moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Circuito dos Cristais promove evento oficial de moto

Grupo de motociclistas esteve nas dependências das obras da primeira pista de nível internacional em Minas Gerais

03 de June de 2015
Compartilhe este conteúdo:
 
No último sábado (30/05), cerca de 70 motociclistas, na maioria vindos de Belo Horizonte, foram recebidos no Circuito dos Cristais, primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais, que está sendo construído na cidade de Curvelo e que pode receber já em 2016 os principais campeonatos nacionais de automobilismo e motociclismo. O encontro foi organizado pela loja Motostreet, uma das maiores lojas de equipamentos e peças para motocicletas do país, com sede na capital mineira.
 
A pista tem 4.420 m e será uma das maiores do país. Os visitantes puderam andar no circuito, que está em fase final de preparação, antes de receber o asfalto previsto para o mês de julho. Para Rômulo Filgueiras, diretor da Motostreet, o Circuito dos Cristais é a principal arena com capacidade de receber o mundial de Moto GP a partir de 2017. “Devemos apoiar este empreendimento, pois é o grande sonho de todos os brasileiros. Um autódromo em um estado que é referência tanto no motociclismo esportivo quanto em mercado consumidor”, disse Rômulo, durante almoço oferecido aos motociclistas na pista mineira.
 
Alfredo Rodrigues, diretor da TecRacing, empresa responsável pelo projeto e construção do empreendimento, revelou que o encontro serviu como teste para futuros eventos. “Foi muito bom, recebemos convidados, associados e foi uma grande honra pra nós. Montamos uma estrutura condizente e estamos nos preparando cada vez mais”, disse Rodrigues.
 
Entre os convidados, Jacy Zanol, pai do campeão e maior nome da história do enduro brasileiro Felipe Zanol, destacou a importância dessa pista para o estado de Minas Gerais. “Irá movimentar tanto o motociclismo quanto o automobilismo. Uma grande arena para a prática de todos os esportes a motor. É um sonho que está prestes a realizar, gostaria de ver provas de enduro aqui”.
 
O passeio teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), Batalhão de Trânsito da PMMG em Belo Horizonte e Curvelo, além da Prefeitura Municipal de Curvelo. O Circuito dos Cristais é o primeiro condomínio autódromo do Brasil e tem data prevista para inauguração em março de 2016, fase1. Mais informações sobre o Circuito dos Cristais podem ser obtidas através do telefone (31) 2523-6619 ou pelo site circuitodoscristais.com.br.
 
 
Fotos: Y.Sports/TecRacing


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Michael Dunlop disputará TT da Ilha de Man com uma Suzuki GSX-R1000R

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

WSBK: Ana Carrasco e Avalon Biddle na disputa do SSP300

Entrevista: Granado conta as novidades para 2017

Piloto Elena Myers deixou as pistas por assédio sexual

Equipe JC Racing Team é a campeã das 500 Milhas em 2017

Brasileiro no Team Yamaha na disputa do Desafio R3 bLU cRU 2017

Entenda como funciona um Track Day

Ao Vivo: KTM apresenta equipe oficial da MotoGP em 2017

Alexandre Barros abre escola de pilotagem


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras