moto.com.br
Publicidade:

Motovelocidade

500 Milhas Brasil: Equipe brasileira conquista a vitória

Piloto da equipe internacional caiu na última volta, deixando livre para Doca, da equipe PRT Bardhal, vencer

13 de January de 2013
Compartilhe este conteúdo:

Com uma vitória emocionante, o piloto brasileiro DOCA #5 (PRT Bardhal) venceu com sua equipe, composta por Alan Douglas Santos e Nicolas Latauro, a categoria geral das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade 2013. O piloto, que é campeão das 500cc de 2010, das 600cc Hornet e da Superbike 1000cc, manteve a hegemonia brasileira, há 28 "donos" do primeiro lugar no pódio.

Logo no começo da prova a chuva forte tirou vários pilotos da competição. Cheia de surpresas (mais quedas, problemas mecânicos e até fogo em boxe), a corrida continuou por 4h, após a chuva passar. E foi próximo ao final da disputa que ela voltou à pista do Autódromo de Interlagos e ajudou a deixar mais emocionante as 185 voltas. 

O páreo duro foi entre a equipe #93 (SBK Center Moto Racing), formado pelos pilotos internacionais Miguel Praia (Portugal), Matthieu Lussiana, Hugo Marchand (França) e o mineiro Philippe Thiriet mantinha folga na liderança das 500 Milhas. Na volta 118 a moto apresentou problemas no câmbio e ficou quase cinco minutos no boxe, perdendo vantagem de duas voltas, em relação ao segundo colocado.  

Após mais um safety car, a equipe SBK Rio, com os pilotos Cesar Barros, Rafael Paschoalin e Diego Pretel, se aproximou do líder. Após derrapagem no S do Senna, Barros, que estava há  12 segundos de vantagem do primeiro colocado, sofreu um acidente (sem gravidades) e foi obrigado a abandonar a corrida. 

 Decisão na última volta 

Os minutos finais da competição, que passaram de 6h45 minutos, trouxeram uma disputa emocionante ao público do evento. Doca manteve-se à frente até a bandeirada de chegada, segurando a equipe internacional em segundo lugar - após recuperarem-se do problema no câmbio.

 A última volta foi o ponto máximo das 500 Milhas. Hugo Marchand conseguiu tirar a diferença que tinha de Doca e causou sufoco à equipe brasileira. Porém, há meia volta do fim, Marchand derrapou, perdeu equilíbrio e saiu da disputa - dando o título geral à equipe brasileira.

Em terceiro, ficou a equipe SBK Quality Peças (Angelo Marcos Canuto e Fernando França). Já no quarto o time Motorsco (Leandro Melo e Fernando Souza) e na quinta posição veio a SBK Gornati Racing (Ricardo Gornati, Rodrigo Aparecido de Souza e Josivaldo Gomes, o Wado). 

Os 15 primeiros colocados vão dividir R$ 100 mil – o maior valor já pago em disputas sob duas rodas, em competição nacional. A entrega do prêmio e os certificados da prova serão entregues na Câmara Municipal de São Paulo, já que o evento faz parte das comemorações pelos 459 anos da cidade de São Paulo. 

Foto: André Krause/Sérgio Rodrigues

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

WSBK: GP da Inglaterra acontece neste final de semana

Nicky Hayden ajudará muitas pessoas com doação de órgãos

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

MotoGP: Belas gatas no paddock do GP da França

Luto no motociclismo: Nicky Hayden falece após acidente na Itália

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

MotoGP: Maverick Vinales vence a disputa no GP da França

SBK Brasil: Segunda etapa do ano acontece em Interlagos dia 28

GP Gerais 2017 começa com vitória de Fernando Guerra na 1000cc Pro

Segunda etapa do Brasileiro de Supermoto 2017 acontece em Registro

Simão Lawant disputará etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca vence 2ª etapa do Brasileiro de Supermoto

Yamaha R3 Cup é a nova categoria para jovens pilotos

SBK Brasil: Eric Granado vence 1ª etapa em Interlagos


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras