moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Competições brasileiras de moto agitam o final de semana

Pilotos do Moto 1000 GP e Superbike Brasil prometem fortes emoções nas pistas de Campo Grande (MS) e Londrina (PR)

24 de July de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Esse final de semana promete muita adrenalina para os fãs da motovelocidade brasileira, com a realização de etapas do Moto 1000 GP, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e do Superbike Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. As corridas oficiais acontecem no domingo (26/07).

O circo do Moto 1000 GP, com pilotos e equipes, volta ao Mato Grosso do Sul para experimentar o circuito de 3.504 metros e expectativa de arquibancas lotadas no autódromo com um público ansioso pelas disputas na pista.

Na GP 1000, categoria principal da competição, a liderança é do atual campeão Matthieu Lussiana. O francês da BMW Motorrad Petronas Racing foi vencedor das duas primeiras provas do ano e soma 74 pontos, 21 a mais que o vice-líder argentino Diego Pierluigi, Kawasaki da JC Racing Team, que vem de vitória na etapa de junho em Goiânia.

Em terceiro na classificação aparece o português Miguel Praia, piloto da Honda da Center Moto Racing Team, com 47 pontos. O quarto, com 40, é o paranaense Wesley Gutierrez, atual vice-campeão, que corre com a Kawasaki da Motonil Motors-PDV Brasil.

O Superbike Brasil também tem expectativa de mais uma rodada emocionante e grande presença do público na pista paranaense. O piloto da casa, Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, deve contar o apoio importante da torcida local.

Na etapa anterior, realizada no dia 7 de junho, no Velopark, no Rio Grande do Sul, Diego Faustino foi o mais rápido da SuperPole e saiu com a vitória da pista gaúcha. A classificação do Superbike Brasil tem Diego Faustino na liderança com 49 pontos, seguido de Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, com 42 pontos, e José Luiz Cachorrão, da Honda Mobil, com 38 pontos.

Transmissão - Moto 1000 GP
O site moto1000gp.com.br transmite ao vivo pela internet os treinos classificatórios às 11h (horário local), 12h de Brasília. No domingo, além do site da competição, as corridas tem transmissão pelos canais de TV Esporte Interativo, Bandsports, Band Internacional e do portal Terra a partir das 12h (horário local), 13h de Brasília.
 
Transmissão - Superbike Brasil
O site superbike.com.br transmite ao vivo as corridas no domingo e o canal de TV por assinatura Fox Sports 2 faz a cobertura do evento a partir das 11h45.
 
Foto: Equipe Sanderson/Grelak


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

WSBK: Argentina entra no calendário 2018 com nova pista

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da Argentina

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

Entenda como funciona um Track Day

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras