moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

500 Milhas promete boas disputas entre equipes

04 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A tradicional 500 Milhas de Motovelocidade de Interlagos, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de São Paulo, promete grandes disputas entre equipes. Em busca do título de campeão na edição 2016, duas grandes equipes, a JC Racing Team e a Pitico Race Team, estão trabalhando com o máximo de empenho na prepração de suas motos e pilotos para a prova.

Segundo Jaime Cristobal, um dos proprietários da JC Racing Team, juntamente com André Tomaz e Daniel Fabbri, esta será a terceira vez que a equipe corre no campeonato. “Ano passado, estávamos brigando pelo primeiro lugar e tivemos alguns contratempos. Este ano, esperamos que dê tudo certo e consigamos conquistar a liderança”, afirma Cristobal. O empresário conta que a JC Racing Team irá participar com duas motos em duas categorias distintas, somando seis pilotos, sendo três argentinos. “Vamos fazer de Interlagos uma pré-temporada, como um treino de nossa equipe para o Campeonato Brasileiro”, diz.

Já José Carlos de Moraes, mais conhecido como Pitico e proprietário da PRT – Pitico Race Team –, equipe que venceu as últimas três 500 Milhas, comenta que vão estar tranquilos para mais esta prova, correndo com duas motos em categorias distintas e três pilotos em cada uma. “Nossos seis pilotos são brasileiros, estão treinando e as motos já estão sendo preparadas”, adianta.

A Pitico Race Team está no mercado de preparações desde 2010 e já conquistou títulos de campeão brasileiro de motovelocidade em 2011 na categoria GP1000, campeão brasileiro de motovelocidade em 2013 na categoria Light e campeão da 500 Milhas de Interlagos em 2013, 2014 e 2015, entre outros títulos.

Em 2015, a Pitico Race Team percorreu cerca de 14 mil quilômetros durante as etapas do Moto 1000 GP e para a 500 Milhas, competição na qual a equipe está deixando seu rastro de história com seus campeões. Toda essa experiência, equipe afinada e com grande potencial técnico e mecânico, tem marcado as vitórias dos pilotos, marcando o nome da PRT como uma das mais competitivas do segmento.

Cristobal segreda que a JC Racing Team vem com algumas modificações nas motos. De acordo com o empresário, ano passado o foco foi uma performance maior. “Na 500 Milhas, a moto tem que ser durável, muito mais que para uma corrida normal”, explica o proprietário da equipe. Por isso, para a prova de Interlagos, a equipe vai regular de forma diferente o motor, a suspensão para aumentar a durabilidade dos pneus e acertar a injeção para que a moto fique bem mais econômica. “Além de outras preparações confidenciais, sempre buscando o melhor resultado”, frisa.

Para Moraes, o sucesso dos últimos três anos irá pontuar a mecânica deste ano. “Faremos o que já tem dado certo e iremos manter a preparação normal de nossas máquinas”, destaca.

As duas equipes vão para a pista para brigar pela vitória. “Competição é sempre ingrata, porque só procuramos o primeiro lugar”, diz Cristobal, antevendo que a disputa vai ser boa em 2016.

As inscrições para a prova das 500 Milhas de Motovelocidade, em 2016, na pista de Interlagos, para as categorias categorias supersport, superbike e força livre (500 Milhas) e para as categorias 250cc, 300cc e 500cc (100 Milhas) devem ser feitas on-line no site da competição e o pagamento pode ser feito por boleto ou no cartão de crédito.

SERVIÇO
500 Milhas de Motovelocidade
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2016
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Informações e inscrições: 500milhasbrasil.com.br

Foto: Chris Fabbri/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

SBK Brasil: Diego Faustino vence a temporada 2016 na SuperBike PRO

SBK Brasil: Interlagos vai definir os campeões em 2016

MotoGP define o calendário da competição em 2017

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

MotoGP: Gatas no paddock do GP da Espanha

Final do Brasileiro de Supermoto acontece neste final de semana

SBK Brasil: Última etapa acontece em Interlagos em dezembro

ICGP: Guy Bertin é o grande campeão na temporada 2016

Entenda como funciona um Track Day

Pé Na Tábua teve show de motos clássicas em Barra Bonita (SP)

SBK Brasil: Pierluigi e Solorza vencem 8ª etapa, que teve rodada dupla

SBK Brasil: Quatro categorias já têm campeões definidos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras