moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Alexandre Barros visita projeto do Circuito dos Cristais

Maior piloto brasileiro da motovelocidade conhece e aprova planta da futura pista internacional em Minas Gerais

03 de August de 2015
Compartilhe este conteúdo:

Ele está com 44 anos e uma vida inteira dedicada à motovelocidade. Foram 2123 pontos em 276 Grandes Prêmios disputados no Mundial de Moto GP, com 32 pódios, 14 voltas rápidas, 7 vitórias e 5 poles. Alexandre Abraão Coelho de Barros ou simplesmente Alex Barros, visitou o Circuito dos Cristais, primeiro Autódromo Internacional de Minas Gerais, que está em fase avançada de construção na cidade de Curvelo, região central do estado. O maior ídolo da motovelocidade brasileira, não poupou elogios assim que viu e guiou, de carro, na pista de 4.420 metros.

“Aqui no Circuito dos Cristais até eu vou querer correr. Adoro pistas com essas características. Muito bom, um traçado mais rápido e técnico do que eu esperava. Uma pista ampla, com possibilidades de vário traçados, o que vai propiciar o desenvolvimento do esporte no Brasil. Estão de parabéns, tem tudo para ser a pista mais extraordinária do país, que carece de autódromos de qualidade. Aqui está o primeiro passo, passou da hora de termos uma pista assim. Graças à iniciativa privada. A TecRacing está de parabéns, principalmente por pensar na segurança do piloto em primeiro lugar”, disse Barros.

O piloto paulista, ainda elogiou a cidade de Curvelo e disse que o público pode esperar muita emoção. “O lugar é muito bonito, muito quente e propício para o nosso esporte. Os fãs verão muitos pegas, pois é uma pista lançada, de velocidade média pra alta. A moto GP nessa pista ultrapassará os 310km/h, o público que se prepare”.

Para o engenheiro responsável pela obra e diretor da TecRacing, Alfredo Rodrigues, “é muito gratificante ouvir elogios de quem entende do assunto”. Para Marco Túlio Santos, controller da empresa, o convite ao Alexandre Barros foi feito porque ele é a pessoa que possui mais experiência internacional, em se tratando de motovelocidade. “Sem dúvida, no Brasil, ele é quem mais entende do assunto. Vive da motovelocidade para a motovelocidade. Para nós foi uma grande honra recebê-lo aqui”, disse Túlio.

O empreendimento possui uma área total de 4 milhões de m2 e irá abrigar uma área de proteção permanente de mata nativa de 1 milhão de m2. Está localizado na região central de Minas Gerais, entre as cidades de Curvelo e Cordisburgo, na Rota 754, LMG que está inserida dentro dos Circuitos Turísticos das Grutas, Estrada Real e o Cultural Guimarães Rosa. Com acesso fácil pelos quatro cantos do Brasil e localização o Circuito dos Cristais têm atraído investidores de todo o Brasil. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2016.

Foto: Y.Sports - TecRacing/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras