moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Ajude o Rafael Paschoalin a ir ao TT Isle of Man 2014

31 de March de 2014
Compartilhe este conteúdo:

Há um ano Rafael Paschoalin realizou um sonho e foi o primeiro brasileiro a participar da prova mais desafiadora e antiga do mundo, que acontece há 107 anos na Ilha de Man, na Irlanda. Em 2014 ele espera levar novamente a bandeira brasileira paro o TT, mas precisa do apoio dos fãs da motovelocidade.

“Voltar a estender a bandeira brasileira pelo segundo ano consecutivo, na Ilha de Man é o meu maior objetivo atual. Foram seis anos de muita luta e determinação para eu chegar ao TT Isle of Man em 2013 e conseguir finalmente realizar esse sonho, ser o primeiro brasileiro a participar dessa corrida. Já quase desistindo de participar do TT IOM 2014 fui convencido pelo meu amigo inglês Jimmy Iron, que tive o prazer de conhecer na ilha de Man, que eu não poderia deixar de estar lá, afinal são três anos consecutivos de prova pra você começar a conhecer o circuito”, diz Paschoalin.

Para quem não conhece esta prova, somente pilotos convidados pela organização podem competir o TT e para isso você precisa ter experiência em provas de estrada. Rafael correu antes a North West 200 na Irlanda e também o GP de Macau, na China, ambos em 2012.
Ao todo uma volta na ilha possui aproximadamente 60 quilômetros com 256 curvas. Os pilotos ultrapassam os 300 km/h e vence quem completar o percurso com o menor tempo.

O TT é um projeto com um custo muito elevado, além da distância entre Brasil e Irlanda, há também os custos da equipe que são mais cinco pessoas, aluguéis, seguros, hospedagem, alimentação etc.

Para arrecadar parte deste valor foi criado o projeto “O Pote”, que tem como objetivo levantar fundos para ajudar o piloto brasileiro. Você pode contribuir a partir de R$ 10 reais e você ainda ganha um brinde e concorre a prêmios como um Capacete LS2 Série Paschoalin. Mas corra, pois “O Pote” tem pouco menos de um mês para encerrar.

Para ajudar o piloto Rafael Paschoalin neste grandioso feito para nós motociclistas brasileiros, acesse: https://www.opote.com.br/rafa-paschoalin-no-tt-isle-of-man-2014

Quem é o Rafa Paschoalin?
Motociclista desde os 7 anos de idade, iniciei minha carreira profissional no motociclismo em 2003. Hoje sou  especialista quando o assunto é "corrida de rua", realizada fora de autódromo. Em 2012 participeu da North West 200 na Irlanda e do GP de Macau, na China. Sou o único piloto de Road Racing do Brasil.

Nesse ano de 2014, estou participando do campeonato brasileiro Super Bike Series, com a a minha equipe Biker’s / Santa Cruz Subseas Racing Tean na categoria 1000. Na primeira etapa a Copa Pirelli terminei em quarto lugar no geral.

Apaixonado por supermoto, fui campeão na classe SM3 e nesse mesmo ano  terminei o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na classe 250 na terceira colocação. Em 2004 se dedicou de vez ao SM e foi Campeão da Copa Moto Esporte Brasil na categoria SM1. Em 2008 ganhei o título brasileiro da mesma categoria, porém na classe SM2.

Em 2009 voltei para a motovelocidade e venci as 500 Milhas de Interlagos na geral e também na categoria Supersport. Em 2012 fui o primeiro piloto brasileiro a participar da prova de estrada North West 200, na Irlanda, além de me destacar no dificílimo GP de Macau, na China.

Aos 30anos tenho como destaque profissional a ampla experiência como piloto de teste de revistas especializadas. Sou piloto credenciado na Confederação Brasileira de Motociclismo e também na Federação Internacional de Motociclismo, o órgão máximo do esporte de motociclismo, além de ocupar o cargo de Editor-Chefe da revista Bikers.

Confira o vídeo de Rafael Paschoalin:

Fotos: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

Copa Red Bull convoca 23 nomes para a temporada 08

Entenda como funciona um Track Day

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Mudança de calendário e circuitos na temporada 2016


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras