moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Crianças da Honda Junior Cup festejam o seu dia nesta quarta (12)

A Honda Junior Cup, categoria escola que se destina a formar os campeões de amanhã, existe desde 2013 e é disputada durante as provas do Superbike Brasil

11 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Quem acompanha motovelocidade já conhece a Honda Junior Cup, categoria escola que se destina a formar os campeões de amanhã. Ela existe desde 2013 e é disputada durante as provas do Superbike Brasil. Os jovens pilotos recebem orientações de como se comportar nos autódromos e também fora deles.

A garotada da Honda Junior Cup, assim como toda criança do Brasil, festeja o seu dia nesta quarta-feira (12 de outubro). Os meninos e meninas, com idades a partir de 8 anos, entretanto, estão sendo preparados para que sejam o futuro do motociclismo brasileiro. Nas principais pistas do país eles aceleram suas motos Honda CG 160 Titan. A próxima corrida será dia 23, em Londrina (PR).

Além da questão esportiva, outras habilidades são desenvolvidas. A disciplina, concentração e foco necessários para a condução da motocicleta se refletem nas atividades cotidianas, inclusive no rendimento escolar, o que é relatado pelos pais e pelos próprios pilotos. Até porque alguns pais condicionam a prática do esporte à obtenção de boas notas.

Outra orientação que os jovens pilotos da Junior Cup recebem tem relação à boa saúde. O peso extra funciona como ‘lastro’ e diminui a velocidade da moto na pista. Assim, o ideal é ter uma boa alimentação e hábitos saudáveis – atividade física entre eles – para ajudar a controlar o peso.

A questão do trabalho em equipe, respeito ao próximo, espírito de liderança também são elaborados. Com isso, situações comuns a todas as crianças e adolescentes, como quarto bagunçado, roupas jogadas pelo chão e atrasos para compromissos foram sensivelmente reduzidas, segundo relatos dos pais.

Atualmente, 15 crianças e adolescentes de várias partes do país participam da Honda Junior Cup. Alguns deles muito pequenos, como o paranaense (de Curitiba) Mário Salles, de 8 anos, que precisa de ajuda para subir na moto e, na largada, necessita que alguém a mantenha em equilibrada, pois seus pés não alcançam o chão. Apesar da pouca idade e do tamanho reduzido, ele regularmente anda entre os primeiros colocados. No time dos menores estão ainda o paulista Eduardo Burr, o brasiliense João Arratia e a garota Raquel Vaz, também de Brasília, todos com 9 anos de idade.

Cinco etapas da Honda Junior Cup foram disputadas nesta temporada, quatro em Interlagos (São Paulo) e uma em Curitiba (PR). A próxima corrida será no dia 23 de outubro, em Londrina, no Paraná, cidade natal do piloto Léo Manella, que completa 14 anos no dia da prova.

Leo Marin lidera a competição, com 91 pontos. Lincoln Melo é o segundo (86), seguido por Felipe Macan (terceiro, com 68), Nicolas Cendesi (quarto, com 68) e Alexandre Gonzalez (quinto, com 89).

Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

KTM apresenta em evento equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

MotoGP: Vinales é o mais rápido nos testes na Malásia

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

500 Milhas de 2017 acontece no dia 12 de fevereiro em SP

Entenda como funciona um Track Day

Honda anuncia dream team para disputa na Ilha de Man

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras