moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado vence 3ª e Sergio de Laurentys é 6º

29 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
Final de semana perfeito para a equipe GST Honda Mobil Super Moto em Goiânia. Eric Granado liderou todos os treinos, conquistou a pole, a melhor volta e venceu a categoria GP 600 no Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP. Seu companheiro de equipe, Sergio de Laurentys, em um final de semana de muito equilíbrio, conseguiu permanecer em todos os treinos dentro do segundo grupo, assim como no grid, de onde partiu na sexta posição. Os dois pilotos GST Honda Mobil Super Moto largaram bem, com Eric mantendo a ponta e Sergio chegando na primeira curva na quarta posição. Granado manteve um ritmo forte desde o princípio, mesmo tendo que lidar com uma pequena instabilidade na dianteira, que não permitiu que o jovem talento brasileiro mantivesse o mesmo ritmo do warm up. Mesmo assim, sua vantagem em relação ao segundo colocado foi ampliando volta a volta até cruzar a linha de chegada com bem à frent e.

Sergio de Laurentys conseguiu se manter no pelotão que brigava entre o quarto  e o sétimo lugar. Com diversas trocas de posição, Serginho deixou para a ultima volta sua tentativa de recuperar a quinta colocação, mas uma bandeira vermelha acabou interrompendo a corrida antes da bandeira quadriculada. Satisfeito com o desempenho do final de semana, comemorou a sexta colocação final.

Eric Granado, piloto GST Honda Mobil Super Moto: “Estou bastante contente com o final de semana. Fizemos um excelente trabalho durante todos os dias de treino e pudemos evoluir durante os quatro dias de moto. Comecei com uma queda forte na quinta, mas depois de me ajustar as condições da pista aqui em Goiânia, conseguimos progredir a cada treino.

Fiz uma boa largada e consegui manter um ritmo forte no início da corrida. A frente da moto não estava tão equilibrada como no warm up, acho que por conta da temperatura, por isso não consegui fazer os mesmos tempos da manhã. Mesmo assim, o ritmo foi bom e pude para construir uma vantagem sólida. Na segunda metade a prova ficou um pouco mais complicada por conta dos retardatários, mas tive calma para fazer as ultrapassagens. Preciso agradecer a minha equipe, que mais uma vez me entregou uma moto perfeita. Já são três corridas sem o menor problema. Parabéns a todos!”

Sergio de Laurentys, piloto GST Honda Mobil Super Moto: “Que prova legal. Fiz uma boa largada e consegui pular de 6º no grid para a 4ª colocação na primeira curva. Fiz as primeiras 5 voltas em um ritmo forte, mas acabei sendo ultrapassado por quem vinha de trás mais rápido. Foram algumas trocas de posição brigando pela 5ª posição, até que decidi ficar atrás para entender a estratégia do meu adversário e atacar na ultima volta. Tinha totais condições de lutar pela quinta posição. Infelizmente teve uma queda no finalzinho e a bandeira vermelha interrompeu a corrida uma volta antes do fim. Ainda assim, estou feliz com a sexta colocação e com o trabalho de toda a equipe.”

Santo Feltrin, chefe de equipe: “Estou muito satisfeito com o desempenho da equipe durante o final de semana. Tivemos pequenos problemas que foram ajustados e superados com muita rapidez. Tudo o que estamos planejando estamos conseguindo por em prática, tanto com o Eric como com o Serginho. Cada alteração feita nas motos nos leva mais adiante e não estamos perdendo tempo tendo que refazer coisas.

Preciso dar os parabéns aos meus pilotos pelo resultado alcançado. Pena que a prova foi interrompida uma volta antes do final. Sei que a direção de prova tomou a decisão certa, mas tenho certeza de que o Serginho tinha condições de brigar pela 5ª colocação. Cada profissional que se envolve com o nosso trabalho é parte importante das nossas conquistas. A todos, meu muito obrigado!”
 
 
 
Fotos: Johanes Duarte/GST Honda Mobil Super Moto


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras