moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Ajude o Rafael Paschoalin a ir ao TT Isle of Man 2014

Piloto foi o primeiro brasileiro a participar da prova mais desafiadora e pretende competir novamente

31 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Há um ano Rafael Paschoalin realizou um sonho e foi o primeiro brasileiro a participar da prova mais desafiadora e antiga do mundo, que acontece há 107 anos na Ilha de Man, na Irlanda. Em 2014 ele espera levar novamente a bandeira brasileira paro o TT, mas precisa do apoio dos fãs da motovelocidade.

“Voltar a estender a bandeira brasileira pelo segundo ano consecutivo, na Ilha de Man é o meu maior objetivo atual. Foram seis anos de muita luta e determinação para eu chegar ao TT Isle of Man em 2013 e conseguir finalmente realizar esse sonho, ser o primeiro brasileiro a participar dessa corrida. Já quase desistindo de participar do TT IOM 2014 fui convencido pelo meu amigo inglês Jimmy Iron, que tive o prazer de conhecer na ilha de Man, que eu não poderia deixar de estar lá, afinal são três anos consecutivos de prova pra você começar a conhecer o circuito”, diz Paschoalin.

Para quem não conhece esta prova, somente pilotos convidados pela organização podem competir o TT e para isso você precisa ter experiência em provas de estrada. Rafael correu antes a North West 200 na Irlanda e também o GP de Macau, na China, ambos em 2012.
Ao todo uma volta na ilha possui aproximadamente 60 quilômetros com 256 curvas. Os pilotos ultrapassam os 300 km/h e vence quem completar o percurso com o menor tempo.

O TT é um projeto com um custo muito elevado, além da distância entre Brasil e Irlanda, há também os custos da equipe que são mais cinco pessoas, aluguéis, seguros, hospedagem, alimentação etc.

Para arrecadar parte deste valor foi criado o projeto “O Pote”, que tem como objetivo levantar fundos para ajudar o piloto brasileiro. Você pode contribuir a partir de R$ 10 reais e você ainda ganha um brinde e concorre a prêmios como um Capacete LS2 Série Paschoalin. Mas corra, pois “O Pote” tem pouco menos de um mês para encerrar.

Para ajudar o piloto Rafael Paschoalin neste grandioso feito para nós motociclistas brasileiros, acesse: https://www.opote.com.br/rafa-paschoalin-no-tt-isle-of-man-2014

Quem é o Rafa Paschoalin?
Motociclista desde os 7 anos de idade, iniciei minha carreira profissional no motociclismo em 2003. Hoje sou  especialista quando o assunto é "corrida de rua", realizada fora de autódromo. Em 2012 participeu da North West 200 na Irlanda e do GP de Macau, na China. Sou o único piloto de Road Racing do Brasil.

Nesse ano de 2014, estou participando do campeonato brasileiro Super Bike Series, com a a minha equipe Biker’s / Santa Cruz Subseas Racing Tean na categoria 1000. Na primeira etapa a Copa Pirelli terminei em quarto lugar no geral.

Apaixonado por supermoto, fui campeão na classe SM3 e nesse mesmo ano  terminei o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na classe 250 na terceira colocação. Em 2004 se dedicou de vez ao SM e foi Campeão da Copa Moto Esporte Brasil na categoria SM1. Em 2008 ganhei o título brasileiro da mesma categoria, porém na classe SM2.

Em 2009 voltei para a motovelocidade e venci as 500 Milhas de Interlagos na geral e também na categoria Supersport. Em 2012 fui o primeiro piloto brasileiro a participar da prova de estrada North West 200, na Irlanda, além de me destacar no dificílimo GP de Macau, na China.

Aos 30anos tenho como destaque profissional a ampla experiência como piloto de teste de revistas especializadas. Sou piloto credenciado na Confederação Brasileira de Motociclismo e também na Federação Internacional de Motociclismo, o órgão máximo do esporte de motociclismo, além de ocupar o cargo de Editor-Chefe da revista Bikers.

Confira o vídeo de Rafael Paschoalin:

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

MotoGP: belas gatas nos bastidores do GP da Áustria

MotoGP: Andrea Dovizioso é o grande vencedor do GP Áustria

MotoGP: GP da Áustria acontece neste domingo (13/08)

MotoGP: gatas nos bastidores do GP da República Tcheca

MotoGP: Marc Marquez sai vitorioso da República Tcheca

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

MotoGP: GP da República Tcheca acontece neste domingo (6/08)

Kawasaki vence as 24 Horas de Le Mans 2016 com Ninja ZX-10R

Yamaha vence 8 Horas de Suzuka com a nova YZF-R1

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

Angel Nieto, ícone da MotoGP nas pistas, morre na Espanha

Dudu Costa Neto disputará SBK Brasil 2017 de Triumph Daytona 675R

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Brasileiro de Supermoto: Terceira etapa acontece em Piracicaba dia 30


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras