moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado Apresenta sua equipe Mapfre Aspar Team

Jovem piloto brasileiro compete na categoria Moto3 pela equipe espanhola que possui 83 vitórias em GP

24 de April de 2013
Compartilhe este conteúdo:

A Mapfre Aspar Team, equipe que o brasileiro Eric Granado, 16, corre a temporada 2013 na categoria Moto3 apresentou seus objetivos para 2013 a imprensa especializada. Jorge Martinez, o “Aspar”, dono da equipe e uma das lendas do motociclismo mundial juntamente com Emerson Fittipaldi, presidente da Momentum Sports, agência responsável pela imagem de Granado,  anunciaram em São Paulo os novos rumos da carreira do jovem piloto.

“Tenho muito orgulho do Eric. Ele é um jovem talentoso, cheio de determinação e garra, que está no caminho certo para se tornar um excepcional piloto. Estamos entusiasmados com este novo momento de sua carreira e temos certeza que o Aspar lhe concederá à experiência necessária para ser campeão”, declara Fittipaldi. 

Granado começou sua trajetória em busca da MotoGP no ano passado, quando competiu na categoria Moto 2, no entanto, foi uma temporada difícil, mas que não diminuiu seu otimismo. Este ano, o piloto está correndo pela Moto 3, uma das duas categorias de acesso a MotoGP com o apoio da equipe Mapfre Aspar Team.

“Estou empolgado com essa nova fase da minha vida. Darei o máximo de mim para defender o nome da equipe, que é reconhecida internacionalmente pela sua eficiência. Estou ansioso para subir ao pódio”, declara feliz, Granado.

Na Moto3 são 33 jovens talentosos pilotos que buscam se destacar com o objetivo final, de chegarem à MotoGP. Eric Granado é o único brasileiro da competição e corre com uma KALEX KTM250cc, monocilíndrica capaz de gerar cerca de 52 cv de potência e atinge a velocidade de mais de 200 km/h. “Estamos muito felizes de ter o Eric em nossa equipe. Ele tem muito talento e um grande futuro na Motovelocidade, disse Jorge Martinez ‘Aspar’”.

Ao todo serão seis anos de contrato do brasileiro com a equipe, um longo projeto que visa principalmente a evolução do piloto para subir de categoria até chegar ao MotoGP. “Nosso maior objetivo é conseguir evoluir aos poucos, pensando sempre na próxima corrida, os resultados serão analisados no fim de cada temporada. Esperamos que Eric evolua constantemente e consiga chegar à zona de pontuação em pouco tempo. Estamos todos na torcida e confiamos em seu talento”, declarou “Aspar”.

Sobre o Mapfre Aspar Team

Jorge Martinez, proprietário da equipe Mapfre Aspar Team, foi um dos maiores pilotos da história do motociclismo mundial e correu até 1997. Porém, desde 1992, Martinez focou suas energias, para proporcionar ano após ano, o melhor para os pilotos de sua equipe, a fim de torná-los grandes campeões, como ele. Já passaram pela Mapfre Aspar Team, nomes como Toni Elias, Sebastian Porto, Fonsi Nieto, Pablo Nieto, Nieto Gelete, Randy De Puniet, Arnaud Vincent, Alvaro Bautista, Alex Debon, Emilio Alzamora, Julian Simon Gábor Talmacsi, Nico Terol entre outros.

A temporada de 2012 levou a Aspar Team à MotoGP. Seus pilotos Randy De Puniet e Aleix Espargaró assumiram a liderança do novo conceito de MotoGP, levando quase todas as corridas. No final, Aleix ganhou o prêmio de melhor piloto da temporada 2013 CRT e Randy foi o segundo.

Fotos: Paulo Souza/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP da Holanda acontece neste domingo (25/06)

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália

WSBK: Provas do GP da Itália acontecem neste fim de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Catalunha

Rafael Paschoalin vai disputar edição 2017 do Pikes Peak

Eric Granado assume terceira colocação no Europeu de Moto2

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

Ducati testa nova roda lenticular no Campeonato Mundial Superbike

SBK Brasil: Eric Granado é o vencedor da segunda etapa

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

WSBK: Tom Sykes e Marco Melandri vencem o GP da Itália


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras