moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado em quarto lugar no Europeu de Moto2

Piloto brasileiro que disputa a competição internacional conquista resultado expressivo na etapa de Albacete, na Espanha

06 de July de 2016
Compartilhe este conteúdo:

O piloto Eric Granado participou no último domingo (3/07) da quinta etapa do FIM CEV, a quarta a contar com a disputa do Campeonato Europeu de Moto2, terminando no quarto lugar na prova realizada em Albacete, Espanha.

Largando da quinta posição, o piloto brasileiro se manteve sempre no pelotão principal, travando grande disputa com o adversário que vinha logo atrás. Após algumas voltas, chegou a ocupar a terceira colocação na segunda metade de prova. Ao final de 20 voltas, Eric Granado cruzou a linha de chegada em quarto lugar, resultado que o deixa na quarta posição no campeonato com 79 pontos.

“Foi um fim de semana que, a cada dia, buscamos melhorar o acerto da moto, mas nem sempre as coisas saem da melhor forma nas corridas.”, comenta o brasileiro, que almejava mais um pódio. “No primeiro terço da corrida eu me mantive com o pelotão dianteiro, mas senti falta de aderência no pneu traseiro a partir da quinta ou sexta volta e não consegui ter o desempenho que esperava, e no final cruzei a linha de chegada em quarto, o melhor que conseguimos hoje. Vamos aproveitar o intervalo até a próxima etapa para melhorar alguns pontos e voltar a brigar pela vitória”, acrescenta.

A próxima disputa do piloto será a quarta etapa do SuperBike Brasil, a ser realizada entre os dias 15 e 17 deste mês no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo.

A próxima etapa do FIM CEV será no dia 28 de Agosto no Circuito de Algarve, em Portugal, evento que novamente terá duas provas da Moto2.

O canal por assinatura BandSports transmitirá o compacto da corrida no dia 9/07, segundo sábado do mês. O horário ainda não foi divulgado pela emissora. Os fãs do piloto brasileiro devem ficar ligados na internet para acompanhar as novidades da equipe GST Granado Sport Team.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Maverick Vinales sai com vitória no GP do Catar

MotoGP: GP do Catar acontece neste domingo (26/03)

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

MotoGP ganha mais força com novatos na temporada 2017

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

Confira sete motivos para acompanhar a MotoGP em 2017

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Primeira etapa do Campeonato de Supermoto acontece com sol e chuva

MotoGP segue com transmissão ao vivo no Brasil

Comet GT 650R estreia bem nas 500 Milhas

Categoria Pop 100 acelera em Interlagos

MotoGP: Maverick Viñales é o mais rápido nos testes do Catar

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras