moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado vence a 5ª seguida no Moto 1000 GP

01 de September de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A última etapa do Moto 1000 GP começou com os dois pilotos GST Honda Mobil Super Moto fazendo um excelente warm up. Sergio de Laurentys fez o 4º melhor tempo, mostrando que o incidente com a sua moto estava superado, enquanto Eric Granado fazia o melhor tempo, fazendo os últimos acertos em sua Honda CBR 600 RR de olho na corrida. Na largada, os dois pilotos GST conseguiram alcançar suas metas. Eric manteve a primeira posição para chegar ao final da reta com uma boa margem de segurança, enquanto Sergio de Laurentys partia saia de 22º e último para a 15ª posição antes do final da primeira volta.

Dai em diante, Eric Granado disputou uma prova à parte, lidando com seu próprio ritmo, sem ser incomodado pelos adversários. Mesmo um erro na terceira volta, quando passou reto na freada do fim da reta, ele foi capaz de manter a concentração para abrir grande vantagem para o segundo colocado at&eacut e; a bandeira quadriculada. Serginho de Laurentys travou várias batalhas para conseguir uma grande recuperação e terminar na 7ª colocação final, mostrando enorme capacidade de concentração durante toda a corrida.

Eric Granado, piloto GST Honda Mobil Super Moto.: “Estou satisfeito com o nosso resultado hoje. Não só pela vitória, mas porque consegui melhorar meu ritmo em relação à primeira corrida aqui em Curitiba. Durante o final de semana sentimos uma dificuldade em deixar a moto perfeita durante os treinos. Sei que tivemos menos chances de ir para a pista, já que cheguei direto da Espanha para Curitiba e não pudemos fazer todos os treinos. Mas, hoje de manhã durante o warm up, testamos uma ultima mudança que funcionou bem, e pude impor um ritmo de corrida em torno de 1 min 22 segundos baixo o tempo todo, batendo inclusive meu próprio recorde. Agora é curtir mais uma vitória e focar novamente minha atenção para o Campeonato Europeu de Moto 2 no próximo final de semana.”

Sergio de Laurentys, piloto GST Honda Mobil Super Moto.: “Como eu esperava, foi uma corrida muito legal. A equipe trabalhou até tarde para me entregar uma moto incrível. Consegui executar bem o nosso plano de corrida, com uma boa largada para conseguir várias ultrapassagens logo no início. Pude manter um bom ritmo de prova e fui aos poucos ganhando posições. Quando me aproximei dos pilotos que tinham tempos mais próximos dos meus, foi mais difícil conseguir passar, especialmente porque este novo motor tinha um pouco menos de velocidade final que o meu de ontem. Ainda assim tenho que comemorar a 7ª posição geral, 5ª na categoria. Saio daqui bastante satisfeito comigo mesmo e com toda a equipe, que trabalhou forte, até tarde, para me entregar uma excelente moto para hoje.”

Santo Feltrin, chefe da equipe GST Honda Mobil Super Moto.: “Dever cumprido. Mais uma vez a equipe mostrou dedicação e profissionalismo, conseguindo devolver a moto do Serginho em condições ideais após a quebra de ontem. Ficamos juntos até quase meia noite para deixarmos tudo em condições e o Sergio nos presenteou com uma grande atuação, largando em 22º para terminar na 7ª posição. Orgulho de ver nosso trabalho ser defendido por ele com tanta garra.

Com o Eric a situação era diferente. Com menos treinos, o desafio de deixar a moto perfeita para ele era maior. A rotina de pular do Campeonato Europeu de Moto 2 para o Brasileiro com uma Supersport tem se mostrado um desafio a mais para todos nós, já que ele volta da Europa com um ritmo cada vez mais forte. Com uma pilotagem diferente, cada vez mais exigente, precisamos seguir evoluindo a motocicleta para atender as necessidades dele. A última mudança que fizemos hoje cedo no warm up deu resultado e ele pôde imprimir um ritmo mais forte do que na outra etapa que disputamos aqui. O tempo de prova na primeira etapa foi de 22m22s327 para 22m17s983. A melhor volta dele também baixou de 1m22s783 para 1m22s224, novo recorde para a categoria. Queria mais uma vez dar os parabéns a todos na equipe pelo empenho neste final de semana. Mais um desafio cumprido, mais um objetivo alcançado." 

Resultado GP 600 - Curitiba 
1 – 51 – Eric Granado – Honda CBR 600 RR - GST Honda Mobil Super Moto - 22:17.983
2 – 73 – Ian Testa – 23:08.251
3 – 22 – Lucas Bittencourt – 23:14.886
4 – 56 – Alex Pires – 23:28.376
5 – 78 – Flavio Pavanelli – 23:32.120
6 – 7 – Marciano Santin – 23:36.447
7 – 72 – Sergio de Laurentys – Honda CBR 600 RR - GST Honda Mobil Super Moto - 23:38.178
8 – 55 – Rafael Fiorese – 23:38.678
9 – 65 – Julio Fortunato – 23:44.242
10 – 12 – Davi Costa – 1 volta 
 
Classificação do Campeonato Moto 1000 GP 
1 – 51 – Eric Granado – Honda CBR 600 RR - GST Honda Mobil Super Moto – 134 pontos
2 – 73 – Ian Testa – 62 pontos
3 – 56 – Alex Pires – 58 pontos
4 – 4 – Joelsu da Silva – 57 pontos
5 – 7 – Marciano Santin – 48 pontos
6 – 72 – Sergio de Laurentys – Honda CBR 600 RR - GST Honda Mobil Super Moto - 46 pontos


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras