moto que usou na disputa, uma Honda CRF450R cedida por Simão Lawant, piloto e CEO da Performance Motoparts.

No domingo (24/04), fez um “hat trick”. No classificatório, foi o piloto da moto número 51 quem fez a volta mais rápida, com 54 segundos e 292 milésimos, três segundos mais rápido que o segundo colocado. Na primeira das duas corridas do dia, Granado venceu sem dificuldades, terminando nove segundos e meio antes do segundo. Por fim, venceu a segunda bateria com mais de 20 segundos e meio de vantagem, mostrando a habilidade que traz das pistas de motovelocidade e levando a vitória na classificação geral.

Com os resultados, o piloto somou 51 pontos (25 de cada bateria e um pela pole position) e é o primeiro vencedor da categoria, deixando a Brasil Kirin Arena (Itu - SP) com a liderança do campeonato.

O próximo compromisso de Eric Granado é a segunda etapa do FIM CEV no dia 29 de Maio, em Aragon (Espanha). A segunda etapa do Supermoto Brasil Cup FPM está marcada para o dia cinco de Junho, no Kartódromo de Araraquara (SP).

Em sua terceira temporada, o Supermto Brasil Cup é organizado pela Race Promoções e Eventos e supervisionado pela Federação Paulista de Motociclismo. As corridas são realizadas nos principais kartódromos do Estado de São Paulo e, como manda a tradição das provas da modalidade, as pistas possuem trechos de terra que variam de 20 à 30%, com obstáculos de motocross adequados às demandas do supermoto.

A categoria SM Speed Pro disputada por Granado foi criada neste ano com o intuito de atrair os pilotos de motovelocidade, que não têm intimidade com a terra e/ou que querem apenas uma forma de treinamento intensa e que ofereça menos custos que um treino realizado em um autódromo, percorrendo somente o percurso de asfalto.

Foto: Mori Action Media/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras