moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

500 Milhas com equipes fortes e mulheres na disputa

Tradicional competição de motos acontece na pista paulista nos dias 30 e 31 de janeiro, abrindo o calendário nacional de motovelocidade no país

19 de January de 2016
Compartilhe este conteúdo:

Com quatro pilotos, a equipe de Cesar Barros, a Tecfil Racing Team será composta por Danilo Lewis, Matheus Oliveira e Helison Chin, além do próprio Cesar. A Kawasaki ZX10R está sendo adequada para os pilotos, com motor original, objetivando terminar a 500 Milhas, preparada como Superstock 1000cc.

Cesar Barros está otimista com o resultado, pois tem em seu time nomes muito expressivos da motovelocidade: Lewis, um dos pilotos mais rápidos do Brasil da categoria, Chin e sua indiscutível rapidez, Oliveira com sua juventude e ousadia e o próprio Barros, que traz grande bagagem internacional e experiência para equipe, que é Bi Campeã do SBK Brasil na categoria Supersport 600cc, nos anos de 2014 e 2015.

Cesar Barros, é atualmente comentarista de motovelocidade do programa Super Motor da Bandsports, colunista e piloto de testes da Revista Motoaction, além de comentarista e repórter do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

A Misano Racing Team, que desde 2010 atua exclusivamente no segmento de competições de motovelocidade, já participou de duas provas na 500 Milhas em Interlagos.

Para este ano, a meta é estar entre as cinco melhores colocadas com os pilotos James Mike, que é Campeão 2013 Superbike Series Brasil, categoria Light; Daniel Toloni, piloto Superbike Series Brasil desde 2012 e Fabio Nallin, piloto Superbike Series Brasil desde 2013.

Uma das surpresas da categoria 100 Milhas vai ficar por conta da equipe formada por Haroldo e Maria Fernanda Figueiredo, pai e filha. Maria Fernanda já entra na pista fazendo história, pois é inédita a participação de mulheres correndo numa competição de endurance, o que demonstra toda sua coragem.

Outro destaque feminino da competição é a linda e talentosa Márcia Reis. Ela conta que em 2013 foi assistir pela primeira vez a 500 Milhas de Motovelocidade em Interlagos. E naquele momento pensou, "um dia vou correr aqui".

Márcia Reis faz parte da equipe que irá competir na categoria 100 Milhas de Motovelocidade, mostrando que mulheres estão se destacando cada vez mais no Motociclismo brasileiro.

A piloto salienta que está se preparando muito para a competição e pretende fazer bonito nas pistas. "É a realização de um sonho."

Referência como um dos eventos mais tradicionais do motociclismo brasileiro, as 500 Milhas de Motovelocidade, desde 2013, é comandada pelo empresário Terlange Souza e, este ano, terá patrocínio da Michelin.

A expectativa para este ano é de contar com 28 equipes na categoria principal, somando em média 84 pilotos e 40 equipes na 100 milhas, com a participação de 70 pilotos.

Imprimindo condições extremas de pilotagem em termos de temperatura e duração da prova – aproximadamente seis horas –, a 500 Milhas de Interlagos promete ser um espetáculo imperdível para os amantes da velocidade.

As inscrições para a prova das 500 Milhas de Motovelocidade, em 2016, na pista de Interlagos, para as categorias categorias supersport, superbike e força livre (500 Milhas) e para as categorias 250cc, 300cc e 500cc (100 Milhas) devem ser feitas on-line no site da competição e o pagamento pode ser feito por boleto ou no cartão de crédito.

SERVIÇO
500 Milhas de Motovelocidade
Datas: 30 e 31 de janeiro de 2016
Cidade: São Paulo (SP)
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
Informações e inscrições: 500milhasbrasil.com.br
 
Foto: Chris Fabbri/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras