moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Crianças da Honda Junior Cup festejam o seu dia nesta quarta (12)

11 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Quem acompanha motovelocidade já conhece a Honda Junior Cup, categoria escola que se destina a formar os campeões de amanhã. Ela existe desde 2013 e é disputada durante as provas do Superbike Brasil. Os jovens pilotos recebem orientações de como se comportar nos autódromos e também fora deles.

A garotada da Honda Junior Cup, assim como toda criança do Brasil, festeja o seu dia nesta quarta-feira (12 de outubro). Os meninos e meninas, com idades a partir de 8 anos, entretanto, estão sendo preparados para que sejam o futuro do motociclismo brasileiro. Nas principais pistas do país eles aceleram suas motos Honda CG 160 Titan. A próxima corrida será dia 23, em Londrina (PR).

Além da questão esportiva, outras habilidades são desenvolvidas. A disciplina, concentração e foco necessários para a condução da motocicleta se refletem nas atividades cotidianas, inclusive no rendimento escolar, o que é relatado pelos pais e pelos próprios pilotos. Até porque alguns pais condicionam a prática do esporte à obtenção de boas notas.

Outra orientação que os jovens pilotos da Junior Cup recebem tem relação à boa saúde. O peso extra funciona como ‘lastro’ e diminui a velocidade da moto na pista. Assim, o ideal é ter uma boa alimentação e hábitos saudáveis – atividade física entre eles – para ajudar a controlar o peso.

A questão do trabalho em equipe, respeito ao próximo, espírito de liderança também são elaborados. Com isso, situações comuns a todas as crianças e adolescentes, como quarto bagunçado, roupas jogadas pelo chão e atrasos para compromissos foram sensivelmente reduzidas, segundo relatos dos pais.

Atualmente, 15 crianças e adolescentes de várias partes do país participam da Honda Junior Cup. Alguns deles muito pequenos, como o paranaense (de Curitiba) Mário Salles, de 8 anos, que precisa de ajuda para subir na moto e, na largada, necessita que alguém a mantenha em equilibrada, pois seus pés não alcançam o chão. Apesar da pouca idade e do tamanho reduzido, ele regularmente anda entre os primeiros colocados. No time dos menores estão ainda o paulista Eduardo Burr, o brasiliense João Arratia e a garota Raquel Vaz, também de Brasília, todos com 9 anos de idade.

Cinco etapas da Honda Junior Cup foram disputadas nesta temporada, quatro em Interlagos (São Paulo) e uma em Curitiba (PR). A próxima corrida será no dia 23 de outubro, em Londrina, no Paraná, cidade natal do piloto Léo Manella, que completa 14 anos no dia da prova.

Leo Marin lidera a competição, com 91 pontos. Lincoln Melo é o segundo (86), seguido por Felipe Macan (terceiro, com 68), Nicolas Cendesi (quarto, com 68) e Alexandre Gonzalez (quinto, com 89).

Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras