moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado mantém quarta posição no CEV Moto2

Piloto brasileiro enfrentou duas quedas e teve um problema na embreagem durante a corrida, mas finaliza a corrida e soma pontos importantes

01 de June de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O brasileiro Eric Granado teve um fim de semana complicado em Aragón, na Espanha. Após um sábado em que teve que correr para deixar sua moto reserva pronta para o classificatório, devido a um tombo em que outros dez pilotos se envolveram,  provocado por óleo na pista, o piloto da Promoracing fez o sexto melhor tempo do treino.

Já no domingo, as dificuldades novamente bateram à porta de Eric, que viu sua moto sofrer um problema mecânico logo na largada da primeira corrida do dia, o tirando da prova. Ao retornar para os boxes a equipe constatou o problema em um dos componentes da embreagem, que foi rapidamente solucionado.

Na segunda corrida, Granado fez boa largada e disputava posições no primeiro pelotão quando um acidente, envolvendo Xavi Cardeluz, seu companheiro de equipe e outros dois pilotos, provocou bandeira vermelha, paralisando a prova ainda no começo.

Dada a relargada, Granado novamente permaneceu no pelotão principal, mantendo sua colocação e fazendo uma corrida mais conservadora, para não sofrer um tombo. Ao fim das dez voltas, Eric foi o sexto a cruzar a linha de chegada, logo atrás dos cinco primeiros.

Com os resultados de hoje Granado ocupa a quarta colocação no campeonato, tendo 35 pontos somados, apenas um ponto atrás do terceiro.



Eric Granado #51
“Estou muito chateado. Na sexta-feira tudo foi bem e eu estava rápido, mas depois do tombo de sábado, por causa do óleo na pista, as coisas não saíram como planejado. Na primeira corrida a moto teve problemas de novo, me tirando da prova. Na segunda teve a bandeira vermelha por causa do acidente com o Xavi, aí a relargada e eu não consegui colocar a moto onde eu queria, tendo que fazer o meu melhor pra me manter na posição, sem conseguir atacar muito o pelotão. Foi o que deu pra fazer nesse fim de semana.”, lamenta o piloto. “O negócio é esquecer e focar na próxima etapa e buscar a vitória, daqui duas semanas. A corrida é dois dias depois do meu aniversário, então espero dar esse presentão pra mim mesmo.”, brinca Granado, que completa 20 anos de idade no dia 10 de Junho.

Próxima etapa
A próxima etapa do FIM CEV é no dia 12 de Junho, em Barcelona, também na Espanha. A Moto2 terá duas corridas nessa etapa.

Fotos: NS Comunicação/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras