moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Entrevista: Bruno Corano na velocidade do SBK Brasil

Piloto e organizador de uma das mais importantes competições de motovelocidade do mundo não se cansa de acelerar

29 de April de 2015
Compartilhe este conteúdo:

A motovelocidade passa por um grande momento no Brasil e muito desse resultado vem de muito trabalho e da visão empreendedora de Bruno Corano, piloto de motovelocidade e, acima de tudo, um grande entusiasta do mundo das duas rodas, que praticamente vive e respira moto 24 horas por dia, sete dias por semana. Como um verdadeiro workaholic em prol do desenvolvimento do motociclismo no país, Bruno Corano é piloto profissional e oficial da Kawasaki no Brasil, tricampeão de Superbike (2009/2010/2012), instrutor-chefe do Centro de Pilotagem MotoSchool, presidente da Associação dos Pilotos da Motovelocidade, palestrante, apresentador, além de organizador do Campeonato Superbike Brasil, competição considerada a maior e mais disputada das Américas e que figura entre as cinco maiores do mundo.

Com tantas responsabilidades e compromissos, Bruno Corano tem uma agenda apertada, mas sempre que tem uma brecha ele atende os fãs, curiosos e candidatos a piloto que aparecem na sede da equipe e nos boxes durante os treinamentos e corridas. E foi durante um desses intervalos que a reportagem do MOTO.com.br aproveitou para encaixar um bate-papo com o piloto e conversar sobre o Superbike Brasil e outras atividades relacionadas ao mundo das duas rodas. Vale destacar que Bruno Corano é tido como a personalidade do motociclismo com maior visibilidade e credibilidade no país. Isso aparece em pesquisas que mostram que ele é uma grande referência para proprietários de motos de alta cilindrada, no que diz respeito aos equipamentos e produtos que utiliza dentro e fora das pistas.

Além disso, Bruno Corano é reconhecido como piloto com maior experiência internacional em atividade no Brasil e apontado como o competidor mais técnico e profundo conhecedor das bases da pilotagem. Seu nome também é uma marca forte e grande credibilidade, e por isso as grandes empresas do setor das duas rodas e de produtos relacionados o procuram com parceiras para apoiar seus projetos, que tratam do desenvolvimento da motovelocidade brasileira e o desenvolvimento de novos talentos no esporte. Apesar de ser extremamente low profile para falar de si mesmo, o piloto conversa com entusiasmo quando o assunto é sua paixão pela motocicleta e de como não se cansa de trabalhar por seu desenvolvimento no Brasil, inclusive, enfrentando opositores e críticas, sempre que necessário, para defender seus ideais.

“Quem acompanha minha trajetória no esporte sabe da minha sinceridade e amor ao que faço e acredito que este seja o grande motivo de hoje eu ser considerado referência no motociclismo nacional. Hoje tenho a oportunidade de poder me associar somente às melhores marcas do mercado, aquelas que eu realmente acredito que seriam minhas opções de compra caso não fosse patrocinado”, destaca o piloto. 

Confira abaixo os vídeos com a entrevista de Bruno Corano em oito partes. 

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 1 - SBK Brasil

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 2 - Como participar

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 3 - Como funciona

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 4 - Junior Cup

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 5 - Pilotos estrangeiros

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 6 - Atrações

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 7 - Futuro

- MOTO.com.br entrevista Bruno Corano, parte 8 - Críticas



Quer saber mais sobre Bruno Corano? Acompanhe o cotidiano do piloto no site brunocorano.com.br e nas redes sociais: facebook.com/brunocorano e twitter.com/brunocorano.

Quer saber mais sobre Superbike Brasil? O SuperBike é um campeonato de Motovelocidade, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK, possuindo mais de 8 categorias só de motos. São elas: SuperBike, SuperBike Light, 600 SuperSport, Copa Kawasaki Ninja 300, Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R e a Honda Junior Cup. Mais informações no site superbike.com.br.

Filmagem: Marcos M. Carmona
Edição: Felipe Zambardino /VGCom


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras