moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Entrevista: Bruno Corano na velocidade do SBK Brasil

29 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A motovelocidade passa por um grande momento no Brasil e muito desse resultado vem de muito trabalho e da visão empreendedora de Bruno Corano, piloto de motovelocidade e, acima de tudo, um grande entusiasta do mundo das duas rodas, que praticamente vive e respira moto 24 horas por dia, sete dias por semana. Como um verdadeiro workaholic em prol do desenvolvimento do motociclismo no país, Bruno Corano é piloto profissional e oficial da Kawasaki no Brasil, tricampeão de Superbike (2009/2010/2012), instrutor-chefe do Centro de Pilotagem MotoSchool, presidente da Associação dos Pilotos da Motovelocidade, palestrante, apresentador, além de organizador do Campeonato Superbike Brasil, competição considerada a maior e mais disputada das Américas e que figura entre as cinco maiores do mundo.

Com tantas responsabilidades e compromissos, Bruno Corano tem uma agenda apertada, mas sempre que tem uma brecha ele atende os fãs, curiosos e candidatos a piloto que aparecem na sede da equipe e nos boxes durante os treinamentos e corridas. E foi durante um desses intervalos que a reportagem do MOTO.com.br aproveitou para encaixar um bate-papo com o piloto e conversar sobre o Superbike Brasil e outras atividades relacionadas ao mundo das duas rodas. Vale destacar que Bruno Corano é tido como a personalidade do motociclismo com maior visibilidade e credibilidade no país. Isso aparece em pesquisas que mostram que ele é uma grande referência para proprietários de motos de alta cilindrada, no que diz respeito aos equipamentos e produtos que utiliza dentro e fora das pistas.

Além disso, Bruno Corano é reconhecido como piloto com maior experiência internacional em atividade no Brasil e apontado como o competidor mais técnico e profundo conhecedor das bases da pilotagem. Seu nome também é uma marca forte e grande credibilidade, e por isso as grandes empresas do setor das duas rodas e de produtos relacionados o procuram com parceiras para apoiar seus projetos, que tratam do desenvolvimento da motovelocidade brasileira e o desenvolvimento de novos talentos no esporte. Apesar de ser extremamente low profile para falar de si mesmo, o piloto conversa com entusiasmo quando o assunto é sua paixão pela motocicleta e de como não se cansa de trabalhar por seu desenvolvimento no Brasil, inclusive, enfrentando opositores e críticas, sempre que necessário, para defender seus ideais.

“Quem acompanha minha trajetória no esporte sabe da minha sinceridade e amor ao que faço e acredito que este seja o grande motivo de hoje eu ser considerado referência no motociclismo nacional. Hoje tenho a oportunidade de poder me associar somente às melhores marcas do mercado, aquelas que eu realmente acredito que seriam minhas opções de compra caso não fosse patrocinado”, destaca o piloto. 

Confira abaixo os vídeos com a entrevista de Bruno Corano em oito partes. 

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 1 - SBK Brasil

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 2 - Como participar

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 3 - Como funciona

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 4 - Junior Cup

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 5 - Pilotos estrangeiros

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 6 - Atrações

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 7 - Futuro

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 8 - Críticas



Quer saber mais sobre Bruno Corano? Acompanhe o cotidiano do piloto no site brunocorano.com.br e nas redes sociais: facebook.com/brunocorano e twitter.com/brunocorano.

Quer saber mais sobre Superbike Brasil? O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK, possuindo mais de 8 categorias só de motos. São elas: SuperBike, SuperBike Light, 600 SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 300, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R e a Honda Junior Cup. Mais informações no site superbike.com.br.

Filmagem: Marcos M. Carmona
Edição: Felipe Zambardino /VGCom


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras