moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

500 Milhas promete boas disputas entre equipes

Escuderias JC Racing Team e Pitico Race Team estão preparando seus pilotos e motos para mais um grande evento do motociclismo brasileiro

04 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A tradicional 500 Milhas de Motovelocidade de Interlagos, que acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, na cidade de São Paulo, promete grandes disputas entre equipes. Em busca do título de campeão na edição 2016, duas grandes equipes, a JC Racing Team e a Pitico Race Team, estão trabalhando com o máximo de empenho na prepração de suas motos e pilotos para a prova.

Segundo Jaime Cristobal, um dos proprietários da JC Racing Team, juntamente com André Tomaz e Daniel Fabbri, esta será a terceira vez que a equipe corre no campeonato. “Ano passado, estávamos brigando pelo primeiro lugar e tivemos alguns contratempos. Este ano, esperamos que dê tudo certo e consigamos conquistar a liderança”, afirma Cristobal. O empresário conta que a JC Racing Team irá participar com duas motos em duas categorias distintas, somando seis pilotos, sendo três argentinos. “Vamos fazer de Interlagos uma pré-temporada, como um treino de nossa equipe para o Campeonato Brasileiro”, diz.

Já José Carlos de Moraes, mais conhecido como Pitico e proprietário da PRT – Pitico Race Team –, equipe que venceu as últimas três 500 Milhas, comenta que vão estar tranquilos para mais esta prova, correndo com duas motos em categorias distintas e três pilotos em cada uma. “Nossos seis pilotos são brasileiros, estão treinando e as motos já estão sendo preparadas”, adianta.

A Pitico Race Team está no mercado de preparações desde 2010 e já conquistou títulos de campeão brasileiro de motovelocidade em 2011 na categoria GP1000, campeão brasileiro de motovelocidade em 2013 na categoria Light e campeão da 500 Milhas de Interlagos em 2013, 2014 e 2015, entre outros títulos.

Em 2015, a Pitico Race Team percorreu cerca de 14 mil quilômetros durante as etapas do Moto 1000 GP e para a 500 Milhas, competição na qual a equipe está deixando seu rastro de história com seus campeões. Toda essa experiência, equipe afinada e com grande potencial técnico e mecânico, tem marcado as vitórias dos pilotos, marcando o nome da PRT como uma das mais competitivas do segmento.

Cristobal segreda que a JC Racing Team vem com algumas modificações nas motos. De acordo com o empresário, ano passado o foco foi uma performance maior. “Na 500 Milhas, a moto tem que ser durável, muito mais que para uma corrida normal”, explica o proprietário da equipe. Por isso, para a prova de Interlagos, a equipe vai regular de forma diferente o motor, a suspensão para aumentar a durabilidade dos pneus e acertar a injeção para que a moto fique bem mais econômica. “Além de outras preparações confidenciais, sempre buscando o melhor resultado”, frisa.

Para Moraes, o sucesso dos últimos três anos irá pontuar a mecânica deste ano. “Faremos o que já tem dado certo e iremos manter a preparação normal de nossas máquinas”, destaca.

As duas equipes vão para a pista para brigar pela vitória. “Competição é sempre ingrata, porque só procuramos o primeiro lugar”, diz Cristobal, antevendo que a disputa vai ser boa em 2016.

As inscrições para a prova das 500 Milhas de Motovelocidade, em 2016, na pista de Interlagos, para as categorias categorias supersport, superbike e força livre (500 Milhas) e para as categorias 250cc, 300cc e 500cc (100 Milhas) devem ser feitas on-line no site da competição e o pagamento pode ser feito por boleto ou no cartão de crédito.

SERVIÇO
500 Milhas de Motovelocidade
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2016
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Informações e inscrições: 500milhasbrasil.com.br

Foto: Chris Fabbri/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Holanda acontece neste final de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP dos Estados Unidos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Entenda como funciona um Track Day

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras