moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Dada a largada pro Supermoto Brasil Cup FPM 2016

Evento contou com a presença de grandes nomes do motociclismo nas disputas no kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP)

26 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

No kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu (SP), o Supermoto Brasil Cup FPM iniciou a temporada 2016 com grandes nomes do motociclismo e um ambiente familiar. Além dos pilotos de supermoto, como Rafael Fonseca, Laszlo Piquet, Kleber Justino, Kleber Augusto, Beto Guizardi e outros, pilotos de motovelocidade, como Eric Granado, Cesar Barros e Mauricio Linguiça, e o multicampeão do motocross Jorge Negreti participaram das corridas.

Na SM Speed Pro, categoria que não percorre o trecho de terra, o destaque foi Eric Granado (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts), que fez a pole e venceu as duas baterias, mostrando a habilidade que havia lhe dado a vitória no FIM CEV Moto2 recentemente. Irineu Trudes Jr. (JT 72) foi o segundo e Mauricio Paludete (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) o terceiro. Na SM Speed Amador, Sergio Montagner Jr. (Velasco Racing) foi o vencedor, após chegar em primeiro nas duas baterias. Cesar Barros (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) foi o segundo colocado em ambas as baterias, ficando também com o segundo lugar na soma das baterias. Fernando Jimenez (Comercial Jimenez) chegou em quinto na primeira bateria e em terceiro na segunda, terminando no terceiro lugar na colocação geral.

Na a primeira bateria da SM3, Eduardo Venzol (Master Supermoto Sports) travou uma intensa disputa com Luis Alípio (Pistolinha Racing), até que Alípio caiu e danificou sua moto. Venzol Cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Marcelo Caetano (Hícaro Alumínio), e Daniel Monteiro (Sky Racing Team) no top 3. Na segunda bateria foi a vez de Luis Alípio receber a quadriculada em primeiro,  a frente de Eduardo Venzol e Thiago Marques (SAC Supermoto). Venzol foi o vencedor na geral, Alípio o segundo e Caetano o terceiro.

Após ter feito a pole position da SM4 no classificatório, Beto Guizardi (Sensei Racing) venceu a primeira bateria da categoria. Danilo Araujo (Garage Supermoto), foi o segundo, seguido por Simão Lawant (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts). Mas o destaque da prova foi Jorge Negretti. O experiente piloto fez o sexto tempo no classificatório, porém, ganhou confiança durante a prova e chegou a ocupar a terceira colocação, quando enfrentou dificuldades com a moto e voltou para a quinta colocação. Na segunda bateria, nova vitória de Guizardi, seguido por Negretti, que disputou a segunda colocação com Araujo até a última volta. Na soma dos resultados, Guizardi ficou com o lugar mais alto do pódio, Araujo em segundo e Negretti em terceiro.

Assim como na SM4, o pole position da SM3 Pro, Alex Pavaneli (232 Motorsports), venceu a primeira bateria. Jeferson Friche (Sky Racing Team) e Thiago Mendonça (DNA Racing Team) fecharam o top 3. Na segunda bateria e resultado se repetiu, com Pavaneli em primeiro, Friche em segundo e Mendonça em terceiro. Alex Pavaneli ficou com a vitória na etapa, com Jeferson Friche em segundo e Thiago Mendonça em terceiro.

Na SM2 foi Paulo Brito (Paulo Brito Motorsports) quem fez o melhor tempo no calssificatório. Brito cruzou a linha de chegada em primeiro, mas perdeu a posição por ter queimado a largada. Fernando Orsi (Orsi Power Racing), usando a moto de seu companheiro de equipe Silvio Amadio, que se recupera de uma lesão, cruzou em segundo, herdando a primeira posição no resultado final. Francisco Fox (Master Supermoto Sports) foi o terceiro. Na segunda bateria, Orsi foi o primeiro a receber a bandeirada, seguido por Brito e Helton Bomer (Duda Racing). Com a soma de pontos Fernando Orsi levou a vitória na etapa, Paulo Brito o segundo lugar e  Wilson Guimarães (Ghost Supermoto Team) o terceiro, após terminar em quarto lugar nas duas baterias.

A SM1, principal categoria da competição, foi a última a entrar na pista. Rafael Fonseca (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) fez a volta mais rápida no classificatório. Na primeira bateria, Kleber Justino (K. Justino Racing) surpreendeu na largada e tomou a ponta, seguido por Laszlo Piquet (Piquet Sports Supermoto/Performance Motoparts) mas Fonseca conseguiu reassumir a ponta. Fonseca venceu a bateria, Justino foi o segundo e Piquet o terceiro. Além dos pilotos da própria categoria, os pilotos Simão Lawant, Jorge Negreti, Beto Guizardi e Alex Pavaneli participaram da segunda bateria, largando do fim do grid. Repetindo o resultado da primeira bateria, Fonseca terminou em na ponta, Justino em segundo e Piquet em terceiro. Negreti se retirou da prova após dar um espetáculo ao público, empinando na largada e percorrendo toda a reta apoiado apenas na roda traseira de sua moto. Rafael Fonseca, que busca o segundo título no campeonato, venceu na soma das baterias, Kleber Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro.

O Supermoto Brasil Cup FPM segue agora para a cidade de Araraquara, 270 quilômetros distante da capital do Estado de São Paulo. A segunda etapa será realizada nos dias 4 e 5 de Junho no Kartódromo Adalberto Nenê Cattani.

Fotos: Mori Action Media/NS Comunicação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras