moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Conheça o projeto Junior Cup projetando o futuro

29 de July de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Bruno Corano, Sabrina Paiuta e Jose Luiz Teixeira Cachorrão são os padrinhos do projeto “Junior Cup projetando futuro”, que tem o intuito de ajudar o Brasil a obter novos talentos na motovelocidade, e avançar na categoria Honda Junior Cup, onde competem pilotos de 8 a 16 anos de idade. Este projeto vai financiar cinco crianças que não têm condições para participar da categoria, mas que sonham em ser pilotos e têm aptidão para o esporte.

Sobre a ideia e o propósito
Permitir que crianças que não tenham condições de correr de moto, mas que tenham perfil possam ingressar para esse maravilhoso esporte, permitindo que elas se desenvolvam não só como pilotos, mas como seres humanos para encarar a vida, e consequentemente aos poucos extrair jovens talentos que surgirão ao longo do projeto.

Entretanto todo esporte a motor é caro e a motovelocidade não é muito diferente. Acreditar que empresas patrocinarão jovens iniciantes desconhecidos é uma ilusão, ou seja, apenas crianças, filhos de pais com renda considerável, conseguem ingressar nesse esporte. Ao mesmo tempo inúmeras crianças talentosas estão sendo perdidas por não terem condições de fazer frente aos gastos. A ideia aqui é através do incentivo, apoio, doação e patrocínio dos apoiadores do projeto colocar novos pilotos, entre 8 a 16 anos, para estrearem nessa modalidade e participarem das 4 etapas restantes de 2014 da categoria Honda Junior Cup, única categoria infantil de formação existente na América Latina.
Elas serão selecionadas por um rigoroso critério e receberão todo suporte, orientação e preparação para iniciarem na motovelocidade e se juntarem as atuais 12 crianças que já participam da Junior Cup.

A Visão de Futuro
A visão de futuro é fomentar o Motovelocidade e com este trabalho de base formar jovens talentos e promessas. Primeiro, porque independente da onde elas cheguem ou alcancem estaremos contribuindo significativamente para a vida delas. Segundo, porque esse é único caminho para que um dia consigamos atingir a possibilidade de termos pilotos no cenário internacional.

O Evento
A Honda Junior Cup está inserida no 5° Maior Campeonato de MotoVelocidade do Mundo, o SuperBike Series Brasil. Campeonato que congrega o maior número de pilotos, entre eles os mais talentosos e profissionais do Brasil, as maiores e mais profissionais equipes, as maiores empresas do mercado como patrocinadoras do evento, campeonato com maior número de público e fãs presente nos eventos, entre outros inúmeros fatores positivos.

Tal combinação permite a Honda Junior Cup e as crianças nela inseridas uma visibilidade única, onde realmente a busca por talentos acontece e empresas se interessam em selecionar promessas do amanhã. Uma verdadeira categoria escola e de formação.

O Lado Social e Esportivo
O esporte como já sabido por todos é o maior e melhor veículo para direcionar e amparar a vida de jovens e crianças. Ele contribui para inúmeros aspectos que vão desde a formação intelectual, até suas competências emocionais.

O jovem quando exposto a um esporte de forma competitiva, correta, com suporte e orientação, os benefícios principais são no geral;
- Auto Superação
- Trabalho de concentração e Foco
- Desenvolvimento da sua confiança
- Habilidades de gerenciamento de obstáculos e desafios
- Lidar com frustrações, perdas, derrotas e erros
- Respeito e cuidado com o próximo
- Entendimento real sobre a essência da competição. Você vencendo você mesmo.
- Interação e administração do medo, entendendo o efeito e o propósito da coragem.
- Disciplina, independência e tantos outros pontos...
Por esses e outros motivos as crianças expostas a essa experiência, que venham a se tornar pilotos profissionais ou não, viver do esporte ou não, os aprendizados e lições servirão para todos os outros aspectos de suas vidas e elas carregaram isso pra sempre, mesmo que parem de praticar a modalidade após um determinado tempo.

Processo de Seleção
Todo o recurso será destinado a bancar crianças que não tenham condições de pagar para correr e que tenham perfil. Mas como funcionará essa seleção? Já que esse é um ponto vital do processo.

O primeiro passo será abrir inscrições para que jovens com menos de 15 anos e com mais de 10 anos de idade, aqueles que interessarem poderão se cadastrar através da internet em um programa nomeado de “Seletivas 2014”. Divulgaremos as Seletivas pela imprensa, mídias sociais, nossos cadastros e etc.

O segundo passo será filtrar esses cadastrados através de uma avaliação de perfil financeiro, idade, aceitação dos pais, localidade, habilidades e conhecimentos já adquiridos.

A terceira e última etapa 20 crianças serão convidadas para uma entrevista pessoalmente. Nesse momento um comitê composto por dois membros da Honda Junior Cup, Corano, Sabrina, Cachorrão e mais 2 doadores da campanha que comprarem essa contrapartida irão selecionar os eleitos.

Como ajudar
Para conferir os valores e todos os detalhes do projeto clique aqui.

Confira o vídeo do projeto:

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Entenda como funciona um Track Day

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras