moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

500 Milhas de 2017: inscrições começam em janeiro

O Autódromo de Interlagos continua a hospedar a prova, e novidades prometem atrair um grande número de participantes

23 de December de 2016
Compartilhe este conteúdo:


A 500 Milhas de Motovelocidade é uma prova que dispensa apresentações. Com cerca de 6 horas de duração, sempre rende grandes emoções para os fãs de motovelocidade. O Autódromo de Interlagos continua a hospedar a prova em 2017, com uma importante novidade.

Em 2017, o evento este ano será organizado pelo SuperBike Brasil, do Bruno Corano, em uma parceria com o empresário Terlange Souza, que cedeu os direito de organização na edição de 2017. Essa parceria deve trazer maior visibilidade ao evento, que tem como seu ponto fraco, a baixa adesão do público.

"O SuperBike vem comprovando nos últimos anos a excelência na realização de provas em circuitos fechados. Provas on-road. Sou o estilo de empresário que entendo e reconheço a importância de uniões estratégicas. Assim como já realizei em vários outros negócios meus, entendi que essa união seria o melhor para o evento", comentou Souza, proprietário das 500 Milhas Brasil.

A categoria principal que leva o nome do evento 500 Milhas seguirá como a atração principal, mas outras atividades serão divulgadas em breve, assim como a confirmação oficial da data para a realização da prova, a qual espera-se que seja em 12 de fevereiro (aguardando apenas a confirmação oficial do Autódromo de Interlagos).

Com a parceria de Bruno Corano na 500 Milhas, aumenta a possibilidade de equipes oficiais Honda e BMW que competem no SuperBike Brasil participarem desta prova. O início das inscrições para a prova já tem data marcada: dia 4 de janeiro, com quantidade de vagas limitadas.

“Estamos felizes assumindo os direitos de organização das 500 Milhas Brasil. O evento vem a somar aos eventos que já realizamos pelo Brasil como os já tradicionais como SuperBike Brasil, Copa Pirelli, ações da MotoSchool e do MotoTest. A prova tem uma tremenda tradição, e é a única de longa duração do país. O Souza fez o mais difícil, comprou o evento e colocou ordem na casa, voltando a realizar uma prova tão importante que vinha com diversos problemas. Caberá à nós agora, apenas darmos sequência a esses passos já iniciados” comentou Bruno Corano, presidente da Associação dos Pilotos da Motovelocidade - APM, entidade que organiza o SuperBike Brasil.

Já assistimos de Interlagos algumas edições e podemos garantir: se você gosta de motovelocidade, não deixe de assistir a 500 Milhas. Estaremos lá para conferir tudo de perto mais uma vez!

Por Marcelo de Barros
Foto: Divulgação



Fonte:
Motociclismo
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Holanda acontece neste final de semana

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP dos Estados Unidos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

MotoGP: Marc Marquez vence o GP dos Estados Unidos

MotoGP: GP dos EUA acontece neste domingo (23/04)

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos

Yamaha fatura 24 Horas de Le Mans com direito a dobradinha

SBK Brasil abre temporada 2017 na pista de Interlagos

Danilo Lewis garante liderança no Paulista de Motovelocidade

Entenda como funciona um Track Day

Aos 46 anos, Alex Barros retorna às pistas no SBK Brasil 2017

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras