moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Circuito dos Cristais recebeu primeiro Track Day

05 de April de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Em clima de festa e grande expectativa, no último fim de semana de março (26 e 27/03), em Curvelo (MG), os associados e dependentes do Clube Casa de Pista puderam desfrutar da adrenalina de pilotar motos e carros no primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais, o Circuito dos Cristais. Foi o 1º evento oficial do clube, marcado por um Track Day oficial onde pilotos amadores e profissionais tiveram o privilégio de, com total segurança, experimentar suas máquinas em uma das melhores pistas de corrida do Brasil. Várias baterias foram organizadas conforme as características dos veículos e pilotos, em dois dias de muita atividade e emoção. 

Mesmo com parte dos boxes ainda em construção, foi preparada na área de camarotes uma festa completa para receber os participantes, que se confraternizaram durante o coquetel na noite de sábado. Até a chuva rápida deixou o evento ainda mais bonito, brindando a todos com um enorme arco-íris no final da reta principal. 

O Track Day marcou o inicio das atividades do autódromo mineiro, que está em etapa final de construção da fase 1 que permitirá a realização dos principais eventos de esporte a motor do país. “Foi uma grande confraternização entre os associados, ótima oportunidade para se conhecerem, afinal serão 60 dias de atividades como esta por ano, exclusivas para o Clube Casa de Pista”, disse o Diretor da TecRacing, Marco Túlio Ferreira dos Santos. 

Além do passe livre na pista, o associado do Clube tem direito a uma área privativa para construir seu chalé ou casa no condomínio residencial, localizado ao lado do autódromo. Para os amantes do Off Road, trilhas e circuitos estão sendo preparados pistas específicas para atender várias modalidades esportivas. Elas se localizam no entorno da mata nativa de um milhão de metros quadrados, dentro do complexo esportivo. Para completar, uma estrutura adicional de paddock e camarote vip também será construída dentro do autódromo e disponibilizada exclusivamente aos associados para assistirem às corridas. 

Em pouco mais de um ano e até a data do evento, 85% dos 190 títulos disponibilizados nesta fase do empreendimento já foram adquiridos, em sua grande maioria, por pilotos amadores e profissionais, além de fãs e investidores. O grande atrativo é a pista principal, que possui 4.420 metros e largura que varia de 13 a 22 metros, sendo a maior do Brasil. Para o vice-presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), Gustavo Jacob, o inicio das atividades esportivas representa um marco histórico em Minas Gerais. “Somos o segundo Estado consumidor do Brasil, somos o segundo em número de pilotos federados e o autódromo irá fomentar em grande escala o nosso esporte”, disse Jacob. 

Já para o presidente da Federação Mineira de Automobilismo, Pedro Sereno, o Estado poderá reviver em grande estilo a época áurea das corridas em torno do estádio do Mineirão, que levava um grande público e contava com a presença dos grandes nomes nacionais do automobilismo. “Na década de 70 estávamos inseridos no cenário nacional, com um circuito de rua. Depois com o desenvolvimento da cidade, as corridas acabaram e agora, com o Circuito dos Cristais, iremos reviver esta emoção e mostrar ao Brasil o potencial de Minas para o automobilismo”, disse Sereno. 

A escolha da cidade de Curvelo para sediar o empreendimento levou em consideração vários critérios técnicos e seu potencial de crescimento. “Foram 3 anos de planejamentos e estudos, além de 2 anos de obras. A cada dia nos encantamos mais com a cidade de Curvelo, que já tem uma boa estrutura e está se movimentando para atender ainda melhor às necessidades do projeto”, disse Marco Túlio. Recentemente, em ranking divulgado pela revista Exame, Curvelo foi considerada a 15ª cidade do Brasil em qualidade de vida e desenvolvimento, entre todas as cidades com até 100 mil habitantes. Mais informações do circuito no site circuitodoscristais.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras