moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Eric Granado acelera no Campeonato Europeu FIM/CEV

13 de February de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
O piloto brasileiro Eric Granado encarou muito frio no seu primeiro contato com sua nova equipe na Europa, a Promoracing, com a qual irá disputar o Campeonato Europeu FIM / CEV na categoria Moto 2. Este foi o primeiro contato de Eric com uma moto de corrida desde seu acidente na Austrália, no ano passado, quando disputava o MotoGP, Campeonato Mundial de Motovelocidade, na categoria Moto 3, pelo Team Calvo Laglisse.
 
Foram longos cinco meses de recuperação depois de ter quatro vértebras fraturada naquele acidente. Muita fisioterapia depois, fortes treinos físicos e de supermoto no Brasil, permitiram que Eric chegasse para o primeiro contato com sua nova moto Kalex / Honda de Moto 2.
 
Os primeiros dias sobre a moto serviram apenas para o piloto se adaptar ao conjunto maior e mais potente, característicos da Moto 2, equipada com motor Honda de 4 cilindros, montado em um chassi Kalex (atualmente o melhor da categoria) equipada com suspensões Öhlins e freios Brembo. Trata-se do mesmo equipamento utilizado pela Marc VDS, equipe campeã mundial da categoria com o piloto Tito Rabat.
 
A equipe Promoracing, comandada por Dani Devahive, não mediu esforços para colocar seus pilotos na pista, já que a neve fora de hora insistiu em cair no sul da Espanha quando normalmente o clima já está melhor nesta época do ano. Eric Granado não conseguia conter a sua satisfação de voltar a pilotar uma moto de corrida.
 
Eric Granado utilizará o numero 51 em sua temporada europeia este ano: “Estou muito feliz de poder voltar a pilotar uma moto de corrida. Tirando os treinos de Supermoto, velocross e motocross que fiz no Brasil, esta é a primeira vez que subo em uma moto de corrida desde o acidente do ano passado. Estou radiante de poder voltar a pilotar. Também estou muito satisfeito com a minha adaptação à Moto 2... com a experiência destes quase três anos de mundial, me senti absolutamente à vontade sobre a moto.”
 
Eric Granado ressalta que sua nova máquina tem muito mais potência que a Moto 3 e é maior também, mas vem se adaptando bem, desde as primeiras voltas sobre a moto. O clima não tem ajudado muito, mas o brasileiro diz que a equipe fez um ótimo trabalho acompanhando a meteorologia para encontrar uma pista em boas condições de treino.
 
O piloto volta para o Brasil para retomar a preparação física e treinos técnicos, mas logo viaja novamente para mais testes no circuito de Jerez de La Frontera, desta vez treinos IRTA do Europeu, que serão logo depois dos treinos IRTA do Mundial. “Ali poderemos ter uma ideia melhor de desempenho, não só em relação aos pilotos que enfrentarei no Europeu, mas até mesmo em relação ao Mundial”, destaca.
 
 
Fotos: PromoRacing (Granado Team)/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

MotoGP: Viñales da Yamaha lidera treinos da temporada 2017

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras