moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

Abertura do Brasileiro de Supermoto conta com grids lotados

15 de March de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Aconteceu no último fim de semana, em Anápolis (GO), a abertura do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016, que contou com o grid lotado em todas as categorias nesta 1ª etapa da competição. A forte chuva que caiu no sábado obrigou a organização a transferir os treinos. Mas no domingo o sol apareceu e os pilotos deram um show na pista. Os pilotos participaram do total de nove categorias: SM1, SM2, SM3, SM3 Pró, SM4, SM1 Stock, SM Bikers 450cc e 250cc e SMF (Feminina).

"Foi muito gratificante a abertura. O público compareceu, a imprensa estava lá e os a maioria dos pilotos viajou cerca de 1000 km para prestigiar o campeonato. Estou acreditando muito que esta será uma grande temporada. Estamos evoluindo e a modalidade crescendo. Muitos pilotos estão participando da prova e devemos ter um grande número de competidores nas etapas no estado de São Paulo", comenta da diretora de Supermoto da CBM, Daniella Velasco.

Na SM1 o nível da competição foi muito elevado. Brigas boas até a quinta colocação. O piloto Rafael Fonseca venceu as duas baterias de ponta a ponta, porém, os outros pilotos não perderam contato com ele em momento algum da prova.

Os pilotos da SM2, Wilson Guimarães e Pedro Rehn, protagonizaram uma das disputas mais eletrizantes da abertura do Campeonato. Na primeira bateria, Rehn venceu, mas Guimarães pressionou a prova inteira e ficou na segunda colocação. Já na segunda prova do dia, Rehn estava na frente novamente e Guimarães buscando a primeira colocação até que conseguiu fazer a ultrapassagem a assumir a ponta até a linha de chegada.

Na SM3, Khadun Lima venceu as duas baterias e ficou com a primeira colocação. Já na SM3 Pró, Felipe Madeira Teixeira terminou as duas baterias na frente e somou 50 pontos. Na SM4, Danilo Araujo levou a melhor na primeira bateria, enquanto Ricardo Sato foi o mais rápido na segunda prova do dia.

A abertura ainda contou com quarto novas categorias implantadas nesta temporada. Na SM Bikers 450cc e 250cc, destinada aos pilotos que praticam motovelocidade, Irineu Trudes Junior saiu na frente na 450cccom duas vitórias, seguido por Fernando Jimenez que ficou em segundo nas duas baterias. Nas 250cc, Luciano Rodriguez foi o vencedor e Willians Fonseca ficou na segunda posição.

Na SM1 Stock, destinada a motos importadas até 250cc 2t ou até 510cc 4t e que devem ser mantidas mais originais possíveis, quem começou com vitória foi Pedro Claudio de Azevedo Rehn. Irineu Trudes Junior ficou com a segunda colocação, porém, de acordo com o regulamento, o piloto pode pontuar somente em até duas categorias e quem ficou com a liderança na categoria foi Trudes.

Na categoria feminina, a SMF, mais uma novidade nesta temporada, Sarah Conessa, foi a grande vencedora, com a fera do automobilismo gaúcho que participou da abertura, Cristina Rosito, em segundo e Márcia Reis na terceira posição.

Nesta temporada, com as mudanças no regulamento da modalidade, os pilotos voltaram a poder pontuar em até duas categorias. A comissão técnica da CBM sorteou uma categoria para abrir os motores e conferir a cilindrada, todos os pilotos estavam dentro do limite de tolerância. A atitude demonstrou a seriedade do campeonato. ,Nesta temporada, com as mudanças no regulamento da modalidade, os pilotos voltaram a poder pontuar em até duas categorias.

A primeira etapa do campeonato Brasileiro de Supermoto contou com os patrocínios da América Sports, Sac Seguros e Prefeitura Municipal de Anápolis

Fotos: Divulgação/Mori Action Media



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras