moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Alexandre Barros visita projeto do Circuito dos Cristais

Maior piloto brasileiro da motovelocidade conhece e aprova planta da futura pista internacional em Minas Gerais

03 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Ele está com 44 anos e uma vida inteira dedicada à motovelocidade. Foram 2123 pontos em 276 Grandes Prêmios disputados no Mundial de Moto GP, com 32 pódios, 14 voltas rápidas, 7 vitórias e 5 poles. Alexandre Abraão Coelho de Barros ou simplesmente Alex Barros, visitou o Circuito dos Cristais, primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais, que está em fase avançada de construção na cidade de Curvelo, região central do estado. O maior ídolo da motovelocidade brasileira, não poupou elogios assim que viu e guiou, de carro, na pista de 4.420 metros.

“Aqui no Circuito dos Cristais até eu vou querer correr. Adoro pistas com essas características. Muito bom, um traçado mais rápido e técnico do que eu esperava. Uma pista ampla, com possibilidades de vário traçados, o que vai propiciar o desenvolvimento do esporte no Brasil. Estão de parabéns, tem tudo para ser a pista mais extraordinária do país, que carece de autódromos de qualidade. Aqui está o primeiro passo, passou da hora de termos uma pista assim. Graças à iniciativa privada. A TecRacing está de parabéns, principalmente por pensar na segurança do piloto em primeiro lugar”, disse Barros.

O piloto paulista, ainda elogiou a cidade de Curvelo e disse que o público pode esperar muita emoção. “O lugar é muito bonito, muito quente e propício para o nosso esporte. Os fãs verão muitos pegas, pois é uma pista lançada, de velocidade média pra alta. A moto GP nessa pista ultrapassará os 310km/h, o público que se prepare”.

Para o engenheiro responsável pela obra e diretor da TecRacing, Alfredo Rodrigues, “é muito gratificante ouvir elogios de quem entende do assunto”. Para Marco Túlio Santos, controller da empresa, o convite ao Alexandre Barros foi feito porque ele é a pessoa que possui mais experiência internacional, em se tratando de motovelocidade. “Sem dúvida, no Brasil, ele é quem mais entende do assunto. Vive da motovelocidade para a motovelocidade. Para nós foi uma grande honra recebê-lo aqui”, disse Túlio.

O empreendimento possui uma área total de 4 milhões de m2 e irá abrigar uma área de proteção permanente de mata nativa de 1 milhão de m2. Está localizado na região central de Minas Gerais, entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo, na Rota 754, LMG que está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas, Estrada Real e o Cultural Guimarães Rosa. Com acesso fácil pelos quatro cantos do Brasil e localização o Circuito dos Cristais têm atraído investidores de todo o Brasil. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Foto: Y.Sports - TecRacing/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: Van der Mark substituirá Valentino Rossi em Aragon

WSBK: Vitória dupla de Jonathan Rea no GP de Portugal

MotoGP tem calendário provisório para a temporada 2018

WSBK: GP de Portugal acontece neste fim de semana

Red Bull Rookies Cup: Kawakami é oitavo lugar em Misano

MotoGP: gatas molhadas nos bastidores do GP de San Marino

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

Desmosedici Stradale é o novo motor Ducati quatro cilindros

SBK Brasil: Eric Granado vence etapa de Londrina (PR)

HND Racing PRT reforça grid das 500 Milhas Brasil

Rafael Paschoalin conquista pódios em provas de Flat Track nos EUA

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

MotoGP: gatas molhadas nos bastidores do GP de San Marino

Indian comemora em grande estilo o legado de Burt Munro


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras