moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Autódromo de Goiânia pronto para corridas de motos

Inauguração da renovada pista acontece no dia 10 de agosto com a abertura da temporada 2014 do Goiás MotoGP

01 de August de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Com uma das pistas mais charmosas do Brasil e apta a receber o Mundial de Motovelocidade, o Autódromo Internacional de Goiânia recebe nos dias 9 e 10 de agosto a etapa de abertura do Goiás MotoGP 2014. A prova servirá de inauguração da pista para competições de motovelocidade em uma pista moderna e segura. Com um investimento forte em sua reconstrução, o autódromo recebeu novo asfalto de padrão internacional, mais de 200 câmeras de monitoramento, 22 novos boxes, nova iluminação e torre de controle.

"O autódromo foi praticamente reconstruído, mas foi mantido o circuito original. Agora, a pista tem a mesma composição de asfalto dos autódromos europeus, o que garante muito mais aderência e durabilidade. Ficou, como se costuma dizer, ‘top’. Os pilotos terão as condições mais do que perfeitas para competir. Goiânia entrou para um seleto rol de autódromos internacionais", diz Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Inaugurado originalmente em julho de 1974, o Autódromo Internacional de Goiânia tem três opções de circuito: externo (2.670m), misto (3.835m) e club (1.909m). A capacidade de público é de 100 mil pessoas, e, se dentro da pista o padrão é de excelência, fora dela o nível também é alto. Foram construídos seis novos portões de entrada, instalação de 3 mil vagas de estacionamento, reforma da arquibancada coberta, além da construção de restaurante, bares e novos camarotes.

"Tudo é novo e muito moderno. Pilotos e equipes terão mais espaço nos boxes e o público terá ainda mais conforto para assistir ao espetáculo dentro da pista. São nada menos do que 200 câmeras de monitoramento, permitindo visão completa de todos os pontos do autódromo, o que se reflete diretamente em segurança. Como se tudo isso ainda não fosse suficiente, temos uma nova sala de briefing, cronometragem, administração, transmissão, centro médico e imprensa", completou Roberto Boettcher.

O Goiás MotoGP 2014 terá cinco etapas, sendo duas válidas pelo Campeonato Brasileiro Moto1000GP. Os competidores serão divididos em nove categorias: 125cc, 135cc2T, 150cc, 250cc, 300cc, 500c, SBK, SBK Light e SBK Master. Mais informações e inscrições antecipadas, com desconto (até o dia 6/08), pelo site goiasmotogp.com.br.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Danilo Lewis se recupera de lesão e confirma presença no SBK Brasil

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

Sensação do Moto2, Franco Morbidelli vestirá verde e amarelo na MotoGP

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

WSBK: Chaz Davies e Jonathan Rea vencem nos Estados Unidos

Valentino Rossi vai treinar piloto brasileiro no VR46 Master Camp

SBK Brasil: 4ª etapa acontece no Autódromo de Interlagos dia 23

Eric Granado vence etapa do Europeu de Moto2 em Valência

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras