moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Autódromo de Goiânia recebe as motos do Goiás MotoGP

07 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

As motos estão preparadas para a abertura da temporada 2014 do Goiás MotoGP, principal competição de motovelocidade do Estado, no Autódromo Internacional de Goiânia, que passou por ampla reforma, se tornando o mais moderno e seguro autódromo do Brasil. Os treinos livres da etapa de abertura acontecem nessa quinta e sexta, dias 7 e 8 de agosto, para que os pilotos possam ter o primeiro contato com o novo asfalto do circuito goiano. No sábado, dia 9, acontecem os treinos oficiais, cronometrados, e no domingo, dia 10, acontecem as provas das nove categorias em disputa.

"Teremos mais de cem pilotos presentes na abertura da temporada. Fora os goianos, estão inscritos pilotos de Pernambuco, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Além disso, fora da pista, nas arquibancadas e camarotes, também esperamos grande público, como é tradicional aqui em Goiânia", afirma Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

A briga pela vitória na categoria principal, a Superbike Pro, terá nomes de peso, como os campeões goianos Vinicius Maia, Edson Morales, Thelmo Galvão e José Ricardo Reis, além de pilotos com grandes conquistas nacionais, como os paulistas Bruno Corano e Sabrina Paiuta.

"Com o fechamento do autódromo para a reforma ficamos um bom tempo sem competição por aqui, mas minha expectativa para o evento é muito grande. Tenho certeza de que teremos uma grande prova, mas os goianos não terão muita vantagem, pois nunca andamos na pista toda", ressaltou o ex-campeão brasileiro Vinicius Maia.

" Vai ser uma prova sem vantagem para os da casa, já que ninguém entrou de moto na pista antes dessa etapa. Estou com equipamento novo e pelos testes que fiz em Brasília parece estar tudo muito bom. Tudo promete um grande evento. Espero iniciar bem a luta pelo tricampeonato na SBK Master", declarou João Ricardo Reis, atual bicampeão goiano da categoria.

Quem também está na disputa da Superbike Pro é o campeão goiano das 600cc, Thelmo Galvão. "A nova pista é novidade para todos e isso pode equilibrar um pouco as coisas. Tenho certeza, porém, que vai exigir um bom condicionamento físico. Acho até que subir no pódio já será uma grande honra", afirmou o piloto da Califórnia Race Team.

Com cinco etapas confirmadas, o Goiás MotoGP 2014 será disputado em nove categorias: 125cc, 135cc2T, 150cc, 250cc, 300cc, 500c, SBK, SBK Light e SBK Master. Os treinos serão gratuitos, mas o ingresso para o domingo custará R$ 10 (arquibancadas) e/ou R$ 30 (acesso aos boxes).

Foto: Randes Nunes/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Ducati revela Desmosedici GP17 com Lorenzo e Dovizioso

Interlagos recebe domingo a 1ª etapa da Copa Pirelli SBK

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

SBK Brasil: Campeonato chega ao fim após 9 etapas; conheça os campeões

Vídeo: Como se comportam os pés de um piloto de MotoGP?

Alex Barros vence e dá show na final do Superbike Brasil

Entenda como funciona um Track Day

Vídeo: Diferenças de categorias em uma volta na Ilha de Man

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

Alexandre Barros abre escola de pilotagem

Superbike Series: Confira as gatas do GP de Interlagos

MotoGP: AGV desenvolve novo capacete para Valentino Rossi

SBK Series: Maico Teixeira fatura bicampeonato em Goiás


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras