moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado mantém quarta posição no CEV Moto2

Piloto brasileiro enfrentou duas quedas e teve um problema na embreagem durante a corrida, mas finaliza a corrida e soma pontos importantes

01 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O brasileiro Eric Granado teve um fim de semana complicado em Aragón, na Espanha. Após um sábado em que teve que correr para deixar sua moto reserva pronta para o classificatório, devido a um tombo em que outros dez pilotos se envolveram,  provocado por óleo na pista, o piloto da Promoracing fez o sexto melhor tempo do treino.

Já no domingo, as dificuldades novamente bateram à porta de Eric, que viu sua moto sofrer um problema mecânico logo na largada da primeira corrida do dia, o tirando da prova. Ao retornar para os boxes a equipe constatou o problema em um dos componentes da embreagem, que foi rapidamente solucionado.

Na segunda corrida, Granado fez boa largada e disputava posições no primeiro pelotão quando um acidente, envolvendo Xavi Cardeluz, seu companheiro de equipe e outros dois pilotos, provocou bandeira vermelha, paralisando a prova ainda no começo.

Dada a relargada, Granado novamente permaneceu no pelotão principal, mantendo sua colocação e fazendo uma corrida mais conservadora, para não sofrer um tombo. Ao fim das dez voltas, Eric foi o sexto a cruzar a linha de chegada, logo atrás dos cinco primeiros.

Com os resultados de hoje Granado ocupa a quarta colocação no campeonato, tendo 35 pontos somados, apenas um ponto atrás do terceiro.



Eric Granado #51
“Estou muito chateado. Na sexta-feira tudo foi bem e eu estava rápido, mas depois do tombo de sábado, por causa do óleo na pista, as coisas não saíram como planejado. Na primeira corrida a moto teve problemas de novo, me tirando da prova. Na segunda teve a bandeira vermelha por causa do acidente com o Xavi, aí a relargada e eu não consegui colocar a moto onde eu queria, tendo que fazer o meu melhor pra me manter na posição, sem conseguir atacar muito o pelotão. Foi o que deu pra fazer nesse fim de semana.”, lamenta o piloto. “O negócio é esquecer e focar na próxima etapa e buscar a vitória, daqui duas semanas. A corrida é dois dias depois do meu aniversário, então espero dar esse presentão pra mim mesmo.”, brinca Granado, que completa 20 anos de idade no dia 10 de Junho.

Próxima etapa
A próxima etapa do FIM CEV é no dia 12 de Junho, em Barcelona, também na Espanha. A Moto2 terá duas corridas nessa etapa.

Fotos: NS Comunicação/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Entenda como funciona um Track Day

MotoGP segue com transmissão ao vivo no Brasil


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras