moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Dada a largada pro Supermoto Brasil Cup FPM 2016

26 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP), o Supermoto Brasil Cup FPM iniciou a temporada 2016 com grandes nomes do motociclismo e um ambiente familiar. Além dos pilotos de supermoto, como Rafael Fonseca, Laszlo Piquet, Kleber Justino, Kleber Augusto, Beto Guizardi e outros, pilotos de motovelocidade, como Eric Granado, Cesar Barros e Mauricio Linguiça, e o multicampeão do motocross Jorge Negreti participaram das corridas.

Na SM Speed Pro, categoria que não percorre o trecho de terra, o destaque foi Eric Granado (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts), que fez a pole e venceu as duas baterias, mostrando a habilidade que havia lhe dado a vitória no FIM CEV Moto2 recentemente. Irineu Trudes Jr. (JT 72) foi o segundo e Mauricio Paludete (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) o terceiro. Na SM Speed Amador, Sergio Montagner Jr. (Velasco Racing) foi o vencedor, após chegar em primeiro nas duas baterias. Cesar Barros (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) foi o segundo colocado em ambas as baterias, ficando também com o segundo lugar na soma das baterias. Fernando Jimenez (Comercial Jimenez) chegou em quinto na primeira bateria e em terceiro na segunda, terminando no terceiro lugar na colocação geral.

Na a primeira bateria da SM3, Eduardo Venzol (Master Supermoto Sports) travou uma intensa disputa com Luis Alípio (Pistolinha Racing), até que Alípio caiu e danificou sua moto. Venzol Cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Marcelo Caetano (Hícaro Alumínio), e Daniel Monteiro (Sky Racing Team) no top 3. Na segunda bateria foi a vez de Luis Alípio receber a quadriculada em primeiro,  a frente de Eduardo Venzol e Thiago Marques (SAC Supermoto). Venzol foi o vencedor na geral, Alípio o segundo e Caetano o terceiro.

Após ter feito a pole position da SM4 no classificatório, Beto Guizardi (Sensei Racing) venceu a primeira bateria da categoria. Danilo Araujo (Garage Supermoto), foi o segundo, seguido por Simão Lawant (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts). Mas o destaque da prova foi Jorge Negretti. O experiente piloto fez o sexto tempo no classificatório, porém, ganhou confiança durante a prova e chegou a ocupar a terceira colocação, quando enfrentou dificuldades com a moto e voltou para a quinta colocação. Na segunda bateria, nova vitória de Guizardi, seguido por Negretti, que disputou a segunda colocação com Araujo até a última volta. Na soma dos resultados, Guizardi ficou com o lugar mais alto do pódio, Araujo em segundo e Negretti em terceiro.

Assim como na SM4, o pole position da SM3 Pro, Alex Pavaneli (232 Motorsports), venceu a primeira bateria. Jeferson Friche (Sky Racing Team) e Thiago Mendonça (DNA Racing Team) fecharam o top 3. Na segunda bateria e resultado se repetiu, com Pavaneli em primeiro, Friche em segundo e Mendonça em terceiro. Alex Pavaneli ficou com a vitória na etapa, com Jeferson Friche em segundo e Thiago Mendonça em terceiro.

Na SM2 foi Paulo Brito (Paulo Brito Motorsports) quem fez o melhor tempo no calssificatório. Brito cruzou a linha de chegada em primeiro, mas perdeu a posição por ter queimado a largada. Fernando Orsi (Orsi Power Racing), usando a moto de seu companheiro de equipe Silvio Amadio, que se recupera de uma lesão, cruzou em segundo, herdando a primeira posição no resultado final. Francisco Fox (Master Supermoto Sports) foi o terceiro. Na segunda bateria, Orsi foi o primeiro a receber a bandeirada, seguido por Brito e Helton Bomer (Duda Racing). Com a soma de pontos Fernando Orsi levou a vitória na etapa, Paulo Brito o segundo lugar e  Wilson Guimarães (Ghost Supermoto Team) o terceiro, após terminar em quarto lugar nas duas baterias.

A SM1, principal categoria da competição, foi a última a entrar na pista. Rafael Fonseca (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) fez a volta mais rápida no classificatório. Na primeira bateria, Kleber Justino (K. Justino Racing) surpreendeu na largada e tomou a ponta, seguido por Laszlo Piquet (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) mas Fonseca conseguiu reassumir a ponta. Fonseca venceu a bateria, Justino foi o segundo e Piquet o terceiro. Além dos pilotos da própria categoria, os pilotos Simão Lawant, Jorge Negreti, Beto Guizardi e Alex Pavaneli participaram da segunda bateria, largando do fim do grid. Repetindo o resultado da primeira bateria, Fonseca terminou em na ponta, Justino em segundo e Piquet em terceiro. Negreti se retirou da prova após dar um espetáculo ao público, empinando na largada e percorrendo toda a reta apoiado apenas na roda traseira de sua moto. Rafael Fonseca, que busca o segundo título no campeonato, venceu na soma das baterias, Kleber Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro.

O Supermoto Brasil Cup FPM segue agora para a cidade de Araraquara, 270 quilômetros distante da capital do Estado de São Paulo. A segunda etapa será realizada nos dias 4 e 5 de Junho no Kartódromo Adalberto Nenê Cattani.

Fotos: Mori Action Media/NS Comunicação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

Piloto Márcia Reis anuncia estreia de seu novo site


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras