moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

"Até samba me fizeram dançar", disse Rossi

18 de March de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Leandro Lodo

O atual piloto da Yamaha Factory Racing e nove vezes Campeão Mundial, Valentino Rossi, chegou ao Brasil na última sexta-feira, (15), após os testes em Austin (Texas), antes de voltar para casa na Itália. A convite da Yamaha Motor do Brasil, o piloto fez uma breve passagem pelo país para participar das atividades de lançamento da nova Factor Segunda Geração 2014 (já apresentada aqui).

Recebido no país pelo presidente nacional Shigeo Hayakawa, a visita do heptacampeão do MotoGP, o mais importante campeonato de motovelocidade mundial, foi marcada pela simpatia do piloto e pelo carinho com os fãs. No primeiro dia, Rossi foi recebido pelos funcionários da companhia sediada em Guarulhos, quando ganhou de presente e vestiu a camiseta da seleção brasileira de futebol, confeccionada com o número 46.

O piloto também realizou testes com os modelos Yamaha R1 e a Nova Factor Segunda Geração 2014, que Rossi afirmou não ter dúvidas que a nova Factor será um sucesso. Ainda durante o evento, Rossi foi persuadido a dançar samba com as passistas da escola Mocidade Alegre e mostrou bastante descontração.

Sobre sua vinda ao Brasil, Rossi disse “É um grande prazer estar de volta ao Brasil depois de tantos anos. Eu ainda tenho boas lembranças dos GPs que participei aqui. Os brasileiros são realmente especiais e sua paixão e entusiasmo é contagiante! Eles também conseguiram me fazer dançar o Samba em público!”.

Na noite de sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa, Valentino Rossi respondeu a diversas perguntas dos Jornalistas. Ao ser questionado sobre os seus principais adversários, Rossi disse que Lorenzo e Pedrosa são os dois pilotos mais difíceis da temporada 2013. Em outra pergunta referente ao trânsito de São Paulo, o campeão disse que para andar na capital somente de moto ou helicóptero. Nessa, temos que concordar com o campeão!

Também presente na coletiva de imprensa e ao lado de Valentino Rossi, o presidente da Yamaha Motor do Brasil Shigeo Hayakawa, disse que espera que os dois pilotos da equipe Yamaha Factory Racing ocupem o primeiro e segundo lugar nesta temporada. Mas, Hayakawa preferiu não dar a sua opinião ao se abster a dizer de qual destes pilotos ele espera ser o campeão e o vice.

No sábado, 16 de março, Valentino Rossi contagiou vários fãs ao pilotar a Yamaha R1 na pista Velo Città, em Mogi Guaçu. O piloto ficou na pista, por mais de duas horas e levou os convidados ao delírio.

O campeão retornou para casa na Europa após cumprir a agenda do sábado, mas antes de partir deixou um recado aos brasileiros: “Eu gostaria de agradecer ao Presidente Hayakawa e a Yamaha Motor do Brasil pelo convite. Fiquei feliz em aproveitar a ocasião dos testes em Austin para vir promover a Yamaha e a Nova Factor Segunda Geração 2014. Estou realmente ansioso para voltar aqui novamente em breve, espero que para uma corrida de MotoGP! Os brasileiros merecem uma corrida aqui, sua paixão pelo MotoGP é sem igual!”, disse Rossi.

“Agora eu só vou ter tempo para tomar um café em casa e depois vou a Jerez para o teste final de inverno. O treino em Austin foi bom para nós e eu estou ansioso para realizar novos testes em Jerez e confirmar os pontos positivos que temos encontrado até agora, e para tentar melhorar nas áreas que ainda estamos lutando”, complementou Rossi.

Fotos: Leandro Lodo/Stephan Solon



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras